23 novembro 2017

Devocional para Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017



João no capítulo 4 de seu Evangelho relata que JESUS passa por Samaria e para no poço conhecido como fonte de Jacó.
Uma mulher samaritana se aproxima para tirar água e JESUS pede “dá-me de beber”.
A mulher, possivelmente de forma grosseira, responde “como sendo tu judeu pede de beber a mim que sou mulher samaritana?"  (os judeus e samaritanos não tinham bom relacionamento).
“Ah mulher, se você soubesse quem Te pede água era você quem pediria… Te daria  água viva. Não terias mais sede”.
Então, ela passa a ver JESUS não mais como um judeu, mas como Aquele que poderia matar sua sede de vida. As coisas começam  a mudar. Ela sai dali e anuncia a quem encontra pelo caminho que JESUS era o “possível  Messias”.
O MESTRE ficou cercado por uma multidão de samaritanos, e ali durante 2 dias, ele distribui “água viva” para eles, um encontro para mudar. O antes e o depois de CRISTO.
Sabe o que muda? Não é  a religião; a religião  não  tem esse poder. Somente a presença de DEUS pode. A  diferença  entre  o antes e  o depois está na libertação. A questão não é mais “não peco por causa da religiosidade“, mas “não tenho mais prazer no pecado, pois matei a minha sede em CRISTO“.

{><}

"ABA, muito agradecido por ter colocado à minha disposição esta Água maravilhosa que brota do "trono de DEUS". Vida abundante diante de TUA presença. Dê-me poder e autoridade para saber distribuir esta Água com os que me cercam. Amém."

{><}


Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.