07 fevereiro 2018

Devocional para Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018



Estabilidade emocional é uma conquista, um patrimônio sem medida. Esse estado de espírito elimina o entra-e-sai da tristeza e da alegria, do temor e da coragem, da depressão e da euforia, da dúvida e da certeza. Diminui as desgastantes variações de ânimo.
A genuína estabilidade emocional não depende necessariamente de alguém ao nosso redor nem de circunstâncias favoráveis. Ela suporta os imprevistos, a dor, o sofrimento e a distância. Ela se dá a despeito de tudo e de todos. Doutra forma, não poderia ser chamada de estabilidade emocional.

O cristão que põe o SENHOR à sua frente dia após dia, momento após momento, além de não ser facilmente abalado, experimenta uma alegria preciosa e curiosa. Essa é a experiência do salmista: “[Porque sempre tenho o SENHOR diante de mim], o meu coração se alegra e no íntimo exulto” (Salmos 16.9).

Trata-se de uma alegria de águas profundas, nascida e preservada no âmago, no centro, na parte mais íntima do ser, na alma. Uma alegria, digamos, espiritual. Uma alegria interior e não facial.
É a tal alegria teimosa, que nunca vai embora, que ninguém pode arrancar, que ladrão algum pode roubar, da qual falou Jesus (João 16.22).

A mais famosa afirmação de estabilidade emocional foi feita pelo profeta Habacuque. Em tempos absurdamente difíceis, ele declarou: “Ainda assim eu exultarei no SENHOR e me alegrarei no DEUS da minha Salvação” (Habacuque 3.18).

É muito pobre a alegria que, ao primeiro susto, bate as asas. O cristão bem treinado e exercitado na Alegria pode fazer a mesma declaração que Paulo fez: “Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” (Filipenses 4.12).

{><}
"DEUS, meu PAI, sou muito grato por ter viva dentro de mim esta Alegria que não depende das circunstâncias. Mesmo nos momentos difíceis, O SENHOR se faz presente em minha vida. Muito obrigado. Amém."

{><}
Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.