26 maio 2017

Devocional para Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017



José se tornou um importante governante no Egito, e Jacó, no final, viu seus descendentes se tornarem uma grande nação. Porém ambos tiveram de passar por sofrimentos primeiro. José aprendeu essa lição em primeira mão. Quando deu nome aos seus filhos, ele pensou: “Eu fui o primogênito e herdeiro de uma mãe nobre. Mas perdi tudo e não tinha esperança de herdar coisa alguma. É preciso esquecer totalmente qualquer ganho material que possamos encontrar neste mundo”. Assim, em honra a Deus, José chamou de Manassés ao seu filho, porque Deus o havia colocado de joelhos e o levado a esquecer tudo sobre a família do seu pai. Ao seu outro filho, José chamou de Efraim, porque Deus o havia elevado novamente e lhe dado filhos. Mais tarde, esse filho recebeu uma bênção maravilhosa do seu avô Jacó. Os descendentes de Efraim se tornariam a poderosa tribo a respeito da qual lemos em Josué, Juízes, 1 Reis e 2 Reis.


Nós aprendemos nessa passagem que somos humilhados antes de sermos exaltados. Devemos nos tornar como José. Precisamos ser reduzidos a nada. Nossa natureza humana acha essa ideia muito dolorosa e difícil. Toda a criação odeia a destruição e a decadência. Não se pode cortar uma árvore ou um arbusto sem ouvir um estrondoso barulho. Até mesmo o próprio Cristo foi humilhado. Ele clamou da cruz: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” (Mateus 27.46). É por isso que devemos ter a mesma atitude modesta de José. Mesmo depois de receber honra, ele não se tornou orgulhoso, mas permaneceu humilde.

Lutero

"Eterno, ajuda-nos a compreender  os Teus propósitos em minha vida, pois quero estar na Tua vontade. Amém."

*MMM*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.