31 janeiro 2007

10 dicas para fazer sua igreja fracassar...

1. Não freqüente a Igreja, mas quando for lá, procure algo para reclamar.

2. Se comparecer a qualquer atividade da Igreja, aponte as falhas no trabalho de quem está lutando pela obra de Deus, entretanto sem indicar o caminho para corrigir as mesmas ou de participar da construção de sua comunidade cristã.

3. Nunca aceite incumbência, lembre-se de que é mais fácil criticar do que realizar, assistir do que participar, murmurar do que orar.

4. Se o seu líder pedir a sua opinião sobre um determinado assunto, responda que não tem nada a dizer. Depois, espalhe como deveriam ser feitas as coisas para as quais você não expressou sua opinião.

5. Não faça mais do que somente o necessário. Porém, quando os líderes estiverem trabalhando com boa vontade, sacrifício, dedicação e interesse para que tudo corra bem, afirme que sua Igreja está dominada por um grupinho.

6. Não leia os cartazes no mural da Igreja e muito menos ouça os avisos. Afirme que ambos não trazem nada de interessante, e, depois saia por ai dizendo que não os recebe regularmente ou que a igreja e o pastor não são mais os mesmos e que bom era a igrejinha da esquina, pequena, cheia de goteira, o reboco caindo, aconchegante e cheia de mimo!

7. Se for designado para um departamento ou ministério qualquer, recuse alegando falta de tempo, ocupação com a casa, família, trabalho e estudos e depois critique com afirmações do tipo: Não vivo de igreja. Isto é trabalho para o Pastor ou para esta turma que quer é ficar sempre ocupando os mesmos cargos.

8. Quando tiver divergência com um líder, for ofendido ou contrariado procure com toda intensidade impor-se, resistir, justificar-se, posar de vítima, ameaçando mudar de igreja ou denegrindo a imagem do mesmo perante os outros membros semeando contendas e divisões no Corpo.

9. Seja falante: Sugira, insista e cobre a realização de cursos, palestras, vigílias, encontros de casais, eventos de sociabilidade e novas programações na Igreja. Quando a Igreja realizá-los, não se inscreva nem compareça.

10. Se tiver oportunidade de dar sugestões e de participar da vida da Igreja, não o faça. Se a liderança não adivinhar as suas idéias e pontos de vistas, critique e espalhe a todos que é ignorado e que está sendo tratado com indiferença e que o Pastor faz acepção de pessoas.

Após toda essa colaboração espontânea, quando cessarem as publicações, as reuniões e todas as demais atividades, enfim, quando a Igreja morrer, estufe o peito e afirme com orgulho: Eu não disse!

Na verdade foi você quem a matou!

Porque devemos orar pela igreja perseguida ..

Igreja na China sendo destruída pelas autoridades. Perseguição da Igreja na China.

Igreja Perseguida no mundo. Você faz parte desta igreja?



24 janeiro 2007

Tenha sempre a mão estes telefones de emergência!!

Falta de união - chame Romanos 12
Desanimado com seu trabalho - chame Salmos 126
Se as pessoas parecerem cruéis - chame João 15
Se você for desprezado - chame Salmos 27
Se o mundo parecer pequeno para você - chame Salmos 19
Se você precisar ser frutífero - chame João 15
Se seu bolso está vazio - chame Salmos 37
Se você está perdendo a confiança nas pessoas - chame 1 Coríntios 13
Quando em tristeza - chame João 14
Quando os homens falharem com você - chame Salmos 27
Quando o mundo parecer maior do que Deus - chame Salmos 90
Quando você estiver em perigo - chame Salmos 91
Quando você estiver solitário e com medo - chame Salmos 23
Quando você se sentir deprimido e abandonado - chame Romanos 8:31-39
Quando você for amargurado e criticado - chame 1 Coríntios 13
Quando você tiver pecado - chame Salmos 67


Os Telefones de Emergência podem ser discados diretamente!

Não é preciso de assistência de um operador.

Todas as linhas estão abertas para o céu 24 horas por dia!

Alimente sua fé e as dúvidas irão desaparecer!

22 janeiro 2007

TUDO SE CUMPRIU!

"Palavra alguma falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara à casa de Israel; tudo se cumpriu."

Josué 21.45

15 janeiro 2007

SANTIFICAÇÃO


Pr. Cleverson de Abreu Faria

O grande propósito de Deus em estabelecer o Seu reino entre os homens é conseguir duas coisas:

1) estabelecer uma união vital entre Si mesmo e o homem;

2) produzir nos homens um caráter que esteja de acordo com esta nova relação existente entre os dois.

Na palavra santificação, nós encontramos duas idéias:

1) a idéia de uma relação especial com Deus, e

2) de um caráter santo.

Palavras hebraicas: Qodesh (substantivo), separação, santidade; Qadash (verbo), separar; Qadosh (adjetivo), santo, sagrado.

Paulo nos dá a idéia da santificação no sentido de consagrarmos a Deus (Rm 12.1), bem como o tornarmos semelhantes a Deus (Rm 6.1-12). Pedro também ensina a mesma coisa (1Pe 1.15,16,22). Ele nos apresenta quatro razões pela qual o cristão deve ser santo em todo o seu procedimento:

1) porque Deus é Santo (1Pe 1.16);

2) porque o cristão deverá comparecer perante o tribunal de Cristo (1Pe 1.17);

3) porque o cristão é peregrino aqui neste mundo (1Pe 1.17);

4) porque o cristão é resgatado e comprado para Deus (1Pe 1.18).

A santificação é então um processo no qual o crente torna-se santo e puro, esta é a nossa posição em Cristo, santos ou santificados (1Pe 2.9; 1Co 1.2); é aqui que o crente alcança o alvo que Deus tinha em vista quando o regenerou; nossa salvação é desenvolvida pelo poder Deus em santificação (Fp 3.7-14; 2.12,13). Santificação envolve a separação do pecado e a separação para Deus.

Palavras gregas: Hagiazo designa a operação divina mediante a qual Deus de uma maneira especial produz no homem a qualidade subjetiva da santidade; Hieros, sagrado; Hosios, santo; Hagnos, puro, imaculado, sem culpa; Hagios, santo, separado. Nomes que denotam santificação: Hagiásmos, santificação, santidade, consagração; Hagiotes, santidade; Hagiosune, santidade.

Os aspectos da santificação são:

§ santificação posicional, isto acontece no momento em que a pessoa crê em Cristo (Hb 10.10,14; Jd 1; Ef 4.24);

§ santificação experimental, isto é um processo diário, o crente procura a santificação no seu dia a dia (Rm 12.1,2);

§ santificação final, isso acontecerá na segunda vinda de Cristo, por meio do arrebatamento, quando finalmente atingiremos o estágio final (Rm 8.29; Ef 5.25-27; 1Jo 3.1-3).

Alguns elementos na santificação:

O É uma realização exclusivamente divina, realizado por meio de Cristo e através do Espírito Santo (Ez 37.28; 1Ts 2.23; Jd 1; Hb 2.11; 13.12; Rm 15.16; 1Co 6.11; 1Ts 4.8);

O O crente é separado para Deus e para o Seu serviço (Gl 4.3; 1Co 6.17);

O Cristo é o nosso maior exemplo de santidade, porquanto Ele é a nossa santificação (1Co 1.30);

O O crente é conduzido à mortificação da natureza pecaminosa por meio da santificação (1Ts 4.3);

O É dito que sem santidade ninguém verá a Deus (Rm 6.22; Ef 5.7-9; Hb 12.14);

O A santificação torna a oferta dos santos aceitável a Deus (Rm 15.16);

O É da vontade Deus que os crentes sejam santos (1Ts 4.13); os ministros de Deus são separados para o serviço divino por meio da santificação (Jr 1.5).

O alvo da santificação é a perfeição de Deus (Mt 5.48).

12 janeiro 2007

Recompensas do Reino de Deus

"Eu sou o bom Pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa." João 10.11,12

Para Pensar:

"Bom é o que Deus dá. O dia, a água, o sol, a lua, a noite – coisas que não tenho de comprar com dinheiro." Plauto

Recompensas do Reino de Deus

Amar com o amor de Bom Pastor e ter compaixão e abrir as portas para soluções criativas. Jesus foi o melhor e o mais criativo de todos os pastores. Em seu ministério terreno Ele moveu-se de íntima compaixão pela multidão, curou enfermos, supriu as necessidades dos pobres e perdoou pecadores. E como gesto mais extremo de sua condição de Pastor, Jesus ofereceu a própria vida abrindo assim a porta para a salvação de toda a humanidade.

Temos a obrigação de nos doar pelo próximo. Não devemos participar que as nossas diferenças se tornem obstáculos em nossos relacionamentos. Ore neste dia pedindo que Deus lhe dê graça para você sofrer com os que sofrem, alegrar-se com os que se alegram e chorar com os que choram (Romanos 12.15).

Se você quer ser também um bom pastor, então comece a interagir eficazmente como um autêntico servo do Senhor. Mantenha um relacionamento estável com as pessoas, contagiando-as com o seu bom-humor, sua generosidade e seu otimismo. Ouça-as atentamente. Procure entendê-las e valorize suas opiniões.

Ensine os seus familiares e irmãos em Cristo a se esforçarem para obter o mesmo sentimento de compaixão e humildade que houve em Jesus (Filipenses 2.5). Cristo recompensará grandemente aqueles que o imitam e os tornará vitoriosos.

09 janeiro 2007

No meio de lobos

"Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas." Mateus 10:16


Jesus nunca esconde o jogo. Ele quer que o discípulo saiba que enfrentará ataques e hostilidade de todos os tipos. Quando evitamos o confronto, somos rotulados de covardes ou simples. Se reagimos, somos taxados de xiitas. A solução? O discípulo precisa de equilíbrio. Devemos evitar conflitos e confrontos quando possível. Mas não podemos virar medrosos, fugindo de todos na nossa desconfiança. Temos uma missão. Almas estão em jogo. Não podemos ser intimidados, mas precisamos agir e falar com prudência. Jesus é o melhor exemplo disso.

-----------------------------------------------------
Pai, eu preciso tanto deste conselho. Nosso inimigo é tão esperto. Peço ao Senhor a bênção do equilíbrio de Jesus. Dê-me o discernimento de saber quando falar e quando me calar, quando agir e quando fugir. Que no meio disso, eu me preocupe apenas com a aprovação de um – seu filho Jesus. Em nome dele eu oro. Amém.

07 janeiro 2007

JESUS (Wolô)

Jesus
Tua cruz
Foi pesada
Teu rosto
Exposto
Ao horror
Tua estrada
Foi dor
Sede arfante
Teu fel
Teu instante
Sem céu
Por amor

Foi meu ego
Que os pregos
Cravou
Mas teu cravo
Esse escravo
Livrou
E hoje lembro
Da dor
Que teu corpo sofreu
Para um membro
Do corpo ser eu.


06 janeiro 2007

O TEMPO DETERMINADO
The rapture

O Arrebatamento

O Arrebatamento

Amazing Grace how sweet the sound . . . .

O Arrebatamento da Igreja - Você está preparado?

O Arrebatamento da Igreja - Os sinais dos últimos dias

Quando Jesus retornar...

Um verdadeiro milagre. Veja este Vídeo!

O Arrebatamento da Igreja pode acontece hoje!

The Rapture of the Church could happen today!

05 janeiro 2007

Jesus

Jesus
Tua cruz
Foi pesada
Teu rosto
Exposto
Ao horror
Tua estrada
Foi dor
Sede arfante
Teu fel
Teu instante
Sem céu
Por amor

Foi meu ego
Que os pregos
Cravou
Mas teu cravo
Esse escravo
Livrou
E hoje lembro
Da dor
Que teu corpo sofreu
Para um membro
Do corpo ser eu.

Wolô

03 janeiro 2007

Para Pensar

"Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que seu inimigo morra."
William Shakespeare

01 janeiro 2007

Meditação

"Minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador…" (Lucas 1.46-47)



Jesus Cristo é Deus na forma de homem; tão completamente Deus como se não fosse homem; tão completamente homem como se não fosse Deus. (A. J. F. Behrends)



Meditando sobre o texto:

Adorando ao Senhor



Maria reconheceu sua própria necessidade de Cristo como Salvador. Maria não foi concebida imaculada, como ensina o catolicismo romano. Ela não deve ser adorada como Deus ou como uma deusa. Ela simplesmente foi a mãe carnal do Salvador Jesus Cristo. Ela o concebeu por obra e graça do Espírito Santo. E depois de ter dado à luz a Jesus, exaltou o nome do Senhor Deus pelo grandioso privilégio de ter-se tornada a bem-aventurada entre as mulheres.

Zacarias, pai de João Batista, também reconheceu em Jesus a esperança de Israel quando, cheio do Espírito Santo, exclamou: "Bendito o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e remiu o seu povo! E nos levantou uma salvação poderosa na casa de Davi, seu servo, como falou pela boca dos seus santos profetas" (Lucas 1.69).

O propósito da nossa redenção estava nas mãos de Jesus Cristo. No tempo determinado por Deus, o Verbo se fez carne; tornou-se a vida e a luz dos homens. Ele é a luz que resplandece nas trevas e ilumina o mundo. Esta luz que o mundo não conheceu, porque se a tivesse conhecido não o teriam crucificado. Mas ele ressuscitou poderosamente e nos concedeu a vitória sobre os nossos pecados para sempre.

Pense nisso!
Google