21 janeiro 2018

Devocional para Domingo, 21 de Janeiro de 2018




Você talvez não saiba que ovelhas são muito obstinadas. De todos os animais de DEUS, a ovelha é que menos tem condições de se cuidar. Você já conheceu um treinador de ovelhas? Já viu ovelhas fazendo malabarismos? Conhece alguém que ensinou sua ovelha a rolar no chão? Não. Ovelhas são de limitada inteligência.
Quando Davi disse no Salmo 23, “O SENHOR é o meu pastor” será que ele não poderia ter empregado uma metáfora melhor do que ovelhas e pastores? Quando Davi que foi guerreiro e embaixador de DEUS, procurou uma figura para DEUS, ele lembrou de seus dias como pastor. Ele lembrou como dedicou atenção às ovelhas. Como ele vigiou as ovelhas. Davi regozijou-se para dizer “O SENHOR é o meu pastor” e enquanto fez isso, ele orgulhosamente proclamou “Eu sou ovelha dEle!”

{><}

"Pai Eterno, sou tua ovelha. Renitente, obstinado, desprovido de senso. Mas, tenho a Ti como meu Pastor, e assim sou grato, pois tens cuidado de mim. Amém".

{><}


Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.