09 julho 2017

Devocional para Domingo, 09 de Julho de 2017




Quando as pessoas são ingratas conosco, frequentemente começamos a reclamar: “As coisas estão piores do que nunca”. Porém não devemos falar assim. As pessoas mais idosas tendem a dizer: “Quando eu era criança, tudo era melhor”. Elas são as “pessoas que louvam os dias passados”, como as chamou um poeta. Mas o autor de Eclesiastes diz que isso não é verdade. Aliás, as coisas nunca foram tão bem. Nós somente entendemos quão ruins as coisas estão agora porque, como ficamos mais velhos, o número de coisas que nos aborrecem aumentou.

As crianças não prestam muita atenção às notícias sobre alguém que engana ou mata outra pessoa. Elas continuam brincando, correndo e se divertindo. Elas pensam que a pior coisa do mundo é quando alguém rouba as bolinhas de gude de alguém. Somente assim elas ficam iradas. Porém, quando se tornam adultas, as pessoas tornam-se sensíveis aos problemas e à deslealdade dos outros ao redor delas. Ficam iradas quando um cavalo quebra uma perna, quando o rebanho não engorda adequadamente e assim por diante.

O mundo sempre foi cheio de problemas, mas nem sempre estamos cientes de todos eles. Quando éramos crianças, nada nos incomodava. Nossas vidas permaneciam relativamente calmas. Mas o mundo sempre foi ímpio. Portanto, certifique-se de ter um coração tranquilo e pacífico. Não se torne perturbado quando vir esses males. Apesar de não poder mudar o mundo, tenha certeza de que você está se transformando em uma nova pessoa.

Baseado em escritos de Lutero


 "SENHOR, ajude-me a compreender que estou em transformação. Dê-me um coração pacífico e pacificador.
Faz-me ver a TUA poderosa mão sibre mim. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.