28 abril 2017

Devocional para Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017




O Salmo 85 é uma oração pela restauração, profundamente enraizada na fé em DEUS.
A ambientação deste Salmo indica ser o restabelecimento do povo de Deus após tremenda situação por que havia passado — provavelmente o cativeiro na Babilônia.
Neste poema, o povo ora pelo reavivamento de seu espírito e renovação da sua terra.

"Tornarás a vivificar-nos". É a oração do povo pelo seu próprio bem-estar e por uma nova perspectiva de adoração a DEUS.
Neste Salmos, transparece os quatro atributos divinos - misericórdia, verdade, justiça e paz - personificados. O salmista se vale deste belo recurso poético para descrever as bênçãos que DEUS vai derramar sobre seu povo.
A realização final desta prece, somente acontecerá quando do glorioso reino definitivo de JESUS, o Salvador.

"DEUS, por favor perdoe-me pelos meus pecados. Ter o SENHOR na minha vida, honrar Seu Reino com meu comportamento e honrar o SENHOR na minha vida com a minha bondade são muito importantes para mim.  Por favor, ressuscite-me de novo e capacite-me para amar, para fazer boas obras, e viver uma vida santa para que o SENHOR seja louvado.  No nome de JESUS.  Amém."



Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.