10 abril 2017

Devocional para Segunda-Feira, 10 de Abril de 2017



Por onde andarmos, seja no supermercado, no banco, no trabalho e também na igreja estaremos refletindo a todos o que está em nosso coração, o desejo em sempre expressar a nossa alegria, paz, e fé que temos em CRISTO JESUS. Não que isto seja fácil no dia a dia, mas temos consciência de que esta é a vontade do SENHOR DEUS para com os seus filhos. Somos, então, nas palavras do apóstolo Paulo, dominados pelo Espírito.

O texto de Romanos 8.1-11 nos permite a fazer uma comparação entre ser dominado pela carne e ser dominado pelo Espírito. Ele é taxativo quando menciona que a carne leva para a morte e conclui que ser dominado pelo Espírito leva para a vida. Esta relação vida e morte aparece em várias passagens da Escritura Sagrada, já desse o jardim do Edem. Sempre está evidente que as pessoas ao se afastarem de DEUS, trilhando os seus próprios caminhos, não têm um final feliz. Mas, se andam com o SENHOR só poderão colher bênçãos desta sua iniciativa.

Por vezes ficamos em dúvida de quais têm sido as nossos focos. Facilmente nos esquecemos do amor e bondade de DEUS em nossas vidas e vivendo momentos não agradáveis diante do SENHOR. Agindo assim a nossa inclinação é viver​ segundo a carne. Mas, o que isto significa? As pessoas podem se confundir quanto a este assunto e viver cm as suas consciências pesadas.

Quem tem o domínio sobre nós? Esta pergunta precisa ser respondida.

No versículo 9 é dito: “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de DEUS habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de CRISTO, esse tal não é dele”. Pertencemos a CRISTO​ se temos o seu Espírito. Este é um assunto recorrente da fé cristã. O apóstolo orienta na palavra que as pessoas precisam pertencer a CRISTO e ter o seu Espírito, viver segundo este mesmo Espírito. Nossos comportamentos estarão revelando uma ação do Espírito do SENHOR sobre nós. E se isto não está acontecendo em sua vida, ainda é tempo de voltar-se para DEUS, que é rico em perdoar e lançar-se sobre ele, deixando que ele conduza plenamente a sua vida.

"SENHOR, contempla minha vida. Sonda-me e vê se há em mim algum caminho mau, guia-me pelo Caminho Eterno. Amém."

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.