07 maio 2018

Devocional para Segunda-feira, 07 de maio de 2018


"SENHOR, ATÉ quando vais Te esquecer de mim?
Para sempre?
Até quando me voltarás as costas no tempo da dificuldade?
Até quando as dúvidas tomarão conta da minha alma?
Até quando o meu coração ficará cheio de tristeza?
Até quando serei cercado pelo meu inimigo?

Ó Senhor, dá-me um pouco de atenção, responde os meus pedidos!
Dá-me um pouco de luz, senão eu me perco nesta escuridão e acabo morrendo.

Não deixe meus inimigos dizerem com alegria: "Vencemos! Vencemos!"
Não deixe meus adversários se alegrarem com a minha queda.

Porque confio inteiramente no teu amor cuidadoso.
Cantarei com grande alegria quando Tu me salvares.
Sim, cantarei louvando ao Senhor porque Ele mostrou sua grande bondade para comigo."

Salmos 13

COMENTÁRIO:

Às vezes basta falar com um amigo sobre um problema para vê-lo na perspectiva adequada.
Neste Salmo, a frase "até quando" aparece quatro vezes nos primeiros dois versículos, indicando o desconsolo profundo do Davi.
Davi expressou seus sentimentos a Deus e encontrou fortaleza.
Ao final de sua oração, já podia expressar esperança e confiança em Deus.

A oração é uma forma em que podemos expressar nossos sentimentos e falar com Deus de nossos problemas.
Ao escutar nossa oração, Deus nos ajuda a encontrar a perspectiva adequada, e isto nos dá paz (Habacuque 3.17-19).

Com freqüência Davi declarou que Deus atuava muito lentamente para salvá-lo.
Freqüentemente nós também sentimos essa mesma impaciência.
Parece até que a maldade e o sofrimento não captam sua atenção, e nos perguntamos quando Deus os deterá.
Davi afirmou que continuaria confiando sem importar quanto tempo tivesse que esperar para que se levasse a cabo a justiça de Deus.
Quando estiver impaciente, recorde a fé constante que teve Davi na misericórdia infalível de Deus.

PAZ!

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.