27 agosto 2017

Devocional para Domingo, 27 de Agosto de 2017



A primeira e a última coisa do dia a ser feita é a oração. Guarde-se dos pensamentos falsos e enganadores que dizem: “Espere um pouco; você pode orar daqui a uma hora. Primeiro, você precisa terminar isso ou aquilo”. Pois, com tais pensamentos, você se distancia da oração e se aproxima dos empreendimentos diários que o cercam e o impedem de orar de tal maneira que você não consegue mais um tempo de oração naquele dia.

Algumas tarefas são tão boas quanto a oração – ou melhores –, especialmente em um caso de emergência. No entanto, nós devemos orar continuamente. Cristo diz para continuarmos pedindo, procurando e batendo (Lucas 11.9-11). E Paulo diz que nós nunca devemos parar de orar (1Tessalonicenses 5.17). Da mesma forma, devemos nos guardar continuamente do pecado e dos maus procedimentos, o que só é possível se temermos a Deus e guardarmos os seus mandamentos em nossa mente em todo o tempo. No Salmo 1, lemos o que significa ser uma pessoa abençoada: “Sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite” (v. 2).

Não devemos negligenciar o hábito da verdadeira oração e, em vez disso, estarmos sempre envolvidos em trabalhos importantes da vida – que geralmente não são tão importantes assim. Podemos acabar nos tornando preguiçosos e frios em relação à oração e nos cansarmos dela; no entanto, o maligno nunca tem preguiça quando está ao nosso redor. 

{><}

Lutero,

{><}

"SENHOR, ajuda-me a ter prioridade contigo estando sempre em oração. Amém"

{><}

​Adaptado por ​
Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.