13 fevereiro 2018

Devocional para Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2018



“Eu digo que devemos falar para nós mesmos, em vez de permitir que o “nosso eu” fale conosco! Você percebe o que significa? Eu sugiro que o principal problema em toda essa questão da depressão espiritual, em um sentido, é este, que nós permitimos que o nosso eu fale conosco, em vez de falarmos com o nosso eu. Será que eu estou apenas tentando ser deliberadamente paradoxal? Você já percebeu que a maioria da sua infelicidade na vida é devido ao fato de que você está ouvindo a si mesmo, em vez de falar para si mesmo? Tire esses pensamentos que vêm até você no momento em que acordar de manhã. Você não lhes deu origem, mas eles começam a falar com você, eles trazem de volta os problemas de ontem, etc. Alguém está falando. Quem está falando com você? O seu eu está falando com você. Agora o tratamento [do salmista] foi este; em vez de permitir que o seu eu fale com ele, ele começa a falar para si mesmo. “Por que estás abatida, ó minha alma?”, ele pergunta. Sua alma estava pressionando-o, esmagando-o. Então, ele se levanta e diz: “Eu, escute por momento, eu falarei com você… Por que está abatido? - que negócio você tem para estar inquieto?… E então, você deve continuar lembrando-se a si mesmo de DEUS, de quem ele é, e do que DEUS é, e do que DEUS fez, e do que DEUS se comprometeu a fazer. Tendo feito isso, acrescente esta grande nota: desafie a si mesmo, e desafie outras pessoas, e desafie o diabo, e todo mundo, e diga juntamente com este homem: “Ainda o louvarei, a ELE, meu auxílio e DEUS meu.”

— Martin Lloyd Jones, em Depressão Espiritual   (baseado em Salmo 42).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.