31 março 2008

Como Livrar-se das Dívidas

Howard Dayton

Devido à singularidade de cada circunstância, a caminhada para sair das dívidas será unicamente sua. Os dez passos seguintes são um guia para sua jornada. São passos simples, mas, para segui-Los, é necessário um trabalho árduo. O objetivo é o Dia "D" Dia sem Dívida - o dia em que você ficará totalmente livre das dívidas.

1. Ore.

Em 2 Reis 4.1-7, uma viúva era ameaçada de perder seus filhos para os credores e apelou para a ajuda de Eliseu. Ele instruiu a viúva a tomar emprestado de seus vizinhos muitos jarros vazios. O Senhor multiplicou de forma surpreendente, sua única posse, uma pequena porção de óleo e, como resultado, todos os jarros ficaram cheios. Ela vendeu o óleo e pagou suas dívidas para livrar os filhos. O mesmo Deus que proveu de forma sobrenatural para a viúva está interessado que você se torne livre de sua dívida também.

O primeiro passo é o mais importante. Ore. Peça a ajuda e a direção do Senhor em sua jornada rumo ao Dia sem Dívida. Ele pode agir de imediato, como no caso da viúva, ou de forma mais lenta, num período maior. Em ambos os casos, a oração é essencial.

Tenho observado uma tendência. À medida em que as pessoas começam a eliminar algumas dívidas e acelerar o pagamento das outras, o Senhor abençoa a fidelidade delas. Mesmo se você puder pagar somente uma pequena quantia em adiantado para reduzir sua dívida, por favor, faça-o. O Senhor pode multiplicar seus esforços.

2. Estabeleça um orçamento por escrito.

Em minha experiência, poucas pessoas têm feito um orçamento por escrito. Podem até ter um cuidadosamente guardado numa gaveta, mas não o têm usado. Um orçamento escrito ajuda você a planejar para o futuro e analisar seus padrões de gastos, para ver quais você poderá cortar. É um freio eficaz no impulso de gastar.

3. Aliste o total de seus bens tudo que possui.

Faça uma lista de cada item que possui: sua Casa, seu carro, mobília etc. Avalie a lista completa para determinar se deveria vender algum deles.

Como disse George Fooshee: "Sua atitude em relação às coisas determinará seu sucesso no trabalho de se livrar das dívidas. Não pense no quanto estará perdendo ou no quanto pagou pelo item que estiver vendendo. Pense no quanto estará ganhando, que poderá ser aplicado na diminuição imediata de sua dívida."

4. Aliste seus compromissos tudo que você deve.

Muitas pessoas, em particular as que devem muito dinheiro, não sabem com precisão o quanto devem. No entanto, você deve alistar suas dívidas para ter uma idéia exata de sua atual situação financeira. Precisa alistar também os juros que seus credores estão cobrando por cada dívida.

Ao alistar os juros em sua lista de dívidas, descobrirá que os custos de créditos variam muito. Alistar suas dívidas vai ajudá-lo a estabelecer uma prioridade na redução da dívida.

5. Estabeleça um programa de adiantamento de pagamento para cada credor.

Livrar-se das dívidas pode parecer entediante, mas é absolutamente necessário seguir esses passos. Ninguém jamais conseguirá livrar-se de dívidas por acidente. Todos precisamos de um programa de pagamento sistemático por escrito para alcançar o objetivo do Dia "D" "Dia sem Dívidas".

Depois que fizer os pagamentos mensais, escreva a quantia paga e compute o saldo devedor. Isso dará a você um senso de realização. Será possível visualizar a diminuição do saldo devedor, o que será um incentivo para persistir em seu plano.

Se você está afundado nas dívidas ou devendo pagamentos atrasados, uma boa idéia seria enviar aos credores uma cópia de seu programa de pagamentos. É raro um credor que não esteja de acordo com uma pessoa que faz um esforço sério para pagar sua dívida. O credor apreciará o fato de você ter feito um programa e de desejar apresentá-lo a ele.

Decida qual dívida irá liquidar em primeiro lugar. Sua decisão deve basear-se em dois fatos: o tamanho da dívida e a taxa de juros cobrada.

Liquidação das dívidas pequenas.

Concentre-se em pagar as menores dívidas primeiro. Você se sentirá encorajado à medida que elas forem sendo eliminadas e isso irá liberar mais dinheiro para ser aplicado em outras dívidas. Após pagar a primeira, aplique essa quantia na próxima que deseja eliminar. Depois que liquidar com a segunda dívida, aplique a quantia da primeira e da segunda na eliminação da terceira e assim por diante.

Liquidação das dívidas de juros mais altos.

Atente para a taxa de juros cobrada em cada dívida e tente liquidar aquelas que cobram os maiores juros, antes de liquidar as que cobram juros mais baixos.

6. Considere um aumento do orçamento.

Muitas pessoas têm empregos que simplesmente não cobrem um orçamento suficiente para suas necessidades, mesmo que gastem com sabedoria. Há duas questões importantes com respeito a ter um aumento no orçamento. Em primeiro lugar, decida antecipadamente a terminar com as dívidas com os ganhos adicionais. Nossa tendência é gastar mais do que ganhamos, tanto se ganhamos muito, quanto se ganhamos pouco. Parece que os gastos sempre andam à frente dos ganhos. Em segundo lugar, ganhe uma quantia adicional sem prejudicar seu relacionamento com o Senhor ou com sua família. Se é casado, precisará ser criativo para encontrar formas de envolver a família toda numa industria caseira, ou de encontrar um serviço que una a família, ao invés de separá-la.

No entanto, não importa o quanto de dinheiro adicional você ganhe, a chave está no compromisso de aplicar todos esses extras na redução da dívida e não aumentar os gastos.

7. Não acumule dívida nova.

A única forma que conheço de não acumular dívida extra é pagando à vista, com dinheiro, cheque ou cartão de débito no momento da compra. Isso traz à tona a questão dos cartões de crédito. Não creio que o cartão de crédito seja inerentemente um pecado, mas é perigoso. As estatísticas mostram que as pessoas gastam um terço a mais quando usam cartão de crédito em vez de dinheiro, porque não sentem estar realmente gastando dinheiro, já que estão usando um cartão de plástico. Conforme um comprador falou para o outro: "Gosto muito mais de cartões de crédito que de dinheiro porque else permitem comprar muito mais!"

Quando Bev e eu começamos este estudo, tínhamos nove cartões de crédito. Hoje carregamos um. Quando analiso a situação financeira das pessoas com dívidas, uso uma regra simples para apontar se os cartões de crédito são perigosos demais para else. Se não pagam a quantia total devida ao final de cada mês, encorajo-os a fazerem a cirurgia plástica. Qualquer tesoura boa servirá para isso!

8. Seja satisfeito com o que você tem.

Vivemos numa cultura cuja indústria de propaganda tem maquinado, com poder e sofisticação, métodos de persuadir o consumidor a comprar. Freqüentemente, a mensagem tem a intenção de criar um descontentamento com aquilo que temos.

Uma companhia Americana abriu uma fábrica nova na América Central porque a mão de obra era barata e abundante. O início da fábrica correu com tranqüilidade até os trabalhadores receberem seus primeiros pagamentos. No dia seguinte, nenhum dos habitantes do vilarejo compareceu ao trabalho. A gerência esperou... Um, dois, três dias. Nenhum deles ainda voltara ao trabalho. O gerente foi procurar o chefe da Vila para conversar a respeito do problema. "Por que deveríamos continuar a trabalhar?", perguntou o chefe em resposta ao questionamento do gerente. "Estamos satisfeitos. Já ganhamos todo o dinheiro de que precisamos para viver."

A fábrica ficou inativa durante dois meses até que alguém teve a idéia brilhante de enviar catálogos para compra via postal a cada morador da Vila. A leitura dos catálogos criou desejos novos nos moradores do vilarejo. Logo retornaram ao trabalho e não houve problema de falta de empregado desde então.

Considere três fatores:

· Quanto mais televisão você assiste, mais gasta.

· Quanto mais olha revistas e catálogos, mais você gasta.

· Quanto mais você for às lojas, mais você gasta.

Nossa família é uma prova evidente disso. Quando minha filha, de repente, deseja um copo especial de um determinado restaurante de "fast-food", sei que ela viu uma propaganda na televisão. Com certeza, limitar o tempo na televisão limita também nossos desejos.

9. Considere uma mudança radical em seu estilo de vida.

Um número crescente de pessoas diminuiu suas despesas de modo significativo para se livrar das dívidas com mais rapidez. Algumas venderam suas casas e se mudaram para outras menores, alugaram apartamentos ou foram morar com outros membros da família. Muitas têm vendido os carros que têm prestações mensais altas e comprado carros usados, mais baratos, para se livrarem das dívidas.

10. Não desista!

Desde o início reconheça que haverá centenas de razões pelas quais você deverá desistir ou postergar seus esforços para se livrar das dívidas. Não caia na tentação de não continuar firme em seu compromisso. Não pare até que tenha alcançado seu objetivo maravilhoso de viver livre das dívidas. Lembre-se de que sair das dívidas é um trabalho bem difícil, mas a liberdade que você terá valerá a pena.

Devocional para Segunda-feira, 31 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Não tenha inveja de quem é violento nem adote nenhum dos seus
procedimentos, pois o Senhor detesta o perverso, mas o justo é seu
grande amigo.
-- Provérbios 3:31-32

PENSAMENTO:
Enquanto muito procuram uma cura para a violência que destrói
vidas, ameaça escolas e deixa nossas ruas inseguras, por que é que
ninguém se preocupou em nos lembrar o que o sábio servo de Deus nos
ensinou séculos atrás? Não devemos deixar qualquer pessoa,
verdadeira ou fictícia, ser nosso herói, se sua fama foi construída
com violência. O filho do guerreiro mais famoso de Israel entendeu
isso melhor do que qualquer outro. Seguramente o Filho do Mais
Poderoso nas Alturas disse da melhor maneira: “Bem-aventurados
(felizes) os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus”.

ORAÇÃO:
Todo Poderoso Deus, salve-nos da violência da nossa cultura e do
louvor à violência que penetra nosso país. Por favor, dê-nos heróis
que sejam verdadeiros pacificadores. Além disso, querido Pai, por
favor, dê-nos olhos para vê-los e a coragem para honrá-los. No nome
de Jesus eu peço. Amém.

30 março 2008

Despertado...



Devocional para Domingo, 30 de Março, 2008

VERSÍCULO:
É necessário que ele cresça e que eu diminua.
-- João 3:30

PENSAMENTO:
Para João Batista, esta fórmula para grandeza não precisou de
muitas palavras. Qual é sua fórmula? Paulo disse aos gálatas que
uma fórmula semelhante era necessária para eles (Gálatas 4:19). Ele
disse aos colossenses que ele gastou toda a sua energia para que
isso acontecesse nas vidas dos cristãos (Colossenses 1:28-29).
Paulo disse aos coríntios que o Espírito estava fazendo isso nas
suas vidas (2 Coríntios 3:18). Então, não acha que talvez essa seja
a fórmula verdadeira para a sua vida?

ORAÇÃO:
Querido Pai no céu, que Jesus cresça e eu diminua no meu coração
e na minha vida. No nome de Jesus eu peço. Amém.

29 março 2008

Devocional para Sábado, 29 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Vocês mesmos são testemunhas de que eu disse: Eu não sou o
Cristo, mas sou aquele que foi enviado adiante dele. A noiva
pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o
atende e o ouve, enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo.
Esta é a minha alegria, que agora se completa.
-- João 3:28-29

PENSAMENTO:
João Batista é um exemplo incrível de um servo. Ele viveu sua
vida para um único propósito que o controlava – preparar outros
para reconhecer, aceitar e seguir Jesus Cristo com Senhor. Você
consegue pensar num propósito melhor para a sua vida? Vamos viver
para que quando chegarem nossos últimos dias, possamos dizer, “Esta
é a minha alegria, que agora se completa”.

ORAÇÃO:
Santo e Justo Pai, por favor, use-me para preparar outros para
conhecerem e receberem Jesus. No nome do meu Senhor, Jesus de
Nazaré, eu oro. Amém

28 março 2008

Devocional para Sexta-feira, 28 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Veja a terra com os seus próprios olhos, pois você não
atravessará o Jordão. Portanto, dê ordens a Josué, fortaleça-o e
encoraje-o; porque será ele que atravessará à frente deste povo, e
lhes repartirá por herança a terra que você apenas verá.’
-- Deuteronômio 3:27b-28

PENSAMENTO:
Moisés guiou o povo de Israel para fora do Egito e no deserto,
mas não conseguiu entrar na Terra Prometida por causa do seu
pecado. Mas, por todos aqueles anos, Moisés nutriu e preparou a
pessoa que faria o que ele não poderia fazer. Essa pessoa era
Josué. Quem você está treinando, moldando, encorajando, motivando e
chamando alguém para fazer o que você não poderá fazer? Quem é o
sucessor que realizará seus sonhos? Quem é seu Josué?

ORAÇÃO:
Santo e Justo Deus, por favor, leve-me para aqueles com quem o
Senhor quer que eu compartilhe a minha vida e passar a herança da
fé. Por favor, abra meus olhos para enxergá-los. Dê-me a força para
viver minha vida honesta e corajosamente perante eles. No nome de
Jesus eu oro. Amém.

27 março 2008

Devocional para Quinta-feira, 27 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em
que princípio? No da obediência à Lei? Não, mas no princípio da fé.
Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente
da obediência à Lei.
-- Romanos 3:27-28

PENSAMENTO:
A salvação de Deus não nos deixa espaço para nos gabar. Não
poderíamos cumprir as exigências da Lei. Quando estamos
quebrantados e pecaminosos, Deus compra nossa salvação enviando
Jesus e fazendo com que ele pague a dívida do nosso pecado. Não
temos nada para nos gabar, a não ser a superabundante graça
generosa de Deus e o incrível amor sacrificial do nosso Salvador
Jesus.

ORAÇÃO:
Obrigado, Pai, por me redimir do justo julgamento da Lei.
Obrigado, Jesus, por pagar minha dívida pelo pecado. Obrigado,
Espírito Santo, por me purificar e santificar. Obrigado, Deus, pela
sua incrível graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.

26 março 2008

Qualquer um....

Devocional para Quarta-feira, 26 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus,
pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram.
-- Gálatas 3:26-27

PENSAMENTO:
Que roupa você está usando hoje? Espero que esteja vestido com
Cristo. Qualquer outra coisa simplesmente está fora de moda pelos
padrões celestiais, independente da grife que você esteja usando.
Você pode estar vestido com Cristo ao entregar a sua vida a Jesus
como seu Salvador através da fé; acredite que ele é o Filho de Deus
que morreu por você; confie que ele ressuscitou dos mortos para lhe
dar vida; confesse Cristo como seu Senhor e Salvador, confiando
nele para lhe salvar; e compartilhe com ele na sua morte,
sepultamento e ressurreição através do batismo. Ele promete enviar
seu Espírito para habitar dentro de você e lhe perdoar de todos os
seus pecados. Você será o filho de Deus e terá um lar esperando por
você no céu. Para nós que já somos cristãos, esses pensamentos
servem de lembrete do que Deus tem feito por nós e o que ele espera
de nós. Se você não é cristão, o mundo não tem que ser um lugar
frio e solitário; o Senhor Jesus pode estar com você aonde ser que
você vá se você confiar nele.

ORAÇÃO:
Pai, obrigado por ter provido uma maneira para eu ser seu filho
e por me vestir com sua justiça. Obrigado por fazer possível eu lhe
chamar de Pai e ter Jesus como meu irmão mais velho. Obrigado,
querido pai, por Jesus, em cujo nome eu oro. Amém.

25 março 2008

"Batalha espiritual..."

Terça-feira, 25 de Março, 2008

VERSÍCULO:
E o rei exclamou: “Olhem! Estou vendo quatro homens,
desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com
um filho dos deuses”.
-- Daniel 3:25

PENSAMENTO:
Eu amo a história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego do livro de
Daniel capítulo 3. A fé deles é sólida, independente de Deus
escolher salvá-los do fogo ou não. Deus não apenas os salva, mas os
que pretendiam executá-los se tornam as testemunhas principais da
fé deles e da libertação miraculosa de Deus. Eles não são apenas
filhos do Único Verdadeiro Deus, mas são também exemplo para todos
nós que somos tentados a negociar a nossa fé para nos dar bem numa
sociedade que perdeu todo respeito pelo Todo Poderoso Deus.

ORAÇÃO:
Querido Pai no céu, por favor, dê-me o mesmo tipo de fé que
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego demonstraram! Quando a adversidade,
perseguição, zombaria, e ostracismo vierem, quero que a minha fé
suporte o teste. Obrigado, querido Pai, por me dar a Bíblia, que é
meu livro de heróis que ficaram firmes e mantiveram sua fé,
especialmente quando testados. No nome de Jesus eu oro. Amém.

24 março 2008

"Em nenhum outro..."

Devocional para Segunda-feira, 24 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Assim, a Lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos
justificados pela fé.
-- Gálatas 3:24

PENSAMENTO:
Gálatas nos lembra vez após vez que a Lei não pode nos purificar
ou salvar, nem a Lei do Velho Testamento. No entanto, a Lei faz uma
coisa muito importante. Ela nos leva a Cristo. Nós discernimos o
certo do errado por causa da Lei. Reconhecemos nossas falhas,
imperfeições, pecados, transgressões e fracassos por causa da Lei.
Mais do que tudo, reconhecemos nossa necessidade de um Salvador por
causa da Lei. Glória a Deus pela Lei. Glória a Deus múltiplas
vezes por Jesus!

ORAÇÃO:
Obrigado, querido Pai Celestial, porque o alvo da sua Lei foi
trazer Jesus para mim. Isso me ajuda a ser ainda mais grato pela
perfeição dele. Ajuda-me a reconhecer a minha pecaminosidade. Acima
de tudo, isso me conscientiza de que o sacrifício dele me dá o que
a Lei não pode – sua justiça. Pai, eu realmente creio com todo o
meu coração que Jesus veio para morrer por mim e para me dar vida.
No nome de Jesus, e por causa da justiça de Jesus, eu Lhe agradeço!
Amém.

23 março 2008

Devocional para Domingo, 23 de Março, 2008

VERSÍCULO:
pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo
justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que
há em Cristo Jesus.
-- Romanos 3:23-24

PENSAMENTO:
Não importa o quanto nos esforçamos, quão bons nós somos, ou
quanto trabalhamos, nunca poderemos chegar ao padrão que realmente
importa – a glória do Todo Poderoso Deus. Graça a Deus, Ele não
exige que nós sejamos o que não somos – perfeitos, sem manchas e
santos. Ao invés disso, Deus nos dá essas virtudes (Colossenses
1:21-23) pela graça, através do presente do seu filho que comprou
nosso perdão e nos deu sua justiça (2 Coríntios 5:21). Glória a
Deus. Glória ao nosso Salvador, Cristo Jesus. Agora vamos viver com
Jesus como nosso Senhor; não para merecer ou assegurar a nossa
salvação, mas para agradecer pelo que Ele tem nos dado
gratuitamente.

ORAÇÃO:
Pai precioso e santo, tudo que posso dizer à sua maravilhosa
graça é obrigado! Por favor, saiba que ao mesmo tempo em que estas
palavras são totalmente inadequadas, também são genuínas. Querido
Pai, estou ansiando por mostrar-lhe pelo resto da minha vida o
quanto sou grato por tudo que o Senhor tem feito por mim. No
glorioso nome de Jesus, eu oro. Amem.

Geografia Páscoal

Geografia Páscoal


Graças ao blog Betwwen Two Worlds do Justin Taylor, postado desde quinta-feira esta aula de geografia Páscoal, relatando os eventos que antecendem a data máxima do Cristianismo. Voce pode baixar o arquivo kml aqui.

Legenda:
A – Sexta para sábado: Jesus chega em Betânia
B – Domingo: Entrada triunfal
C – Segunda: Limpeza do Templo
D – Terça: Repouso no Monte das Oliveiras
E – Quarta: Ensinando no Templo
F – Quinta: A Última Ceia
G – Quinta: Getsemani
H – Sexta: Jesus diante de Anãs e Caifás (Pedro nega Jesus)
I – Sexta: Jesus diante de Pilatos
J – Sexta: Jesus diante de Herodes
K – Sexta: Jesus diante de Pilatos e é açoitado
L – Sexta: Simão cireneu ajuda a carregar a cruz
M – Sexta: Jesus na cruz (Calvário – em hebráico Gólgota)
N – Sexta: O véu se rompe
O – Sexta: Jesus é sepultado (José de Arimatéia cede seu túmulo)
P – Sábado: Pilatos ordena que o túmulo seja selado
Q – Domingo: Jesus ressuscita

Fonte: Volney Faustini

22 março 2008

Devocional para Sábado, 22 de Março, 2008

VERSÍCULO:
e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como
pomba. Então veio dos céus uma voz: “Tu és o meu Filho amado; em ti
me agrado”.
-- Lucas 3:22

PENSAMENTO:
Deus disse estas palavras maravilhosas ao seu Filho quando Jesus
foi batizado. Deus sente a mesma coisa sobre nós quando seguimos o
exemplo do nosso Salvador, sendo batizados também! Jesus derrama
seu Espírito em nós (Tito 3:4-7), garantindo que somos filhos de
Deus (Efésios 1:13-14). Não importa o que Satanás possa fazer para
nós duvidarmos (Lucas 4:3), podemos saber confiantemente que somos
filhos queridos de Deus, em quem Ele se agrada! Por causa do
Espírito, podemos chamar Deus de nosso Aba Pai (Gálatas 4:6),
sabendo que o Espírito intercede por nós com pensamentos
inexpressíveis ao nosso Pai (Romanos 8:26-27).

ORAÇÃO:
Aba Pai, agradeço-Lhe por me fazer seu filho e herdeiro da sua
herança graciosa. Por favor, dê-me a confiança para rejeitar as
mentiras de Satanás, que tenta pôr em dúvida o meu relacionamento
com o Senhor. Obrigado pelo seu Espírito que ajuda mesmo agora,
intercedendo por mim enquanto oro. Em nome de Jesus. Amém.

21 março 2008

Devocional para Sexta-feira, 21 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus,
independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas,
justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que
crêem. Não há distinção,
-- Romanos 3:21-22

PENSAMENTO:
O Velho Testamento anseia um novo tempo, um tempo quando lei não
é a base de justiça. A Lei e os Profetas testificam deste tempo.
Esta justiça vem de Deus e é baseada na obra sacrificial de Jesus,
que nos liberta da lei e nos traz a graça de Deus. A verdadeira
questão para nós é confiança – muitos hoje em dia confundem “crer”
com simplesmente pensar em algo, enquanto a Bíblia vê crença como
algo que envolve nosso coração e muda nosso comportamento. Então
qual é a base na qual está construindo a sua vida hoje? Qual a
medida da sua justiça? De que a sua segurança depende? Agradeça a
Deus que podemos confiar a nossa vida, futuro e salvação a Jesus
Cristo e não à obediência da lei.

ORAÇÃO:
Precioso Pai, obrigado por me prover um Salvador em Jesus.
Obrigado por me declarar justo através do sacrifício do seu Filho.
Por favor, ajude-me a confiar minha vida e salvação a Jesus, para
que a vida e caráter dEle possam ser exemplificados na maneira em
que eu vivo. No santo nome de Jesus eu oro. Amém.

20 março 2008

OBEDIÊNCIA = VIDA LONGA

OBEDIÊNCIA = VIDA LONGA

Devocional para Quinta-feira, 20 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que
pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a
ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as
gerações, para todo o sempre! Amém!
-- Efésios 3:20-21

PENSAMENTO:
Temos muito mais poder do que pensamos. Esse incrível poder está
trabalhando dentro de nós (veja Efésios 1:18-19). Esta promessa de
poder, porém, está ligada a duas oportunidades que Deus nos dá
diariamente. Primeiro, está baseada em pedir ativamente que Deus
faça grandes coisas em nós. Segundo, está baseada em nós vivermos
para trazer glória a Deus. Então, vamos pedir, imaginar e dar a
glória a Deus; depois, vamos louvá-lo por fazer coisas muito
maiores do que pedimos ou até imaginamos!

ORAÇÃO:
Querido Pai no céu, perdoe-me por meus sonhos pedestres, minhas
orações egoístas e meus alvos de curto prazo. Desperte no meu
coração à sua vontade e abra meus olhos para os seus planos pelo
poder do seu Espírito Santo. Ao fazer isso, querido Pai, por favor,
faça-o para sua glória e louvor. No nome de Jesus eu peço. Amém.

19 março 2008

Devocional para Quarta-feira, 19 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus
pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da
parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado,
Jesus.
-- Atos 3:19-20

PENSAMENTO:
Quando foi a última vez que você percebeu que estava desviando
da sua caminhada apaixonada com o Senhor? Tempos refrescantes vêm
quando mudamos nossos corações e vidas para viver para Deus e com
Deus nas nossas vidas cotidianas! De fato, Jesus nos disse que ele
se revelará a nós à medida em que vivemos obedientemente para ele
(veja João 14:15-21). Ele habitará em nós até voltar para nós e
poderemos gozar do maior refrigério – morar com ele para sempre.

ORAÇÃO:
Aba Pai, estou entregando a minha vida conscientemente em suas
mãos hoje. Peço por seu perdão por qualquer pecado que tenho
cometido. Por favor, refresque-me através de uma consciência mais
profunda do senhorio e presença de Jesus na minha vida hoje. No
nome de Jesus eu oro. Amém.

18 março 2008

Globo esteriotipa crentes

Pastor Martin Luther King

João Cruzué

É sabido que os autores de novelas, em busca de audiência a qualquer custo, apreciam mostrar o lado hipócrita das pessoas subliminarmente generalizando e rotulando o todo pela imagem de um personagem. Entre todas as formas de protesto, aquela que funciona é a resistência passiva ou o princípio da não-violência defendido por Martin Luther King. Quanto a este assunto temos posição firmada - conscientização da família e boicote aos produtos que patrocinam tais programas.

Em lugar de vociferar contra seus detratores, trazendo com isso mais audiência, os crentes poderiam boicotar a compra dos produtos que patrocinam tais novelas. Toda empresa tem um ponto fraco: o lucro, no caso, os próprios crentes estão financiando indiretamente tais novelas toda vez que comprar produtos das patrocinadoras.

Tomem nota: os produtos que patrocinam a tal novela que denigre e deturpa o caréter dos crentes são os seguintes: Sabonete Albany, Aspirina da Bayer, Biscoitos Traquinas, shampoo Color viva da L'oreal, Companhia de Celulares Claro e Vivo entre outras. Se alguém já reparou todas as embalagens trazem um telefone gratuito de assistência ao consumidor.

Creio que a comunidade evangélica deve ser informada sobre a responsabilidade destas empresas e que seus produtos estão financiando programas de TV que denigre o povo evangélico com esteriotipando seus pastores como ladrões e suas jovens como pessoas com dupla personalidade - santas e devassas.

Então, seguindo o livre arbítrio caso nossos irmãos queiram dar uma resposta à altura a esta agressão, basta quando for no supermercado não comprar tais produtos. Que ensinem suas famílias o porquê estão fazendo isto e não esqueçam de usar a central de atendimento dessas empresas para protestar veementemente.

Somos mais de 20 milhões de consumidores evangélicos no Brasil e podemos dar nossa resposta de forma ordeira, objetiva e legal. Quem quiser continuar comprando os produtos que patrocinam agressões que estereotipam de forma negativa os crentes, que continue. Da mesma forma quem achar que isso merece boicote e protesto que o faça.

Vou fazer a minha parte e conscientizar minha família e meus amigos em favor do boicote a tais produtos e a trocá-los por outras marcas. Vamos dar nossa resposta no supermercado, na farmácia e nas lojas.

João Cruzué

Devocional para Terça-feira, 18 de Março, 2008

VERSÍCULO:
E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do
Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória
cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.
-- 2 Coríntios 3:18

PENSAMENTO:
Transformados... com glória cada vez maior”. Em outras palavras,
é um processo contínuo, mas com a ajuda contínua do Espírito,
chegaremos ao nosso alvo – ser como Jesus! O ponto é que não
devemos desistir durante a jornada. Vamos continuar olhando a Jesus
e confiando que o Espírito Santo está fazendo a obra de Deus em
nós, fazendo-nos mais e mais à imagem de Jesus cada dia.

ORAÇÃO:
Pai, por favor, perdoe-me pelas vezes que deixei minha fé
minguar e perdi meu foco em Jesus. Por favor, abençoe-me ao tentar
ser mais intencional nos meus planos, especialmente na minha
maturidade espiritual. Por favor, faça-me mais e mais semelhante a
Jesus cada dia. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Devocional para Segunda-feira, 17 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de
acordo com o padrão que lhes apresentamos.
-- Filipenses 3:17

PENSAMENTO:
“Prefiro ver um sermão qualquer dia a ouvir um sermão”. Não
estou estressado por que pessoas querem “ver um sermão”, mas porque
tantas não “praticam o que pregam”. Como líderes – seja com os
amigos, parentes ou em posições de autoridade – nossa primeira
ferramenta de influência é nossa vida de caráter (ou falta dele).
Você pratica o que “prega”? Todos nós que buscamos influenciar
outros para salvá-los DEVEMOS praticar o que pregamos! Por que?
Porque a maioria das pessoas precisa ouvir e ver a mensagem antes
que ela faça parte delas.

ORAÇÃO:
Senhor Deus Todo Poderoso, por favor, perdoe-me, capacite-me e
faça-me digno para seu serviço. Por favor, ajude-me, querido Pai,
na minha tentativa de viver uma vida digna de ser imitada e levar
outros a Jesus. Eu sei que não consigo fazer nada sem o seu poder e
graça transformando a minha vida. No nome de Jesus eu oro. Amém.

16 março 2008

Devocional para Domingo, 16 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito,
para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo,
mas para que este fosse salvo por meio dele.
-- João 3:16-17

PENSAMENTO:
Jesus veio para salvar o mundo. Jesus veio para salvar você.
Jesus veio para me salvar. Por quê? Por causa do amor do Pai!

ORAÇÃO:
Santo e Justo Pai, obrigado por seu amor. Sei que eu não o
mereço, mas te agradeço da mesma forma. Até o dia que Te vejo face
a face para poder expressar minha gratidão e louvor em pessoa, por
favor, saiba que sou muito grato e alegre por causa do seu plano,
seu Filho e sua salvação. Eu Te agradeço no nome de Jesus. Amém.

15 março 2008

Repúdio a Rede Globo de Televisão

Renato Vargens

Na última quarta feira, dia 12 de março, em horário nobre, a Rede Globo de Televisão, através da novela Duas Caras, protagonizou cenas descabidas e preconceituosas quanto ao povo evangélico.

No capitulo em questão, dezenas de religiosos influenciados por uma pseudo-evangélica, arremeteram violentamente contra um grupo de pessoas, dentre estes, uma mulher grávida, proferindo-lhes impropérios e ameaças de morte. A cena em questão teve a duração aproximada de seis minutos, cuja audiência atingiu o pico de 42 pontos.

Confesso que diante do que foi vinculado e visto por mais de 50 milhões de brasileiros, é impossível que não cheguemos à conclusão de que a Vênus Platinada, agiu conscientemente denegrindo a imagem dos evangélicos, considerando-os publicamente loucos, bitolados, preconceituosos e fanáticos. Não tenho a menor dúvida de que a poderosa Globo usou de subterfúgios mentirosos e inescrupulosos, visando impor sobre a sociedade brasileira uma imagem absolutamente distorcida de quem de fato sejam os seguidores de Cristo. Infelizmente a emissora do famoso plin-plin, agiu de forma maldosa, discriminadora, preconceituosa e pejorativa em relação a todos os cristãos evangélicos de nossa nação, impondo sobre seus milhões de expectadores uma visão estereotipada e adoecida dos adeptos do cristianismo.

Como cristão e pastor repudio veementemente as cenas do dia 12 de março, discordando da politica manipuladora e discriminadora da Rede Globo de Televisão.

Renato Vargens

Devocional para Sábado, 15 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência
e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça,e você lhe ferirá o
calcanhar”.
-- Gênesis 3:15

PENSAMENTO:
Esta é a condenação da serpente que tentou Adão e Eva a pecarem.
Satanás é a personalidade por trás da serpente. Mesmo nesta
condenação, até no reconhecimento de uma luta entre os filhos da
mulher e Satanás, Deus faz sua promessa para um futuro melhor. Em
Jesus, esse futuro chega! Parece que Satanás ganha a batalha na
Cruz, mas a passagem de três dias muda tudo. A vitória de Jesus
sobre a morte deixa-o ferido, mas deixa-o sem poder para fazer da
morte a palavra final. Os melhores planos de Satanás são esmagados
na entrada do túmulo vazio de Jesus!

ORAÇÃO:
Obrigado, querido Pai, por tirar o ferrão da morte e por
estabelecer uma esperança segura para meu futuro. Eu acredito não
apenas que Jesus ressuscitou dos mortos, como também creio que o
Senhor também me levantará e me abençoará com a vida eterna na sua
presença. Por esta vitória que dura para sempre, eu Lhe louvo no
nome de Jesus. Amém.

14 março 2008

Devocional para Sexta-feira, 14 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Escolheu doze, designando-os apóstolos, para que estivessem com
ele, os enviasse a pregar
-- Marcos 3:14

PENSAMENTO:
Há muitos pensamentos fascinantes e intrigantes nesta pequena
frase. A frase que toca meu coração é esta: “...para que estivessem
com ele...” Isso me lembra daquela grande passagem em Atos 4:13: “e
reconheceram que eles haviam estado com Jesus.” Eu sei que não
podemos “estar com” Jesus da mesma forma que os 12 apóstolos
estiveram com ele. Mas, nós temos os quatro Evangelhos que contam a
história dele. Quando foi a última vez que você sentou e leu um
Evangelho? Quando foi a última vez que você leu um Evangelho e
pediu para Jesus se revelar e revelar a vontade dEle para você? Por
que você não passa tempo com Jesus esta semana!

ORAÇÃO:
Santo Pai, obrigado pelas Escrituras. Obrigado especialmente
pelos Evangelhos que contam a história do Seu Filho. Por favor,
perdoe-me por não passar mais tempo Lhe conhecendo melhor.
Abençoe-me neste momento no qual estou me comprometendo a buscar
mais a Jesus. Abençoe-me com um conhecimento maior da vontade dEle.
No santo nome de Jesus eu oro. Amém.

13 março 2008

Devocional para Quinta-feira, 13 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição
em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for
pendurado num madeiro”.
-- Gálatas 3:13

PENSAMENTO:
Condenado! Não apenas no sentido de ser zombado, mas também no
sentido de receber a condenação de morte por causa dos nossos
pecados; ele morreu numa cruz – pendurado numa árvore perante uma
multidão que zombava dele, executado como um criminoso subhumano.
Mas a beleza da sua vergonha e desgraça é que Deus fez delas a
nossa redenção. O escárnio de Jesus nos trouxe liberdade da
condenação dos nossos próprios pecados. Glória a Deus! Glória a
Jesus!

ORAÇÃO:
Todo Poderoso Pai, nem consigo fingir que entendo seus caminhos
e por que o Senhor exigiria de si mesmo um sacrifício tão horrendo
para me redimir. Precioso Salvador, não consigo imaginar como foi
estar pendurado numa cruz perante uma multidão, carregando o pecado
do mundo inteiro. Tudo que peço é que o Espírito Santo leve a
gratidão do meu coração enquanto Ele intercede por mim agora.
Obrigado! Louvo ao Senhor! Que minha vida honre ao Senhor
verdadeiramente! No poderoso nome de Jesus eu Lhe louvo. Amém.

A SEMANA DA PAIXÃO DE CRISTO


Teno Groppi



SEIS DIAS ANTES DA PÁSCOA

Entender a última semana da vida do Salvador, depende muito de entendermos a maneira pela qual os judeus computavam o tempo. O dia judaico era das 6 horas da tarde (pôr-do-Sol), até ás 6 horas da tarde do dia seguinte, de acordo com o livro de Gênesis ("E foi a tarde e a manhã,..."). Seis dias antes da Páscoa seriam de quinta-feira à tardinha até sexta-feira à tardinha. Noutras palavras, de aproximadamente 6 da tarde da quinta-feira, até 6 da tarde da sexta-feira. Foi neste dia que Jesus veio para Betânia (João 12:1).
"Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos." (Jo 12:1)


CINCO DIAS ANTES DA PÁSCOA

Isto ocorre no calendário judaico no dia 10 de Nisã, que era o dia determinado para que se escolhesse o cordeiro da Páscoa, e que ocorre na sexta-feira/ sábado do nosso calendário. O principal evento deste dia for a a entrada triunfal em Jerusalém (João 12:12-19).
"12 ¶ No dia seguinte, ouvindo uma Grande multidão, que viera à festa, que Jesus vinha a Jerusalém, 13 Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em Nome do Senhor. 14 E achou Jesus um jumentinho, e assentou-se sobre ele, como está escrito: 15 Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta. 16 Os seus discípulos, porém, não entenderam isto no princípio; mas, quando Jesus foi glorificado, então se lembraram de que isto estava escrito dele, e que isto lhe fizeram. 17 A multidão, pois, que estava com ele quando Lázaro foi chamado da sepultura, testificava que ele o ressuscitara dentre os mortos. 18 Por isso a multidão lhe saiu ao encontro, porque tinham ouvido que ele fizera este sinal. 19 Disseram, pois, os fariseus entre is: Vedes que nada aproveitais? Eis que toda a gente vai após ele." (Jo 12:12-19)


QUATRO DIAS ANTES DA PÁSCOA

No primeiro dia semana (nosso sábado/Domingo), a figueira é amaldiçoada e o templo purificado (Marcos 11:12-20)
"12 ¶ E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. 13 E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. 14 E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de it. E os seus discípulos ouviram isto. 15 E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. 16 E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo. 17 E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha Casa será chamada, por todas as nações, Casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. 18 E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para o matar; pois else o temiam, porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina. 19 E, sendo já tarde, saiu para for a da cidade. 20 E else, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes." (Mc 11:12-20)


TRÊS DIAS ANTES DA PÁSCOA

No nosso Domingo/segunda- feira, Jesus prega sobre oração, fé, e perdão (Marcos 11:20-26)
"20 E else, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes. 21 E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que TU amaldiçoaste, se secou. 22 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; 23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este Monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. 24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-Las-eis. 25 E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. 26 Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas." (Mc 11:20-26)


DOIS DIAS ANTES DA PÁSCOA

A preparação da Páscoa de Cristo ocorre na nossa segunda-feira/ terça-feira (Marcos 14:12-14).
"12 ¶ E, no primeiro dia dos pães ázimos, quando sacrificavam a páscoa, disseram-lhe os discípulos: Aonde queres que vamos fazer os preparativos para comer a páscoa? 13 E enviou dois dos seus discípulos, e disse-lhes: Ide à cidade, e um homem, que leva um cântaro de água, vos encontrará; segui-o. 14 E, onde quer que entrar, dizei ao senhor da casa: O Mestre diz: Onde está o aposento em que hei de comer a páscoa com os meus discípulos?" (Mc 14:12-14)


O DIA ANTES DA PÁSCOA

Isto ocorre na nossa terça-feira/quarta- feira. A última ceia foi numa terça-feira ao entardecer. Resumindo, neste dia ocorreu
- o lava-pés dos discípulos (João 13:1-10),
- a refeição pascoal, a indicação do traidor (Mateus 26:20; Marcos 14:17; João 13:11),
- a instituição da Santa Ceia (Mateus 26:26-29),
- o discurso no cenáculo (João 13:21-14:31) ,
- o Getsêmane (Mateus 26:30-36; Marcos 14:26-32; João 18:22-24),
- a prisão e o início dos julgamentos (Mateus 26:4-24; Marcos 15:1-19),
- o Calvário e a Crucificação (Mateus 27:31-56; Marcos 15:20-41; Lucas 23:26-49; João 19:19-30),
- e o seu rápido sepultamento por José de Arimatéia no pôr-do-sol (Lucas 23:53-54)

JESUS FOI CRUCIFICADO NA QUARTA-FEIRA E FOI SEPULTADO AO ENTARDECER DESTE MESMO DIA.


O SÁBADO DA PÁSCOA

Isto ocorre na nossa quarta-feira/ quinta-feira. Este é o primeiro de DOIS sábados nesta semana, sendo este o grande dia de sábado que ocorre no dia 15 de Nisã (João 19:31; Levíticos 23:39).
"Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados." (Jo 19:31)

"Porém aos quinze dias do mês sétimo, quando tiverdes recolhido do fruto da terra, celebrareis a festa do SENHOR por sete dias; no primeiro dia haverá descanso, e no oitavo dia haverá descanso." (Lv 23:39)


UM DIA DEPOIS DA PÁSCOA

Na quinta-feira/ sexta-feira as mulheres compram espaciarias para ungir o corpo (Marcos16:1; Lucas 23:56), e Nicodemos e José o embalsamaram (Mateus 27:57-66; João 19:39-40).


DOIS DIAS DEPOIS DA PÁSCOA

Ocorre o sábado semanal regular na sexta-feira/ sábado.

TRÊS DIAS DEPOIS DA PÁSCOA

Jesus ressuscitou no primeiro dia da semana, no nosso sábado/domingo (Mateus 28:1; Marcos 16:2; Lucas 24:1; João 20:10.
"E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro." (Mt 28:1)
"E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol." (Mc 16:2)
"E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas." (Lc 24:1)
"Tornaram, pois, os discípulos para casa." (Jo 20:10)


JESUS RESSUSCITOU CERCA DAS 6 HORAS DO SÁBADO À NOITE no dia 18 de Nisã.

12 março 2008

Devocional para Quarta-feira, 12 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado,
revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e
paciência.
-- Colossenses 3:12

PENSAMENTO:
Que pensamento! Somos amados como filhos santos e escolhidos de
Deus. Não é de admirar que Deus nos chama para um estilo de vida de
compaixão, bondade, humildade, benignidade e paciência! Pense sobre
quantas vezes nosso Pai precisou usar estas qualidades conosco!
Como não poderíamos compartilhar com outros o que Deus tem
compartilhado conosco com tanta abundância?

ORAÇÃO:
Pai no céu, obrigado por me valorizar tanto. Ao mesmo tempo em
que sei algumas das maneiras nas quais não chego a ser o que o
Senhor gostaria que fosse, e muitas razões para o Senhor não querer
me escolher como um filho santo e amado, eu Lhe agradeço por ter me
amado tão ricamente e me valorizado tanto! Por favor, faça sua obra
poderosamente em mim através do seu Espírito Santo, para eu me
tornar mais semelhante ao Senhor, não para minha glória, mas para
Sua glória. No nome de Jesus eu oro. Amém.

11 março 2008

Humor (blogado do Letras Santas)


Devocional para Terça-feira, 11 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está
posto, que é Jesus Cristo.
-- 1 Coríntios 3:11

PENSAMENTO:
Só há uma fundação na qual a Igreja e a vida cristã podem ser
construídas. A fundação é Jesus Cristo (ver 1 Pedro 2:4-7; Efésios
2:20). Ele é quem Deus mandou para nos salvar (João 3:16). Ele é o
caminho, a verdade e a vida, o único caminho para Deus (João
14:16). O Senhor Jesus Cristo é o nome acima de todo nome, o nome
diante do qual todo joelho se ajoelhará (Filipenses 2:5-11). Ele é
o único nome através do qual nós somos salvos (Atos 4:12). Passemos
tempo hoje especificamente honrando Jesus como Senhor com nossos
corações, nossas palavras e nossas ações.

ORAÇÃO:
Senhor Jesus, Seu nome está acima de todo nome que já existiu.
Sus glória se estende até antes da Criação, e durará até depois que
toda luz de todo sol tenha sido extinta. Seu amor sacrificial que
me salvou é maravilhoso e sem comparação. Por favor, receba minha
adoração e louvor do fundo do meu coração. Ao Senhor pertencem toda
a glória, majestade, poder, e graça pelo que o Senhor fez para me
salvar, e pelo que fará um dia para me levar para casa com o
Senhor! Amém.

10 março 2008

Devocional para Segunda-feira, 10 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Já os que se apóiam na prática da Lei estão debaixo de maldição,
pois está escrito: “Maldito todo aquele que não persiste em
praticar todas as coisas escritas no livro da Lei”. É evidente que
diante de Deus ninguém é justificado pela Lei, pois “o justo viverá
pela fé”.
-- Gálatas 3:10-11

PENSAMENTO:
Felizmente Deus providenciou o Sacrifício que nos faz justos e
paga pelos nossos pecados, porque nenhum de nós guarda a Lei de
Deus perfeitamente. Em sua graça sem limites, Deus enviou Jesus
para fazer o que nós não podemos fazer: viver uma vida perfeita e
oferecer-se como o sacrifício perfeito pelos nossos pecados. Nós
não temos que viver sob a lei tentando merecer nossa perfeição e a
aceitação de Deus. Ao contrário, nós vivemos pela fé, confiando que
Deus olhará para nós através da perfeição de Cristo, e não da nossa
imperfeição; que Ele vai nos julgar baseado na santidade de Jesus,
e não nas nossas transgressões; e olhar para nós através da Justiça
do Filho, e não da nossa injustiça. Desta maneira, nós cumprimos o
requerimento de justiça da Lei, sem ficarmos presos à “maldição da
lei”

ORAÇÃO:
Deus Poderoso e Santíssimo, obrigado por seu plano de graça que
me trouxe de volta do pecado e da morte, e que me deu um jeito de
viver vitoriosamente para o Senhor. Obrigado, querido Pai, por
Jesus e sua vida incrível e santa, e por Seu sacrifício generoso e
amoroso pelos meus pecados. Que as palavras que eu digo, e que a
maneira na qual eu vivo mostrem que a sua graça cativou meu
coração, e que fé verdadeira em Jesus mudou minha vida. No nome de
Jesus eu oro. Amém.

09 março 2008

Devocional para Domingo, 9 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Que concluiremos então? Estamos em posição de vantagem? Não! Já
demonstramos que tanto judeus quanto gentios estão debaixo do
pecado. Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer;
-- Romanos 3:9-10

PENSAMENTO:
Paulo está voltando ao ponto em Romanos 3, de que nenhum de nós
chega perto da perfeição e santidade de Deus. Então, como chegamos
lá? Como escapamos da fortaleza do pecado? A resposta de Deus é
Jesus! Eu acredito que esta também deve ser a nossa resposta!

ORAÇÃO:
Deus Santo e Justo, eu admito diante do Senhor o pecado em minha
vida. Por favor, abençoe-me e dê-me poder para viver como um filho
vitorioso. No nome de Jesus eu oro. Amém.

08 março 2008

Devocional para Sábado, 8 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo.
-- Salmos 3:8

PENSAMENTO:
Deus é o Grande Libertador! É a área dele. Seja na libertação
dos israelitas através do Mar Vermelho do exército do faraó, ou no
resgate de um pecador do pecado e da morte através de Cristo hoje
em dia, nosso Deus é O Grande Libertador! Então, vamos usar o dia
de hoje para orar repetidamente pelas pessoas que precisam da
libertação de Deus do pecado, morte, doença, conflitos familiares,
vícios, preocupações financeiras, questões legais, doenças mentais,
abuso e tentação.

ORAÇÃO:
Santo e Justo Pai, por favor, liberte os amigos que estão no meu
coração e cujos nomes coloco diante do Senhor agora. Por favor,
liberte-os da sua escravidão para uma vida de bênçãos, conforto e
segurança da sua presença. No nome de Jesus eu oro. Amém.

07 março 2008

Devocional para Sexta-feira, 7 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda,
por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda,
comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus,
meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como
esterco para poder ganhar Cristo...
-- Filipenses 3:7-8

PENSAMENTO:
Paulo tinha realizado grandes coisas na sua vida espiritual
antes de se tornar cristão. Sua devoção a Deus e à Palavra de Deus
era legendária. Mas ele desconsiderou seu passado como lixo,
comparado ao conhecer Cristo e a graça que tinha recebido. O que
ele achou em Jesus foi a salvação, não apenas salvação do pecado e
morte, mas salvação para uma vida de graça e poder.

ORAÇÃO:
Todo Poderoso e Fiel Pai, obrigado pela sua graça que me
resgatou do legalismo, orgulho, arrogância, pecado e desespero.
Obrigado pela perfeição que me deu em Jesus. Por favor, use-me para
ajudar outros a virem a conhecer sua graça por completo. No nome de
Jesus eu oro. Amém.

06 março 2008

Devocional para Quinta-feira, 6 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar,
era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter
discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido,
que comeu também.
-- Gênesis 3:6

PENSAMENTO:
Ai! Conhecemos o caminho do pecado por milhares de anos. Mesmo
assim, às vezes seguimos o mesmo caminho. Somos atraídos por coisas
agradáveis aos nossos olhos. Pausamos para olhar mais
detalhadamente, deixando-nos ficar presos. Experimentamos e
brincamos com o pecado. Depois participamos no pecado. Finalmente,
envolvemos outros no pecado. Deveríamos ter aprendido e parado
nesses anos todos. Então, com a ajuda do Espírito Santo, por que
não tentamos fazer exatamente isso?

ORAÇÃO:
Pai, por favor, perdoe meu coração rebelde e pecaminoso. Quero
viver totalmente para o Senhor. Não quero ser capturado pela
atração do pecado ou ser tentado pelas paixões mundanas, mas quero
viver apaixonadamente uma vida santa para Sua glória. No grandioso
nome de Jesus eu oro. Amém.

05 março 2008

Devocional para Quarta-feira, 5 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu
próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos,
e ele endireitará as suas veredas.
-- Provérbios 3:5-6

PENSAMENTO:
O que você usa como bússola para sua vida? Não importa quão
inteligente, sábio, experimentado ou quanto conhecimento temos,
somente Deus pode guiar nossos passos na direção certa. Deus pede
que nós confiemos nele e na sua sabedoria mesmo quando não vemos
imediatamente a razão por trás disso. Ele quer que nós reconheçamos
sua presença, direção e graça em tudo que fazemos. À medida que
confiamos e reconhecemos sua presença, reconhecemos que nossos
caminhos são mais retos e nossos destinos mais próximos.

ORAÇÃO:
Aba Pai, por favor, dê-me coragem para não contar com o meu
próprio entendimento. Eu sei que meus pensamentos podem ter falhas,
e o que pretendo para o bem pode não dar certo. Por favor,
abençoe-me com sabedoria e discernimento na minha busca de viver
para o Senhor no mundo confuso e imoral de hoje. Em nome de Jesus.
Amém.

04 março 2008

Devocional para Terça-feira, 4 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês
também serão manifestados com ele em glória.
-- Colossenses 3:4

PENSAMENTO:
Hoje, meu mundo está lindo – clima ótimo, igreja maravilhosa,
cônjuge amoroso, filhos ótimos, e estou abençoado com tudo que
realmente preciso. Mas isso vai mudar. A vida está ligada com a
mortalidade. O amor está ligado com pessoas imperfeitas. A
separação por distância geográfica, desentendimento e morte
certamente vão acontecer com certa garantia. A incrível bênção que
eu tenho em Cristo, porém, é que minha vida verdadeira e eterna
está com Cristo em Deus. Então, mesmo que as coisas na minha vida
sejam boas agora, serão sempre vulneráveis para serem tocadas pela
mortalidade. Quando Cristo vier, tudo será gloriosamente perfeito e
sem manchas do mal, da morte ou da decomposição. Isso é uma boa
nova!

ORAÇÃO:
Santo e Justo Deus, obrigado pela sua generosa graça que me
salvou do pecado. Obrigado por Jesus, cuja ressurreição dos mortos
assegura a minha ressurreição à vida com o Senhor e a reunião que
terei com todos aqueles que pertencem ao Senhor. Até aquele dia
quando poderei Lhe louvar face a face, por favor, receba minha
gratidão e louvor em nome de Jesus. Amém.

03 março 2008

Devocional para Segunda-feira, 3 de Março, 2008

VERSÍCULO:
... ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão
entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?
-- 1 Coríntios 3:3

PENSAMENTO:
O povo de Corinto se gloriava no seu conhecimento, seus dons e
sua tolerância. Mas, não importa quão abençoado por dons uma igreja
for, não importa quão sabido seja, não importa quão tolerante, se
os membros daquela igreja estejam metidos em discutir picuinhas,
envolvidos em panelinhas e discussões, eles são imaturos. Ao
contrário de ser um lugar onde Cristo é conhecido e visto, é apenas
mais um encontro de seres humanos cheios de defeitos.

ORAÇÃO:
Santo e Justo Pai, por favor, me dê convicção dos meus pecados,
especialmente aqueles que ignoro ou não enxergo. Com a ajuda do
Espírito do Senhor, ajude-me a perceber minhas fraquezas.
Abençoa-me enquanto busco superar minha pecaminosidade e fraqueza.
Além disso, querido Pai, ajude-me a ser mais humilde e me chame ao
arrependimento quando sou ciumento, briguento, ou dado a picuinhas
e panelinhas. No nome de Jesus eu oro. Amém.

02 março 2008

Devocional para Domingo, 2 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da
Judéia. Ele dizia: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está
próximo”.
-- Mateus 3:1-2

PENSAMENTO:
Estas palavras parecem estranhas num mundo que tem medo de dizer
a verdade sobre pecado, maldade e o próprio mal. Porém, cada pessoa
perdida precisa se arrepender – para mudar a vida e o coração
deles, buscar a Deus, e viver por Jesus nosso Senhor. Sim, a
salvação nos foi dada pela graça incrível de Deus. Por outro lado,
a graça que não nos muda não é a graça verdadeira. A graça não só
nos perdoa, pela morte sacrifical de Jesus na cruz, mas, também nos
livra de uma vida vazia e destrutiva sem a orientação de Deus.

ORAÇÃO:
Perdoe-me, querido Pai Celestial, pelos meus pecados. Eu quero
voltar meu coração para o Senhor e viver minha vida de acordo com a
vontade do Senhor e para a glória do Senhor. No nome de Jesus eu
oro. Amém

01 março 2008

Devocional para Sábado, 1 de Março, 2008

VERSÍCULO:
Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos
chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não
nos conhece, porque não o conheceu.
-- 1 João 3:1

PENSAMENTO:
Alguns presentes são preciosos demais para palavras e
maravilhosos demais para apreciar completamente. O maior destes
presentes é que somos filhos de Deus! Fomos adotados na família do
Pai! Jesus nos tem como seus irmãos mais novos! Embora o mundo não
reconheça este fato, não o torne menos verdadeiro. Afinal, o mundo
não reconheceu seu Criador quando ele se fez carne e viveu entre as
pessoas que ele criou. A Palavra de Deus, mesmo assim, ainda
proclama a verdade; nós SOMOS os filhos de Deus!

ORAÇÃO:
Obrigado, querido Pai Celestial, pela bênção incrível de ser
seus filhos. Eu sei que estou longe de compreender todas as coisas
gloriosas que este presente significa. No entanto, querido Pai,
estou animado para descobrir tudo que isso significa. Eu aguardo
com toda expectativa o dia quando verei o Senhor face a face e
conhecerei plenamente esta alegria. Em nome de Jesus. Amém.
Google