21 setembro 2017

Devocional para Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017



O autor do Salmo 119 tem um relacionamento com DEUS que leva o dia inteiro, seja noite ou seja dia, ele está ligado no ABA.
Ele nos informa que faz isto desde a madrugada: “Antes do amanhecer me levanto” (v. 147). Continua durante o dia: “Sete vezes por dia eu TE louvo” (v. 164). Recomeça ao escurecer: “De noite lembro-me do teu nome, SENHOR !” (v. 55). Penetra noite a dentro: “À meia-noite me levanto para dar-te graças pelas TUAS justas ordenanças” (v. 62). Ocupa a noite toda: “Fico acordado nas vigílias da noite, para meditar nas TUAS promessas” (v. 148).
O dia inteiro com DEUS! O salmista gasta tempo se lembrando do nome do SENHOR, meditando nas SUAS promessas, agradecendo a SUA presença e adorando-O na beleza da SUA santidade. Há muita coisa para ser lembrada, há muita coisa em que meditar, há muita coisa para ser agradecida e há muitos motivos de louvor.
É certo que ele gastava tempo também para confessar pecados, para pedir desculpas, para pedir perdão e para suplicar milhares de outras bênçãos. Como, por exemplo: “Trata com bondade o teu servo, SENHOR , conforme a TUA promessa” (v. 65).
A busca contínua do salmista lembra uma passagem do Novo Testamento e uma pessoa de Jerusalém. A passagem está numa das Epístolas de Paulo: “Orem continuamente” (1 Tessalonicenses 5.17). A pessoa é a profetisa Ana, a viúva que nunca deixava o templo, mas jejuava, adorava e orava dia e noite (Lucas 2.37).

{><}

"ABA, me encoraje a ser como o salmista, ou como a profetisa Ana. Que eu esteja orando sem cessar e que TU lembre-se de mim. Amém."
{><}

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.