09 março 2017

Devocional para Quinta-Feira, 09 de Março de 2017



Algumas pessoas ficam muito perturbadas com a aparente distância de DEUS. Ele parece estar longe, indiferente, e ser irreal. Elas clamam como Jó: “Se tão-somente eu soubesse onde encontrá-lo!” (Jó 23.3).

Essa imagem do DEUS ausente João reduz a cacos. No início de seu Evangelho, ele escreve sobre três vindas de DEUS ao mundo em CRISTO.

Primeiramente, ELE estava vindo ao mundo. É um grande erro supor que a primeira vez que DEUS veio ao mundo foi quando nasceu nele. Não, ELE fez o mundo e nunca o deixou. ELE é “a verdadeira luz, que ilumina todos os homens” (João 1.9). Assim, muito antes de ter vindo, ELE estava vindo, dando a todos vida e luz. Desse modo, tudo o que é belo, bom e verdadeiro no mundo atribuímos a JESUS CRISTO. As pessoas podem não saber, pois ELE normalmente se preserva incógnito, mas ELE é “a luz de todos os homens” (v. 4). Nenhum ser humano está mergulhado na escuridão completa.

Em segundo lugar, ELE veio ao mundo. “Veio para o que era seu” (v. 11). Aquele que estava vindo para todas as pessoas agora veio para um povo particular. Aquele que havia vindo incógnito agora veio como uma pessoa, aberta e publicamente. A Palavra Eterna se tornara um ser humano. A tragédia é que o mundo não o reconheceu.

Em terceiro lugar, ELE ainda vem. ELE vem agora através do Espírito. E àqueles que O recebem, aos que creem em Seu NOME, ELE dá o direito de se tornarem filhos de DEUS, nascidos de DEUS (v. 12).

Embora João não mencione aqui, uma quarta vinda poderia ser acrescentada. Mais adiante, ele registra a promessa de JESUS: “Voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde EU estiver” (14.3).

Assim, eis as quatro vindas de DEUS. ELE estava vindo continuamente como a Luz e a Vida dos seres humanos. ELE veio no primeiro Natal. ELE ainda vem, esperando que o recebamos, e virá no último dia.

"SENHOR, estamos ansiosos desejando esta TUA quarta vinda. Vem logo nos buscar!"


Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.