13 maio 2017

Devocional para Sábado, 13 de Maio de 2017




Todos os cristãos devem saber que não serão poupados do sofrimento por serem cristãos e que tal sofrimento deve ser digno de ser assim chamado.
Ele deve realmente nos ferir e abater, como acontece quando nossas posses, corpos e vidas são ameaçados. Nós precisamos senti-lo de verdade, pois se não machucasse, não seria sofrimento.
Além do mais, não podemos escolher, como algumas pessoas fazem, o nosso próprio sofrimento. Gostaríamos de ser poupados dele, se possível.

Precisamos estar firmes e nos reconciliar com esse sofrimento, pois precisamos sofrer para nos tornarmos mais parecidos com CRISTO. Não existe outra maneira. Todos os cristãos enfrentaremos a cruz de CRISTO e o sofrimento de alguma forma.


Se você tem o conhecimento pleno disso, então sofrer é mais fácil e mais suportável. Você pode se confortar dizendo: “Bem, se eu quero ser um cristão, devo vestir a camisa. Nosso querido CRISTO não distribui outras vestes para quem está do seu lado. Devo suportar esse sofrimento, pois ELE me dará forças para suportá-lo.

"SENHOR, preciso de Teu favor para suportar o sofrimento. Com o SENHOR ao meu lado, não há o que temer. Fica comigo, como quando estivesses no Caminho de Emaús. Amém."

Lutero,
com pequenas
adaptações de
Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.