03 maio 2017

Devocional para Quarta-Feira, 03 de Maio de 2017



Esse é um exemplo maravilhoso que nos mostra como DEUS trabalha. ELE requer que confiemos em suas palavras e em suas promessas até mesmo quando o oposto dessas promessas estiver acontecendo conosco.
Jacó obteve a bênção prometida, mas precisou agarrar-se a ela por meio da fé e não duvidar do que não podia ver. Jacó nada tinha a não ser um cajado na mão e um pedaço de pão na sacola.
Ele estava pobre, sozinho e exilado, mas confiava nas promessas de DEUS. O exemplo de Jacó nos ensina a viver pela fé. Devemos crer em DEUS quando ELE promete nos amar e nos proteger, cuidar de nós e nos ouvir, mesmo que não possamos ver isso acontecendo.


Essa história foi escrita como um exemplo para nós. Devemos aprender a confiar na Palavra visível do nosso invisível e incrível DEUS. Pelo fato de DEUS não mentir nem nos enganar, esperamos com confiança e paciência que ELE cumpra sua promessa. Isso é difícil para nós porque estamos acostumados a coisas que podemos tocar, ver ou sentir. Precisamos aprender a abandonar o que podemos experimentar apenas com nossos sentidos e viver de acordo com o que é invisível.

"SENHOR, ensina-a depender de TI!"
   


Lutero
com alterações
de Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.