31 março 2017

Devocional para Sexta-Feira, 31 de Março de 2017


Somos perseguidos por desejos de natureza pecaminosa, constantemente e diariamente. Quando a ira, o ódio, a impaciência, os desejos sexuais, ou a tristeza nos atacam, não conseguimos, por nós mesmos, livrar-nos deles, não importa quanto gostaríamos. Isto é fato.

Então, o que devemos fazer? Desesperar-nos? Não. Devemos dizer: “Neste momento, minha natureza pecaminosa luta e se encoleriza contra o Espírito de DEUS. Que ela se enfureça o quanto quiser. Eu não vou ceder. Viverei pelo Espírito e na vontade de DEUS e serei guiado por ELE para que eu não gratifique os desejos desta minha natureza pecaminosa. Se eu agir assim, estou livre da lei. Ela me acusará e amedrontará, mas será em vão”.


Quando estivermos sendo tentados, não fiquemos perturbados porque o maligno pode exagerar o pecado.

No momento, ele pode fazer os nossos pecados parecerem tão grandes que temeremos ser totalmente vencidos imediatamente e tudo o que conseguirmos sentir é a ira de DEUS e o nosso desespero.

Nessa hora, não sigamos nossos sentimentos, mas nos apeguemos às palavras do Apóstolo Paulo, escrevendo aos efésios: “Se vocês são guiados pelo Espírito” – isto é, se vocês se encorajam através da fé em CRISTO – “não estão debaixo da lei”.

Então teremos a defesa mais poderosa para extinguir todas as setas flamejantes que o maligno dispara em nossa direção (Efésios 6.16).

Toda a agitação e fúria da natureza pecaminosa não podem o ferir nem condenar, pois seguimos o Espírito de DEUS, sem ceder à natureza pecaminosa e nem gratificar nossos desejos. Esse é o único remédio.

Quando sentimos a natureza pecaminosa se movendo dentro de nós, devemos agarrar a espada do Espírito – a Palavra de DEUS. Então, certamente seremos vitoriosos, apesar de sentirmos exatamente o oposto durante a batalha.


​Martinho Lutero,
com adaptações de
Márcio Melânia

"​Meu SENHOR, meu DEUS,
estou seguindo a JESUS CRISTO,
desse caminho,eu não desisto​.
atrás não volto​, ​não volto não​."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.