29 maio 2017

Devocional para Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017




Vivemos cansados.
Cansados de ouvir os reclamos da carne. Cansados de dizer não aos reclamos da carne. Cansados de tomar cuidado com nós mesmos e com a doutrina. Cansados de semear muito e colher pouco. Cansados de nos precaver da inveja, da competição, do ódio, da vingança, das altercações sem fim, do rancor, da soberba. Cansados de ver casamentos desfeitos, crianças infelizes, adolescentes grávidas e jovens dependentes de droga. Cansados da violência urbana, das guerras e dos rumores de guerra. Cansados da injustiça social, da fome, da doença e da morte. Cansados de chorar e de ver os outros chorarem. Cansados de esperar a volta de JESUS CRISTO em poder e muita glória. Cansados da esperança.


O salmista também está cansado: “Cansei-me de pedir socorro; minha garganta se abrasa. Meus olhos fraquejam de tanto esperar pelo meu DEUS” (Salmos 69.3).


Ao mesmo tempo que se declara cansado, o salmista diz onde encontra descanso: “A minha alma descansa somente em DEUS; dele vem a minha salvação” (Salmos 62.1). Quando a canseira volta, ele insiste: “Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança” (Salmos 62.5). Esse seu cuidadoso lidar com o cansaço próprio dá-lhe o direito e a autoridade de aconselhar ao cansado de ontem e de hoje: “Descanse no SENHOR e aguarde por ELE com paciência” (Salmos 37.7).


O descanso tem de ser somente em DEUS porque é ELE quem “fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças” (Isaías 40.29).

"SENHOR, retira de mim toda a ansiedade que me faz ficar cansado. Fortalece-me e me dê vigor. Amém."

Rev. Elben César Lenz
Adaptado por
Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.