19 julho 2017

Devocional para Quarta-Feira, 19 de Julho de 2017



Labão foi advertido em sonho para não ameaçar Jacó asperamente. Porém ele continuou a perseguir Jacó assim mesmo. Ele recebeu a ordem de não prejudicar Jacó, mas estava tão irado que ainda ameaçou machucá-lo. Labão não queria ser chamado de fracassado. Ele não queria que as pessoas pensassem que seus planos tinham dado errado e que ele tinha de retornar sem fazer o que pretendia. Ele sentia que seria desonrado se não cumprisse todas as furiosas ameaças que havia feito diante de todos.

Labão é um bom exemplo de um hipócrita fingindo arrepender-se. Com frequência os não cristãos fingem estar verdadeiramente arrependidos e dizem que vão mudar sua maneira de pensar e de agir, mas, no seu interior, sabem que é mentira. Quando Davi admitiu que havia pecado (2 Samuel 12.13), foi completamente diferente de quando Saul admitiu que havia pecado (1 Samuel 15.24). Eles usaram as mesmas palavras, provavelmente até o mesmo tom de voz, e mostraram o mesmo sentimento de remorso, mas a motivação era totalmente diferente.

Quando os não cristãos dizem que estão arrependidos dos seus pecados, sua tristeza é, na verdade, a expressão de desapontamento por não poderem mais fazer o que queriam. Na realidade eles não querem mudar o comportamento. Quando ladrões exprimem tristeza, eles querem comunicar que estão tristes por não poder mais roubar. Labão é retratado desta mesma forma.
Aqueles que estão verdadeiramente arrependidos não têm medo de coisa alguma exceto da ira e reprovação de DEUS. Eles não ficam preocupados se serão humilhados e desonrados diante das pessoas, pois sabem que DEUS está do lado deles.

Lutero

"SENHOR, não desejamos ser hipócritas com medo da reprovação dos outros. Desejamos ser obedientes à Tua Palavra e à Tua vontade. Esteja sempre presente ao nosso lado. Oro te pedindo isto no nome de JESUS. Amém!"

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.