14 julho 2006

Encontrando-se com Deus - Parte Dois

Para que você tenha um verdadeiro encontro com Deus, você precisa:
a. Elimine da sua vida todo pecado intencional ? "Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus". Efésios 4.22.
Quando Josué estava prestes a conduzir os israelitas à primeira batalha na Terra Prometida, ele chamou o povo à santificação. "Santifiquem-se, pois amanhã o SENHOR fará maravilhas entre vocês". Josué 3. 5. Ele estava consciente que não poderiam enfrentar os desafios sem o auxílio divino. Sabia também que a desobediência aos mandamentos que Deus dera por meio de Moisés bloquearia o mover de Deus em favor do povo. Sendo assim, ele ordena que o povo "se santifique". A santificação que Josué solicita ao povo era algo bem prático: eles deveriam abster-se de tocar coisas impuras; deveriam participar de rituais de purificação; livrar-se de algum ídolo que porventura estivesse em seu poder; oferecer sacrifício pelo pecado... Tudo estava ligado a ações conscientes.
b. Abandonar o pecado confiar em Jesus. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça".1 João 1.9
Em Jesus somos perdoados de todos os nossos pecados mediante a confissão. Ele tomou sobre si nossa culpa e pagou por ela. Nossa transformação não é instantânea, mas o perdão sim. Somos perdoado e totalmente aceitos por Deus.
Nós não podemos ter uma vida totalmente livre do pecado por meio de esforço, mas podemos escolher abandonar aquilo que sabemos que desagrada a Deus. Paulo diz que devemos nos considerar mortos para o pecado.
c. Busque-o com fé - Hebreus 11. 6
Uma atitude de fé é indispensável ao se buscar a face de Deus. Tiago afirma que "aquele que pede algo com dúvida em sua mente, não receberá coisa alguma em tudo o que faz". Tiago 1.6,7. "Jesus respondeu: Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada". Mateus 15:28. "Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei." Você não encontrará ao Senhor sem estas atitudes. Deus afirma que eles clamariam e viriam orar! Enquanto os cristãos da pós-modernidade não redescobrirem o exercício do clamor da oração, não verão a Deus. Embora ele deseje ser encontrado não o encontrarão.