20 março 2017

Devocional para Segunda-Feira, 20 de Março de 2017



Comparando dois Salmos,, em um, o salmista afirma não ter medo de nada, nem de um exército acampado contra ele; noutro, ele se confessa “aterrorizado” (Salmos 27.1-3; 30.7). Será que trata-se de uma grande contradição? Ou é o caso de ter coragem numa ocasião e medo em outra? Não é nenhuma das duas coisas.

Em ambos os salmos, o poeta fala de um mesmo assunto. Quando DEUS não esconde a sua face, ele não tem medo de nada. Quando DEUS esconde a sua face, ele tem medo de tudo. O segredo da coragem é a presença de DEUS. O segredo do medo é a grande distância de DEUS. Seu estado de espírito, suas reações, tudo está centrado em DEUS.

Daí a declaração: “SENHOR, com o Teu favor, deste-me firmeza e estabilidade; mas quando escondeste a Tua face, fiquei aterrorizado” (Salmos 30.7). Essa questão de DEUS mostrar o seu rosto e de DEUS esconder o seu rosto, o salmista aprendeu com a chamada bênção sacerdotal, que o SENHOR mesmo ensinou a Arão e aos seus filhos para que eles abençoassem os israelitas: “O SENHOR faça resplandecer o SEU rosto sobre ti e te conceda Graça; o SENHOR volte para ti o SEU rosto e te dê paz” (Números 6.25,26). Certo dessa vantagem, várias vezes ele suplica: “Faze o teu rosto resplandecer sobre o teu servo” (Salmos 31.16).

"Meu PAI, me conceda a Graça de ter o TEU rosto resplandecendo sobre mim!"

 Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.