15 dezembro 2017

Devocional para Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017



Após ter denunciado orações pomposas e sem sentido, CRISTO apresentou uma esplêndida e curta oração dele próprio. Com ela, ele nos instruiu sobre como orar e sobre o que devemos orar. Ele nos deu uma oração que engloba uma variedade de necessidades. Por si mesmas, essas necessidades deveriam nos obrigar a abordar DEUS diariamente com essas poucas palavras facilmente lembradas. Nenhum de nós pode se desculpar dizendo que não sabemos como orar ou pelo que orar.

Orar esta oração todos os dias certamente é um hábito que vale a pena, especialmente para pessoas comuns e crianças. Nós podemos orá-la de manhã, à noite e à mesa da refeição – em qualquer horário. Ao fazer essa oração juntos, trazemos nossas necessidades diante de DEUS.

Como foi-nos dito muitas vezes, esta oração é a melhor oração que alguém poderia ter criado ou que já foi enviada do céu. Pelo fato de DEUS, o Pai (ABA), ter dado ao seu Filho palavras para a oração e lhe enviado para apresentá-la, sabemos sem dúvida que essa oração agrada ao Pai(ABA) imensamente.

Já no início da oração, com as palavras “Pai nosso”, JESUS nos lembra do que DEUS ordena e promete. DEUS insiste que lhe prestemos o respeito, a honra e a reverência que ele merece, assim como os pais terrenos esperam de seus filhos. ABA Pai deseja também que creiamos que ele satisfará as nossas necessidades. E assim, porque confiamos que ele nos dará o que prometeu, podemos orar a ele com confiança no nome de CRISTO, nosso SENHOR. 
​Oremos então, hoje, a oração que JESUS CRISTO nos ensinou.

{><}

Lutero,
com algumas modificações por

Márcio Melânia
{><}

Se de alguma forma você foi abençoado por estas palavras, compartilhe, além de orar e meditar nelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.