11 março 2017

Devocional para Sábado, 11 de Março de 2017




Muitos esperam que DEUS comprove a Sua existência exigindo que ELE aja conforme nossas demandas, ignorando o fato de que ELE procede como bem LHE parecer, do contrário não seria DEUS. Um dos grandes problemas dos homens é imaginá-Lo como um serviçal que tem a obrigação de atender nossos pedidos e vontades, ultrapassando Seus próprios planos e princípios.

A existência e a soberania de um DEUS Todo-Poderoso que exige santidade dos que O temem é uma afronta ao homem egoísta, que prefere viver aos sabores de suas próprias concupiscências, acreditando que o único caminho a ser seguido deve ser aquele traçado com base em seus próprios desejos e interesses.

De mente e coração fechados, zombam daqueles que se permitem conhecer a DEUS, negligenciando uma experiência absolutamente individual por puro orgulho ou uma suposta racionalidade que é inflexível e insensível às coisas de DEUS, inviabilizando a fé, virtude imprescindível, já que sem ela é impossível agradá-LO.

Aproveitemos o dia de hoje para nos aproximarmos do SENHOR em confiança, abandonando tudo o que possa ser um empecilho nesta jornada. Pensemos em longo prazo. CRISTO nos oferece vida eterna. Voltemo-nos a ELE enquanto é tempo. Substituir as vontades do ‘’eu’’ pela fé é uma das decisões mais importantes que podemos tomar.

"DEUS, faz em mim a TUA vontade. Dependo de TI!"

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.