12 agosto 2018

Devocional para Domingo, 12 de agosto de 2018


Esta oração é um modelo que Jesus nos deu de como orar. A oração feita segundo o modelo do Pai Nosso é agradável à DEUS. Mas, não há nela nenhuma fórmula mágica. Repetir muito o Pai Nosso sem entender seu significado nem aplicá-lo à sua vida não vai ajudar (Mateus 5.6-8).
Essa oração é conhecida como Pai Nosso por causa das primeiras duas palavras. DEUS não é alguém distante e assustador. ELE é nosso Pai carinhoso, que quer nos abençoar porque nos ama. DEUS não é uma criatura da terra, ELE mora no céu, na eternidade. Essa introdução indica a quem devemos orar e nos ajuda a entender quem DEUS é.
DEUS é Santo e é importante reconhecer sua santidade. Santificar o nome de DEUS significa ter respeito por DEUS. Devemos mostrar respeito pela santidade de DEUS e procurar viver uma vida santa. Precisamos orar com respeito.
Nossa grande esperança é que JESUS voltará e todo o mal será destruído. Nesse dia teremos vida eterna. Devemos sempre lembrar dessa esperança e orar para que venha logo (2 Pedro 3.11-1).
Nossa oração não deve ser para que DEUS faça nossa vontade, mas que nós façamos a vontade de DEUS. Quando nós decidimos servir a DEUS, a vontade Dele se torna nossa vontade e vamos orar pelas coisas certas.
Nosso sustento depende de DEUS. ELE nos dá tudo o que precisamos para viver: comida, dinheiro, emprego... Quando precisamos de ajuda, podemos pedir a DEUS e confiar que ELE vai suprir nossas necessidades, porque ELE nos ama.
Perdoar é muito importante. Quem não perdoa outras pessoas ainda não entendeu o perdão de DEUS , que traz salvação. É bom tirar um tempo em oração para perdoar quem nos ofendeu e pedir perdão a DEUS por nossos pecados.
Todos sofremos tentação para pecar mas DEUS nos ajuda a resistir (1 Coríntios 10.13). É importante pedir força a DEUS para lutar contra a tentação. O Maligno não poderá vencer quem confia em DEUS.
Tudo pertence a DEUS. Quando oramos podemos deixar tudo nas mãos de DEUS, confiando que ELE vai agir para nosso bem. Não precisamos ter medo nem ficar ansiosos. DEUS tem todo o poder e só ELE merece nosso louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.