21 março 2017

Devocional para Terça-Feira, 21 de Março de 2017




O sofrer não é vontade de DEUS para nossa vida.
O sofrimento não é usado por DEUS para nos mostrar algum propósito secreto dele para nossas vidas.
O sofrimento advindo de seguir a CRISTO também não é vontade de DEUS, mas conseqüência da dureza do coração humano, que não ouve a voz de DEUS e se volta contra ELE.

Quanto à aprender com o sofrimento, é possível, pois nós podemos amadurecer, mudar conceitos, mudar o rumo da nossa vida após passar por sofrimento e situações difíceis - ou não.
Mas não podemos dizer jamais que DEUS usa o sofrimento para nos ensinar, amadurecer, rever conceitos em nossa vida.

Tudo isto fica claro quando lemos o contexto, em Tiago 1.12-15, onde se afirma com toda clareza no v. 12: "ELE mesmo (DEUS) a ninguém tenta". O mesmo texto de Tiago deixa claro que a origem da tentação é a nossa própria cobiça: "cada um é tentado pela sua própria cobiça" (v. 14).

Além disso, outros textos deixam claro que a origem da tentação não é DEUS, mas o diabo, satanás (adversário, inimigo de DEUS e de Seu povo): 1 Coríntios 7.5 - "para que Satanás não vos tente"; 1 Tessalonicenses 3.5 - "temendo que o tentador vos provasse"; Lucas 4.1-13, nos conta a tentação de JESUS, onde ELE é tentado pelo diabo.

DEUS não nos tenta/prova. Pelo contrário, é ELE quem nos dá força para suportar a tentação/prova: 2 Pedro 2.9 - "porque o SENHOR sabe livrar da provação os piedosos"; 1 Coríntios 10.13 - "DEUS é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar".

"
​ETERNO, que a Tua presença na minha vida me fortaleça a cada dia e que eu possa vencer a tentação e a provação, no nome de TEU FILHO, JESUS CRISTO. Amém."​

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.