27 março 2017

Devocional para Segunda-Feira, 27 de Março de 2017




"Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja com o insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do SENHOR." (Efésios 5.15-17)


Não devemos questionar se DEUS, em Sua sabedoria imutável, está disposto a nos ajudar e suprir nossas necessidades. Ao contrário, devemos dizer com convicção: “Eu creio que DEUS tomará conta de mim, mas não conheço Seu plano. Não sei exatamente como ELE cumprirá sua promessa”.


Por esse motivo, devemos tirar vantagem das oportunidades que temos à mão. Precisamos obter nosso dinheiro por meio de trabalho lícito, árduo e com diligência. Para continuarmos vivos precisamos de leite, alimentos, roupas e assim por diante. Isso significa que precisamos cultivar os campos e colher a safra. Aprovisionar para nós mesmos é uma responsabilidade dada por DEUS. Não podemos usar a sua promessa de cuidar de nós como uma desculpa para não trabalharmos com afinco. Isso seria errado. DEUS não deseja que sejamos preguiçosos e desocupados. ELE nos diz em Gênesis: “Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó, e ao pó voltará” (Gênesis 3.19). ELE também diz que a terra “lhe dará espinhos e ervas daninhas” (v. 18).


O SENHOR está dizendo: “Eu prometo que cuidarei de vocês e lhes darei alimento. Contudo, desejo que vocês aproveitem ao máximo as oportunidades que tenho colocado em suas mãos. Se não fizerem isso, vocês estarão me testando. Todavia, se estiverem necessitados e nada houver disponível, neste momento eu cuidarei de vocês e lhes darei alimento de forma miraculosa. Mas mantenham isso em mente: se houver qualquer oportunidade disponível fui eu que as dei a vocês para que pudessem cuidar de si mesmos”.

"Sou muito grato, SENHOR, por Tua provisão. Renova minhas forças e me faça caminhar na Tua vontade. Amém."



Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.