30 março 2017

Devocional para Quinta-Feira​, 30 de Março de 2017



[O ímpio] abandonou o bom senso e não quer fazer o bem. (Salmos 36.3.)

O substantivo “ímpio” quase não aparece no Novo Testamento. Uma das poucas citações está nesta boa notícia: “De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, CRISTO morreu pelos ímpios” (Romanos 5.6). Outra está nesta má notícia: “Veja, o SENHOR vem com milhares e milhares de seus santos, para julgar a todos e convencer todos os ímpios a respeito de todos os atos de impiedade que eles cometeram impiamente e acerca de todas as palavras insolentes que os pecadores ímpios falaram contra ELE” (Judas 14,15). A palavra “ímpio” aparece muito mais no Antigo Testamento, especialmente no livro dos Salmos. Só no Salmo 37, por exemplo, são quatorze referências.

Ímpio é o contrário de justo. É aquele que não quer admitir a soberania de DEUS e, portanto, não se curva diante do SENHOR. É um não-temente a DEUS, um revoltoso que não resistirá ao julgamento e que será como “a palha que o vento leva” (Salmos 1.4).

O comportamento mental de um ímpio é descrito assim: “Ele se acha tão importante, que não percebe nem rejeita o seu pecado” (Salmos 36.2). Ora, é um tremendo círculo vicioso: porque não enxerga o seu pecado, o ímpio não o abandona; e porque não tem nenhuma disposição para abandoná-lo, jamais o visualiza.

O salmista dá outras informações. O ímpio “abandonou o bom senso e não quer fazer o bem”; está de tal modo comprometido com o pecado que “até na sua cama planeja a maldade” (Salmos 36.3,4). Sua atividade pecaminosa é intensa, de dia e de noite, sem o menor escrúpulo.

Nestes dias tenebrosos em que estamos vivendo, onde a impiedade parece superar a bondade, que revisitemos nossos conceitos e analisemos se não estamos contribuindo com a impiedade deste mundo.

"Meu DEUS, ajuda-nos a espalhar piedade por este mundo. Livra-nos de contribuirmos para que este mundo seja tão cruel.
Ajuda-nos a espalhar o bem, a justiça e o bom senso. Amém."

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.