24 agosto 2017

Devocional para Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2017



Ana, personagem bíblico, mãe de Samuel, o sacerdote-profeta, quando estava derramando sua alma diante do Senhor em Siló, mexia os seus lábios, mas não emitia som algum (1 Samuel 1.13). Ela fazia silenciosamente uma oração.

Mas, nem sempre se ora assim. O salmista, por exemplo, escreveu como no verso citado, que ele elevou o volume da voz não porque Deus é “tão surdo que não possa ouvir” (Isaías 59.1), mas por uma questão de testemunho e de entusiasmo: ele queria que todo mundo o ouvisse.

É quase impossível fazer uma oração de clamor em voz baixa.
Muitas vezes a oração transforma-se num grito de socorro ou de dor, como esta do salmista: “Ouve a minha oração, Senhor, escuta o meu grito de socorro” (Salmos 39.12). Em seu desespero, nas profundezas do Mediterrâneo, cercado de algas marinhas e “no ventre da morte”,  o profeta Jonas não fez nenhuma oração silenciosa, mas chegou a gritar por socorro (Jonas 2.2). O mesmo fizeram Pedro (Mateus 14.30) e Bartimeu (Marcos 10.48). Os três Evangelhos Sinóticos mostram que a última palavra de JESUS na cruz não foi em voz baixa: “Por volta das três horas da tarde, JESUS bradou em alta voz: ‘Eloí, Eloí, lamá sabactâni?’” (Marcos 15.34). Foi também em voz alta que JESUS se dirigiu ao irmão de Maria e Marta: “Lázaro, venha para fora!” (João 11.43). E Ele ressuscitou!

A força da gratidão e do entusiasmo costuma elevar a voz dos cristãos. Foi em alta voz que Isabel falou a Maria: “Bendita é você entre as mulheres, e bendito é o Filho que você dará à luz!” (Lucas 1.42). Foi também em alta voz que o único leproso agradecido louvou a Deus por ter sido curado (Lucas 17.15,16).

{><}

"PAIZINHO CELESTE, em nome de Teu Filho JESUS, quero declarar que tenho muitos motivos para TE louvar em alta voz e também tenho alguns motivos para gritar por socorro. Ajuda-me a ser mais grato a TI. Amém!"


Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.