Como ontem e hoje, todos nós passamos por situações desesperadoras.
O autor deste Salmo cita pelo menos 4 situações em que podemos nos sentir andando desgarrados pelo deserto: fome e sede (v.4-9), debaixo de tirania (v.10-16), enfermidades (v.17-22) e tempestades da vida (v.23-32).
Essas situações podem se repetir em nossa vida nos dias de hoje;. Por isso, esse Salmo é ainda válido para todos aqueles que, estando em aflição, clamam ao Senhor, pois temos a nossa fé edificada e somos animados nos momentos quando precisamos que DEUS intervenha diretamente em nossas vidas.
Quatro vezes o autor do Salmo declara que “Eles clamaram ao SENHOR”, e quatro vezes declara que “DEUS os livrou de suas necessidades.”
Muitas vezes somos levados a situações em que nossa auto-suficiência termina. É quando nenhuma ajuda de amigos ou irmãos pode nos socorrer para que assim clamemos a DEUS com FÉ, humilde e simples.
Mesmos quando somos os únicos responsáveis por nossas aflições, DEUS quer nos livrar. Ainda quando estamos em grande aperto, e sabendo que DEUS está nos provando, podemos continuar a esperar em SUA Misericórdia, e a ELE clamar com FÉ suplicando SUA ajuda.
ELE nos levará, por caminho direito, à cidade que devemos habitar.
DEUS seja louvado pelo SEU cuidado com SEUS filhos.
Márcio Melânia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.