09 abril 2017

Devocional para Domingo, 09 de Abril de 2017




É a escuridão que valoriza a luz.
Quanto maior e quanto mais demorada a escuridão, maior é a importância da luz.
Quanto maiores e quanto mais demoradas as trevas, menos exigentes somos quanto à quantidade de luz.
Depois de um túnel muito comprido, que parece não ter fim, a luz de um pirilampo parece suficiente e é saudada com entusiasmo.
Assim como uma caneca de 200 gramas de esterco de pombas alegra o coração de uma criança que está morrendo de fome numa cidade cercada.
Assim como uma gota d’água suja alegra o coração de um jovem que está morrendo de sede num deserto sem começo e sem fim.

A boa notícia do nascimento de JESUS anunciada pelo profeta é muito bem elaborada: “O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz” (Isaías 9.2).

A luz de um vaga-lume, a luz de um fósforo, a luz de uma lamparina, a luz de um lampião, a luz de uma lanterna, a luz de uma lâmpada, a luz de um farol, a luz da lua e a luz do sol são muito preciosas. Mas a “Luz do mundo” é incomparavelmente a mais preciosa de todas. O próprio JESUS se identificou assim: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8.12).

É essa luz que o salmista pede: “Envia a tua luz e a tua verdade; elas me guiarão e me levarão ao teu santo monte, ao lugar onde habitas. Então irei ao altar de Deus, a Deus, a fonte da minha plena alegria” (Salmos 43.3,4).


"SENHOR, meu DEUS! Desejamos como o salmista dizer que "Lâmpada para os meus pés é a TUA Palavra e LUZ para o meu caminho.(Salmos 119.105). Glória a DEUS!"


Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.