16 abril 2017

Devocional para Domingo, 16 de Abril de 2017



“Apareceram-lhes dois varões com vestes resplandecentes…  e lhes falaram: Por que buscais entre os mortos O que vive? ELE não está aqui, mas ressuscitou.” (Lucas 24.1-6).

 O evangelista Mateus conta que, depois disto, o próprio “JESUS veio ao encontro delas, e disse: Salve! E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram” (Mateus 28.9).

Os discípulos Pedro e João, quando souberam desta aparição de JESUS às mulheres, foram também ao sepulcro, correndo o mais que podiam, e o acharam… aberto e vazio! (João 20.1-10).

À tarde, naquele mesmo dia, outros dois discípulos, não acreditando nestas notícias surpreendentes, resolveram voltar para casa, em Emaús. Então, “o próprio JESUS se aproximou e ia com eles.” Os dois discípulos não o reconheceram, senão mais tarde, em casa, quando JESUS, sentado à mesa, partiu o pão do modo como o havia feito em Jerusalém, na quinta-feira anterior, quando instituiu a Santa Ceia. Que emoção sentiram aqueles homens! Sua tristeza transformou-se em exultação, a tal ponto que eles “na mesma hora, levantando-se, voltaram para Jerusalém onde acharam reunidos os onze e outros com eles, os quais diziam: O SENHOR ressuscitou e já apareceu a Simão!… ”. E, imagine, “Falavam ainda estas coisas quando JESUS apareceu no meio deles e lhes disse”Paz seja convosco!” (Lucas 24.13-36).

Nesta semana, chamada Semana Santa (que coincide com a Páscoa judaica), os cristãos de todo o mundo reafirmam sua fé no caráter expiatório da morte de JESUS e proclamam que seu SALVADOR está vivo, é SENHOR e voltará! É o que diz a Bíblia: “De fato, CRISTO ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem… todos serão vivificados em CRISTO. Cada um, porém, por sua própria ordem: CRISTO, as primícias; depois os que são de CRISTO, na sua vinda. E então virá o fim…” (1 Coríntios 15.20-24).

Você crê mesmo que JESUS CRISTO é o Filho de DEUS, que ELE veio ao mundo para salvá-lo dos seus pecados e da consequente morte espiritual?

Crê que ELE morreu por você, fazendo expiação dos seus pecados, ressuscitou, está vivo e voltará? “Crê no SENHOR JESUS e serás salvo” (Atos 16.31).

Márcio Melânia
baseado em texto do
Rev. Éber Lenz César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.