04 maio 2017

Devocional para Quinta-Feira, 04 de Maio de 2017



(Tiago 1.7)

O ouro é o metal mais precioso que existe. Significa riqueza, opulência. No entanto, apesar disso, Tiago diz com tranquilidade que a fé vale muito mais do que o também chamado vil metal, mesmo testado pelo fogo. Essa afirmação do apóstolo é considerada simplesmente ridícula pela sociedade secularizada e também até mesmo por alguns crentes que não estão muito conscientes do valor da fé.

A fé é como o cano que leva a água da caixa d’água para a torneira, ou o fio que leva a energia elétrica da hidroelétrica para a lâmpada. A fé é o condutor que liga o Criador à criatura. Para valorizar certas coisas, é preciso fazer comparações e sobrepor uma à outra. É um método bíblico usado especialmente nos livros poéticos.

Zofar, um dos amigos de Jó, lamenta que os seres humanos não conheçam o valor da sabedoria e gasta tempo para dizer que ela vale mais do que o ouro puro, as pedras preciosas (ele cita a ágata, a safira e o topázio) e as pérolas.

O salmista garante que o pouco que os bons têm vale mais do que as riquezas de muitos maus (Salmos 37.16), que passar um só dia na casa do SENHOR vale mais do que passar mil dias em qualquer outro lugar (84.10) e que a Lei do SENHOR vale muito mais do que a soma de todas as riquezas do mundo (119.72). Salomão tem certeza de que o bom nome e o fato de ser estimado vale mais do que muita riqueza (Provérbios 22.1). Porque só os vivos têm esperança, “é melhor ser um cachorro vivo do que um leão morto” (Ecesiastes 9.4), mesmo sendo o leão o rei dos animais.

JESUS, por sua vez, lembra que, apesar de serem livres, desimpedidos e alimentados pelo próprio DEUS, os passarinhos têm muito menos valor do que o ser humano (Mateus 6.26).

"SENHOR, AUMENTA A NOSSA FÉ!"


Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.