24 abril 2017

Devocional para Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017




Às vezes a alma está abatida, a tristeza se instala no íntimo, e muitas vezes o peso do pecado é insuportável, a confusão toma conta da mente, todos os recursos próprios vão por água abaixo, só nos resta a misericórdia divina — então, aflitos derramamos uma multidão de súplicas diante do trono de DEUS.

Foi assim com o rei e salmista Davi, depois do adultério e do assassinato do marido traído, ele precisava de perdão e de purificação, e de muito mais. No início deste Salmo 51, Davi pede encarecidamente que DEUS o perdoe e o purifique, mas não fica somente nesses pedidos. Ele estende diante do Senhor cada uma de suas urgentes necessidades:

1) “Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria”;
2) “cria em mim um coração puro”;
3) “renova dentro de mim um espírito estável”;
4) “não me expulses da tua presença”;
5) “nem tires de mim o teu Santo Espírito”;
6) “devolve-me a alegria da tua salvação”;
7) “sustenta-me com um espírito pronto a obedecer”; e
8) “dá palavras aos meus lábios”.

Perdão e purificação são bênçãos indispensáveis, porém acidentais. Elas se tornam necessárias depois de alguma rebelião contra DEUS. As outras bênçãos são o pão nosso de cada dia — medidas preventivas para evitar ou tornar mais difíceis outros escorregões. Para não voltar a adulterar nem a assassinar os maridos traídos, precisamos de alegria interior, de coração puro, de renovação, de sustento e da presença contínua do Espírito dentro de nosso ser!
                                  
"SENHOR, sê propício à mim, pecador!"
                       

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.