17 junho 2017

Devocional para Sábado, 17 de Junho de 2017




Devemos ver a tristeza, o choro e o lamento descritos nesta passagem de uma perspectiva cristã, não mundana. Essa tristeza acompanha todas as posições que possamos ter na vida que são ordenadas por DEUS.

DEUS projetou o mundo de tal maneira que coloca pessoas em certas posições na vida antes que elas entendam tudo que se relaciona com aquelas posições.
As responsabilidades, o trabalho, o peso da "canga" que terão que suportar.

Isso não é nada comparado às grandiosas verdades a respeito das quais CRISTO está falando nesta passagem.
É assim que a vida se desdobra. Ela alterna bom e ruim, alegria e tristeza, verão e inverno, sol e chuva, bons anos e anos ruins, tempos de tristeza e tempos de riso e depois tempos de problemas novamente. É assim que acontece a todas as pessoas em suas posições na vida. É muito difícil e desagradável, mas todos nós devemos suportar pacientemente parte da punição colocada sobre Adão.

"Meu DEUS e SENHOR, quero cumprir o que me cabe nas diversas etapas desta vida, seja nos momentos de regozijo e alegria ou na dificuldade e dor. Dê-me a parte que me cabe e esteja sempre ao meu lado. Isto é o que te peço em nome de JESUS. Amém."

Lutero, 
com adaptações de
Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.