09 setembro 2017

Devocional para Sábado, 09 de Setembro de 2017


Podem os homens marcarem datas o quanto quiserem, mas a agenda de DEUS é guardada a sete chaves.
Isto se refere a cada ocasião precisa de SUAS realizações, de cada intervenção, de cada acontecimento. O salmista ouviu a voz taxativa de DEUS sobre o assunto.

JESUS fechou a porta para qualquer especulação a esse respeito: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade” (Atos 1.7). Está terminantemente proibida qualquer invasão da privacidade de DEUS quanto à sua agenda.
Não se sabe, por exemplo, nem a hora nem o dia nem o mês nem o ano nem o século nem o milênio em que JESUS há de voltar em poder e muita glória. Mas sabe-se com absoluta certeza que ELE “voltará da mesma forma como o viram subir” (Atos 1.11).

Os judeus foram injustos com JESUS quando lhe disseram: “Até quando nos deixará em suspense? Se é você o CRISTO, diga-nos abertamente” (João 10.24). Não existe suspense quanto a fatos, mas existe suspense quanto a datas.

Estamos seguramente informados de que “o último inimigo a ser destruído é a morte”, que os mortos serão ressuscitados e os vivos serão transformados (1 Coríntios 15.26, 51,52), que haverá novos céus e nova terra (2 Pedro 3.13), que DEUS enxugará dos olhos toda lágrima e que não mais haverá morte nem tristeza nem choro nem dor (Apocalipse 21.4). Só não nos foi permitido conhecer a ocasião exata desses eventos maravilhosos.

{><}

"DEUS ETERNO, REI dos reis e SENHOR dos senhores! Que maravilha saber o que nos aguarda. Entendemos pela TUA Palavra que este dia de reencontro se aproxima. Oramos então assim: Maranata, ora vem SENHOR JESUS!"

{><} 

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.