10 outubro 2017

Devocional para Terça-feira, 10 de Outubro de 2017



Tenho usado a Palavra de ABA, principalmente no livro de Salmos para ensinar conceitos que passam despercebidos numa leitura superficial.
Hoje, a Esperança é o foco.
Antes de falar sobre  “nossa Esperança ”, cada um precisa falar sobre “minha ESPERANÇA”.
No Salmo 119, o salmista menciona a sua ESPERANÇA particular várias vezes. É uma Esperança sólida. Ele sempre explica por que a sua Esperança é de todo confiável: “Na TUA Palavra coloquei a minha Esperança” (vv. 43, 74, 81, 114, 147).
A nascente da ESPERANÇA do salmista está na Palavra de DEUS: “Lembra-te da TUA Palavra ao teu servo, pela qual me deste Esperança” (v. 49).
Ele acredita em DEUS e na Palavra que sai da SUA boca. O salmista foi se acostumando aos poucos com a Palavra de DEUS, foi assimilando o que estava escrito, foi introduzindo lenta e progressivamente a Palavra de DEUS no seu interior, até tomar posse Dela por completo. De repente viu-se cheio de Esperança.
A Esperança do salmista não é uma Esperança para ficar no cabide. Não é uma Esperança teórica. Não é uma Esperança ligada exclusivamente à escatologia. Antes, é uma ESPERANÇA utilizável, saudável, abençoadora e tranquilizadora. Por causa dela, o salmista sobrevive dia após dia. Por causa dela, ele enfrenta o perigo: “A minha vida está sempre em perigo” (v. 109). Por causa dela, ele enfrenta o sofrimento: “Olha para o meu sofrimento e livra-me” (v. 153). O salmista sabe fazer uso da esperança: “Estou quase desfalecido, aguardando a tua salvação, mas na TUA Palavra coloquei a minha Esperança” (v. 81).
{><}
"ABA, TU és o Deus da Esperança! Em TI, somente em TI e na TUA palavra, deposito a minha Esperança; Amém."
{><}

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.