02 março 2017

Devocional para Quinta-Feira, 02 de Março de 2017



O Salmo 46 é um Salmo de gratidão. Ele é um hino de louvor cantado pelo povo de Israel por causa dos feitos maravilhosos de Deus, pela proteção recebida diante de todos os males. Leia, de novo, o verso acima citado: "DEUS é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição."


O Salmo 46 também é um hino de confissão de fé do povo israelita. Eles confessam a fé em DEUS que prevalece diante das forças da natureza, confessam o DEUS que os preservou diante dos outros povos que os atacaram, eles confessam a fé em DEUS que acabará com as guerras para fundar um reino de paz.


O salmista diz inclusive que se até o mundo acabasse, "não temeremos!" Até frente a uma destruição total, expressou uma grande confiança na capacidade de DEUS para salvá-lo. Parece impossível enfrentar-se o fim do mundo sem temor, mas a Bíblia é clara: DEUS é nosso refúgio até frente à destruição total. Não é um simples refúgio temporário, é nosso refúgio eterno e pode nos fortalecer em toda circunstância.



"Meu DEUS, creio em TI! Confesso que muitas vezes não tenho TE buscado como meu refúgio e segurança. Mas novamente venho a TI, para me colocar debaixo da sombra poderosa de TUA mão. Sê comigo, meu SENHOR!"


Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.