11 agosto 2018

Devocional para Sábado, 11 de agosto de 2018



Salomão, o maior dos sábios, informa-nos algo sobre o dinheiro que muitos não se apercebem: Tê-lo em abundância não é o segredo para a felicidade. Pelo contrário, esta busca é viciante e insatisfatória.
É importante notar a repetição do verbo “amar”, pois, entendemos com isso que o dinheiro não é o problema, mas sim, o amor pelo dinheiro é que está em questão.
Alguém disse: “O dinheiro é um péssimo amante. Quanto mais você o ama, menos ele te satisfaz”.
No entanto, a maioria de nós é tentada a pensar: Se eu tivesse mais dinheiro, mais feliz eu seria.
Perguntaram a John D. Rockefeller, um dos homens mais ricos do mundo, quanto dinheiro ele gostaria de ter, ele respondeu: “Só um mais pouquinho”. Infelizmente, se admitimos ou não, isso é verdade também para muitos cristãos.
Nós desenvolvemos um amor pelo dinheiro deste cedo e sempre queremos sempre mais. Quem disse isso foi Salomão um dos homens mais ricos do mundo, então ele sabia o que estava dizendo.
Que DEUS nos ajude a compreender o que o Apóstolo Paulo escreveu à Timóteo (2ª, 6.17-19): “Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em DEUS, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento; que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir; que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.