03 junho 2017

Devocional para Sábado, 03 de Junho de 2017



"Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação.
Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando JESUS CRISTO for revelado." 1 Pedro 1.6,7

Ao contrário do que os críticos do cristianismo falam, a Palavra de Deus é bem clara quando alerta que todos, bons e maus, crentes e não crentes, passarão por provações, ou seja, tribulações, momentos de dificuldades.

A Bíblia Sagrada nos mostra como as provações fazem parte da vida do cristão, independentemente de sua conduta. Os primeiros cristãos foram os maiores exemplos de como seguir a fé em CRISTO não impede ninguém de passar pelas tribulações, pelo contrário, a defesa do evangelho foi o que fez muitos sofrerem e morrerem nos primeiros séculos do cristianismo.

Em um mundo onde todos querem resolver seus problemas por meios próprios, confiando em sua força, sua arma, sua influência, seu estudo, confiar na fé parece não ter lógica, mas essa é a grande beleza de depositar nossa esperança no Criador de todas as coisas.

No texto de hoje, o apóstolo Pedro explica que ao passarmos pelas provações estamos dando honra e glória ao Senhor JESUS.

Na verdade, podemos pensar que sempre que decidimos agir pela fé estamos glorificando a Deus, pois estamos assumindo nossa fé verdadeira, crendo não no que vemos, mas conforme o que acreditamos, que JESUS morreu e ressuscitou pelos nossos pecados. Sua morte não foi em vão, mas para que pudéssemos ter vida e vida em abundância. Creia, portanto, que sua forma de encarar as provações, focando a eternidade e não esta vida. Lembre que sua forma de superar as provações também demonstra sua confiança em DEUS, sua fé e é uma forma de glorificar e honrar a CRISTO.

Suportar as provações é uma forma de glorificar a Deus!


"SENHOR, ajuda-me! Tem horas que parece que não vou suportar! Que meu sofrimento seja para Tua Glória exclusiva, Meu SENHOR! Em nome de JESUS! Amém."




​*​Márcio Melânia​*​


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.