19 maio 2017

Devocional para Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017



Dentre as coisas que a Bíblia nos incentiva está a oração. Orar é oportunidade em cultivar um relacionamento com DEUS Pai, Filho e Espírito Santo. JESUS veio morrer por nós para restaurar a nossa comunhão com DEUS, pois pecado nos fez inimigos de Deus. Por meio de JESUS somos presenteados com a oportunidade de viver um novo relacionamento com DEUS, isto é, de construir uma amizade com Ele. A oração é uma das formas pelas quais vivemos este relacionamento.
Precisamos pedir, precisamos ir à busca das coisas de DEUS e precisamos ser perseverantes. O correto pedir leva a pessoa a entender que ela mesma precisa ir à trás, se esforçar para receber. É assim na vida física, não adianta pedir pela saúde se eu mesma não cuidar dela. O mesmo acontece na vida material, não adianta pedir pelo pão se não trabalhar por ele. Na vida espiritual, não adiante pedir que DEUS esteja comigo, se eu mesma não viver comprometida a estar com ELE.
Precisamos avaliar como estamos na oração. Temos pedido, buscado e perseverado? Lembrando que quando não há uma busca perseverante até o pedir pode ser egocêntrico e distante da vontade de DEUS. Fazemos de DEUS um negócio, que ELE simplesmente resolva as coisas para nós. Quanto à oração, precisamos inclusive sempre de novo pedir como os discípulos de Jesus:

 “Senhor ensina-nos a orar”! (Lucas 11.1)


_****_

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.