13 agosto 2017

Devocional para Domingo, 13 de Agosto de 2017



Ser cristão, não significa levar uma vida mais fácil, sinto muito, mas se você pensou isto, você foi redondamente enganado.
É muito mais provável que o contrário aconteça: relacionamentos são destruídos ou desfeitos, incompreensões da parte de ímpios surgirão (os quais são maioria, até mesmo no meio da cristandade, por incrível que pareça), perseguições, insultos, tentações… Este é apenas o começo das inúmeras aflições que enfrentamos quando optamos pelo Caminho que leva à Vida Eterna.
É comum observarmos os que não creem satisfeitos e supostamente contentes vivendo em pecado sem se importar com o que agrada ou desagrada a DEUS, mas, quando somos habitados pelo Espírito Santo estaremos constantemente atentos ao que ELE requer de nós.
Sentimos a necessidade de ouvi-Lo em todas as situações, para que estejamos mais próximos de DEUS, cumprindo a Sua vontade. Isto gera conflitos e angústias quando vivemos no mundo, e é por essas e outras que precisamos estar sempre conectados ao que diz a Palavra de Deus a respeito de como proceder em todas as circunstâncias.
Não estranhe quando for submetido aos sofrimentos desta vida terrena, mas enxergue-os como oportunidades de glorificar o nome do SENHOR e observar como a Sua Palavra é fiel e sempre se cumpre.
O SENHOR está permanentemente conosco (ELE é EMANUEL, lembre-se disto!), ainda que às vezes tenhamos dificuldade em sentir a SUA presença, como naqueles momentos sombrios e solitários. Saibamos que NELE temos fonte inesgotável de ânimo e alegria, pois Ele nos quer felizes e gratos.
Este é um dos maiores diferenciais de viver debaixo da Graça: estamos amparados em todos os momentos e esta certeza nos traz conforto, paz e satisfação ainda que as tempestades da vida tentem nos destruir. Somos capazes de sorrir em meio às intempéries pelo fato de que sabemos que CRISTO "está conosco no barco". Assim como ELE venceu o mundo, nós também venceremos. Creiamos e confiemos.
{><}
"DEUS, PAI Eterno e glorioso, estende neste dia comercial dos pais a TUA bênção sobre os pais deste mundo. Sobre os que são e os que serão. Ensina-os a vencer como TU mesmo venceu o mundo, em nome de JESUS. Amém!"
{><}

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.