21 junho 2017

Devocional para Quarta-Feira, 21 de Junho de 2017



O pastor unge as ovelhas com óleo fresco por duas razões: Primeiro, para repelir insetos. Se eles colocam seus ovos na fina membrana do nariz das ovelhas, elas podem ficar loucas; fêmeas param de dar leite e cordeiros não crescem. Por isso o pastor unge os seus animais com um repelente de óleo que mantém o inimigo longe e o rebanho em paz.
Em segundo lugar, para curar feridas. A maioria das lesões resultam da vida diária do rebanho. O pastor inspeciona regularmente as suas ovelhas, porque elas podem ter pequenas feridas que podem se tornar uma infecção e levar a ovelha a morte.
Se pelas circunstâncias diárias você está ficando louco (a) ou esta ferido(a) como resultado da vida diária, vá até o PASTOR do Salmo.

Antes de procurar qualquer pessoa busque a DEUS porque “Ele cura os quebrantados de coração e cuida das suas feridas” (Salmo 147.3). É preciso se prostrar diante DELE.

A ovelha deve se humilhar, abaixar a cabeça e deixar o pastor derramar o óleo. Humilhe-se, deixe seu orgulho de lado, clame ao SENHOR. “Acaso DEUS não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ELE dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?” (Lucas 18.7).

Davi escreve: “… serei ungido com óleo fresco” (Salmo 92.10). Óleo de ontem está contaminado com sujeiras e poeiras da estrada, por isso você tem que ir a DEUS diariamente e pedir-Lhe para fortalecer seu espírito.

A ovelha nem sabe como funciona os efeitos curativos do óleo ungido, mas essa informação não é necessária. Tudo que a gente precisa saber, é que algo acontece na presença de Seu PASTOR, não acontecerá em nenhum outro lugar.

"Meu PASTOR, contigo andarei, sempre! Não desejo ficar longe desta unção com óleo fresco. Quero que o SENHOR derrame deste óleo sobre a minha vida todos os dias de maneira que nunca me falte óleo sobre mim. Só o SENHOR pode fazer isto. Amém."
 
Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.