08 abril 2017

Devocional para Sábado, 08 de Abril de 2017



Nós, cristãos, precisamos estar em constante estado de alerta. Sabemos que o nosso SENHOR voltará a qualquer momento e pretende nos encontrar vigilantes, proclamando o evangelho e comportando-nos conforme as Suas diretrizes.


Muitos creem que a vinda de CRISTO é apenas uma esperança longínqua e imprecisa, e, portanto, distante de nossa realidade recorrente. Porém, os sinais estão se cumprindo vigorosamente. Aguardá-LO é tanto um privilégio quanto uma responsabilidade, e também um exercício de fé, a qual precisa se evidenciar em nossa conduta diária, através da maneira que pensamos e agimos.


Quando permitimos que o ESPÍRITO SANTO verdadeiramente tome as rédeas de nossas vidas, passamos a estar incessantemente preparados para a volta de CRISTO, pois nos tornamos cautelosos e sábios, sendo sal e luz onde estivermos, amando com sabedoria, instruindo e aprendendo através da Palavra de DEUS, estando em constante oração, para que a santidade se ramifique em nosso ser.


A segunda vinda do SENHOR é o evento mais esperado por nós, e precisamos estar devidamente precavidos, pois é isto que ELE quer: nos encontrar pregando e vivendo os Seus ensinamentos, para que outros também tenham a oportunidade de conhecer a salvação que só existe NELE.


Quando nos tornamos cristãos, nosso egoísmo natural diminui significativamente, e sentimos a necessidade de compartilhar as boas novas com o máximo de pessoas possível. Entendemos que esta é a única oportunidade que temos de redenção, e, acima de tudo, sabemos o quão somos privilegiados por sermos amados por DEUS e por amá-LO.


Muitos pensam saber quem é CRISTO com base em conceitos humanos infundados, e assim perdem a oportunidade de segui-LO. Ao dar um bom testemunho através da forma que vivemos atraímos diversas pessoas a CRISTO, pois demonstramos empiricamente o que DEUS é capaz de fazer por meros seres humanos como nós.


Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. (2 Pedro 3.14)


Que estejamos preparados para a volta de CRISTO, Ele não tardará. MARANATA!


Que Deus nos abençoe.


Com amor em Cristo,

Esther Moore

com pequenas adaptações de
Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.