12 janeiro 2007

Recompensas do Reino de Deus

"Eu sou o bom Pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa." João 10.11,12

Para Pensar:

"Bom é o que Deus dá. O dia, a água, o sol, a lua, a noite – coisas que não tenho de comprar com dinheiro." Plauto

Recompensas do Reino de Deus

Amar com o amor de Bom Pastor e ter compaixão e abrir as portas para soluções criativas. Jesus foi o melhor e o mais criativo de todos os pastores. Em seu ministério terreno Ele moveu-se de íntima compaixão pela multidão, curou enfermos, supriu as necessidades dos pobres e perdoou pecadores. E como gesto mais extremo de sua condição de Pastor, Jesus ofereceu a própria vida abrindo assim a porta para a salvação de toda a humanidade.

Temos a obrigação de nos doar pelo próximo. Não devemos participar que as nossas diferenças se tornem obstáculos em nossos relacionamentos. Ore neste dia pedindo que Deus lhe dê graça para você sofrer com os que sofrem, alegrar-se com os que se alegram e chorar com os que choram (Romanos 12.15).

Se você quer ser também um bom pastor, então comece a interagir eficazmente como um autêntico servo do Senhor. Mantenha um relacionamento estável com as pessoas, contagiando-as com o seu bom-humor, sua generosidade e seu otimismo. Ouça-as atentamente. Procure entendê-las e valorize suas opiniões.

Ensine os seus familiares e irmãos em Cristo a se esforçarem para obter o mesmo sentimento de compaixão e humildade que houve em Jesus (Filipenses 2.5). Cristo recompensará grandemente aqueles que o imitam e os tornará vitoriosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.