17 abril 2017

Devocional para Segunda-Feira, 17 de Abril de 2017



Estar em CRISTO nos proporciona novas possibilidades através da confiança que adquirimos em DEUS. Passamos a ter plena consciência de quem ELE é e do que é capaz de fazer. Observamos Sua mão poderosa traçando cada jornada, muitas das quais devemos atravessar diariamente para que tenhamos a fé solidificada, e assim tenhamos o nosso relacionamento com DEUS, fortalecido.


Há várias razões que tentam surrupiar a crença de que DEUS​ é Todo-Poderoso, capaz de fazer infinitamente mais do que imaginamos. Se permitirmos que os desapontamentos da vida nos impeçam de enxergar o verdadeiro poder de DEUS perderemos a maravilhosa experiência que é viver de fé em fé, como CRISTO nos ensina.


Momentos de fraqueza acontecem, e neles precisamos buscar a DEUS com ainda mais afinco, e então sairemos de qualquer batalha ainda mais fortes e preparados para expressar o significado do Evangelho. Milagres acontecem incessantemente, olhe ao redor de si agora mesmo e verá diversos deles tomando curso neste exato instante! DEUS continua tendo todo o poder, ainda que sejamos relutantes em acreditar e que as mazelas da vida insistam em nos cegar espiritualmente.


Mesmo sendo cristãos, muitas vezes permitimos que dúvidas germinem em nossas mentes e prejudiquem a nossa fé. Interiormente, questionamos se DEUS realmente pode fazer o que promete, quando ELE nos dá todos os motivos para crermos que ELE é digno de toda a nossa confiança.


Todos nós temos nossas próprias experiências com DEUS, mas quando somos transformados em filhos DELE e olhamos para cada acontecimento pretérito percebemos o cuidado e o zelo DELE para com cada um de nós. Nunca fomos abandonados, nem nos momentos em que a tristeza ou os problemas foram terrivelmente intensos e lancinantes. Sempre fomos assistidos e amparados por ELE, e hoje temos a oportunidade de descansar NELE, convictos de que ELE merece toda a nossa confiança.


É necessário entender que o SENHOR não falha, embora nós falhemos. Não pautemos a perspectiva que temos de DEUS baseando-nos em como vemos a nós mesmos. ELE é perfeito e sempre cumprirá o que promete. Confiemos!

Creio assim!

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.