29 novembro 2017

Devocional para Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017



Na carta de Tiago somos impactados por três advertências contra o engano (Cap. 1; v. 16, 22, 26). Tiago ainda afirma que podemos ir contra o engano por meio da Palavra de DEUS ou “Palavra da Verdade” (v. 18), isto é, a revelação que DEUS nos deu em CRISTO e através do testemunho bíblico acerca de CRISTO. Se prestarmos atenção à Palavra de DEUS evitaremos a tragédia de sermos enganados. Nossa resposta à Palavra deve se dar em duas etapas.

Primeiro, ouvir atentamente o que a Palavra está dizendo. “Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar” (v. 19). Nossa tendência natural em todas as situações é responder precipitadamente. Expressamos de imediato nossa opinião, esquecendo-nos de que “a boca dos tolos derrama insensatez” (Provérbios 15.2). Quase sempre, a última coisa que fazemos (e que deveria ser a primeira) é fechar a boca e escutar. É melhor escutar do que falar — este certamente é um princípio geral de ampla aplicação. Ouvir com atenção é a chave para um relacionamento harmonioso, e isso ainda é mais verdadeiro quando se trata do nosso relacionamento com DEUS, pois ele nos exorta a ouvirmos a sua voz. Às vezes, porém, ouvimos apenas aquilo que queremos ouvir das Escrituras — os ruídos que ecoam dos nossos preconceitos culturais — e não percebemos o trovejar de sua Palavra desafiando-nos a ouvi-la.

Segundo, agir de acordo com a Palavra de DEUS. A metáfora do espelho empregada por Tiago é bastante reveladora (v. 22-23), pois o espelho nos transmite duas informações: ele nos diz como somos e, ao mesmo tempo, como devemos ser. O espelho diz: “Você está com uma mancha de lama no lado direito do rosto”, mas além de revelar a sujeira em meu rosto, ele também me diz que é melhor retirá-la. Sempre que nos olhamos no espelho devemos agir de acordo com aquilo que vemos. Semelhantemente, se contemplarmos atentamente o espelho da Palavra de DEUS, ela nos dirá não somente como somos, mas também como devemos ser.
A Palavra de DEUS deve ser ouvida, aceita e obedecida.

{><}

"Deus, Meu ABA, ajude-me a ser praticante da Tua Palavra e não apenas ouvinte. Não desejo ser enganado por mim mesmo. Preciso de TI!"

{><}

Márcio Melânia

28 novembro 2017

Devocional para Terça-feira, 28 de Novembro de 2017



Neste versículo, o ensinamento de JESUS é não esperar popularidade nem aplausos quando LHE servimos. Os cristãos nunca têm e nunca terão apoio do mundo, pelo fato de saberem que são escolhidos por Cristo para fazerem qualquer coisa. Sempre encontraremos oposição.
Esta é a nossa porção aqui.

{><}

"DEUS,  meu ABA, TU sabes o quanto gostaria que todos gostassem de mim. Especialmente quando faço o que é bom, é o correto,  queria que me incentivassem. Mas este meu desejo é infantil; eles não aplaudiram JESUS , por que deveriam me aplaudir enquanto TE sigo? Não preciso da aprovação do mundo, mas de TUA BÊNÇÃO. Amém."

{><}


Márcio Melânia 

26 novembro 2017

Devocional para Domingo, 26 de Novembro de 2017



"DEUS é Amor. DEUS também é a fonte de AMOR.  ELE derrama AMOR  nos nossos corações através do Espírito Santo (Romanos 5.5). Então, como fazer nossas igrejas, famílias, grupos pequenos e comunidades mais amorosas? Pedimos a DEUS que faça crescer o amor nesses grupos. Deixamo-los saber que estamos orando por eles e depois comunicamos e demonstramos nosso AMOR àqueles mesmos grupos.

{><}

 "ABA Pai, use-me como um exemplo de amor àqueles ao meu redor.  Por favor, derrame seu amor no meu coração através do seu Espírito e depois ajude-me a ser um canal daquele amor aos outros.  Por favor, ajude-nos a ter o espírito de amor crescendo mais e mais na nossa congregação, não só entre nós, mas também para com aqueles ao nosso redor que não fazem parte do reino de DEUS.  No nome de JESUS eu oro.  Amém."

{><}

baseado no Iluminalma

{><}

Márcio Melânia

25 novembro 2017

Devocional para Sábado , 25 de Novembro de 2017



A batalha de nosso dia-a-dia que enfrentamos não é física ou perceptível com facilidade. Trata-se de uma batalha espiritual, com poderes que não enxergamos facilmente, mas que são muito fortes.  Não é uma batalha imaginária, nem uma luta simples. Assim como Satanás estava
claramente à porta de Caim, querendo vencê-lo, ele também está à nossa porta (Gênesis 4.7).  Ele usará suas forças do mal para fazer
tudo que pode para nos derrotar, destruir ou corromper. Devemos levar esta guerra a sério e reconhecer o poder espiritual do nosso adversário, que anda procurando a quem possa devorar.

{><}

"ABA Pai perdoe-me pelas vezes em que não tenho levado a sério a ameaça do mal.  Dê-me uma aversão santa a qualquer coisa ligada ao que não é santo, ou que seja contra a sua obra e vontade.  Não permita que eu seja enganado pela tentação. Através do nome poderoso de JESUS eu oro, agradecido. Amém."

{><}

baseado em Iluminalma,

Márcio Melânia

24 novembro 2017

Devocional para Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017



ABA é nosso confortador, sustentador e SENHOR.
Só ELE com Sua Eterna e graciosa presença, juntamente com Suas bênçãos podem trazer consolo e conforto às nossas almas inquietas e desanimadas.  Então voltemos a ELE, confessando honestamente nossos pecados e nossas tristezas.
Peçamos que ELE tire a nossa ansiedade e restaure a nossa paixão, Alegria e confiança.

{><}

ABA, DEUS Todo-Poderoso, meu Pastor, no meio do barulho e confusão de muitos pensamentos carregados por muitas preocupações, envie SEU Espírito Santo para ministrar a mim.  Preciso do SEU conforto e paz.  Peço por SUA presença e SUA graça. Amém."

{><}

Márcio Melânia

23 novembro 2017

Devocional para Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017



João no capítulo 4 de seu Evangelho relata que JESUS passa por Samaria e para no poço conhecido como fonte de Jacó.
Uma mulher samaritana se aproxima para tirar água e JESUS pede “dá-me de beber”.
A mulher, possivelmente de forma grosseira, responde “como sendo tu judeu pede de beber a mim que sou mulher samaritana?"  (os judeus e samaritanos não tinham bom relacionamento).
“Ah mulher, se você soubesse quem Te pede água era você quem pediria… Te daria  água viva. Não terias mais sede”.
Então, ela passa a ver JESUS não mais como um judeu, mas como Aquele que poderia matar sua sede de vida. As coisas começam  a mudar. Ela sai dali e anuncia a quem encontra pelo caminho que JESUS era o “possível  Messias”.
O MESTRE ficou cercado por uma multidão de samaritanos, e ali durante 2 dias, ele distribui “água viva” para eles, um encontro para mudar. O antes e o depois de CRISTO.
Sabe o que muda? Não é  a religião; a religião  não  tem esse poder. Somente a presença de DEUS pode. A  diferença  entre  o antes e  o depois está na libertação. A questão não é mais “não peco por causa da religiosidade“, mas “não tenho mais prazer no pecado, pois matei a minha sede em CRISTO“.

{><}

"ABA, muito agradecido por ter colocado à minha disposição esta Água maravilhosa que brota do "trono de DEUS". Vida abundante diante de TUA presença. Dê-me poder e autoridade para saber distribuir esta Água com os que me cercam. Amém."

{><}


Márcio Melânia

22 novembro 2017

Devocional para Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017



“Não importa como as nações estão, o quão estado de depravação o mundo chegou, não importa quantos demônios estão atuando na terra. Quando o Senhor vem, quando o Senhor age, quando o Senhor caminha; os demônios abrem alas, o poder do inferno é derrotado, as enfermidades são curadas, e não há alma que não é por Ele restaurada. O diabo não é o governador do Universo, o diabo não tem a palavra final, não são os governantes corruptos, não é o poder nuclear. A última palavra está com Cristo. Ele continua soberano, absoluto, e está em um trono e faz o que quer e como quer.”

{><}

Citação do Pastor Paulo Junior, no sermão "Não existe causa perdida".

{><}

"ABA, meu socorro vem de Ti. Confio em TUAS misericórdias que não tem fim. Amém."

{><}

Márcio Melânia

21 novembro 2017

Devocional para Terça-feira, 21de Novembro de 2017



Meu estoque de amor está quase vazio, minha capacidade de amor está exausta.  Sim, muitas vezes nos parece que outros esvaziarão nossa habilidade de amar, ou porque a necessidade deles é tão grande, ou porque não estão dispostos a amar de volta.  Como podemos prosseguir?  Precisamos nos unir a uma comunidade que pratique amor, uns aos outros. Cristãos que nos apoiarão e amarão.
Precisamos de irmãos e irmãs em CRISTO que pedirão para DEUS aumentar nossa capacidade de amar. DEUS responderá às nossas orações e derramará mais amor nos nossos corações através da fonte da sua graça, o Espírito Santo (veja Romanos 5.5).  Quando o nível de amor estiver baixo, não desista.
Achegue-se a DEUS e ao seu povo, pedindo para que Sua GRAÇA lhe
ajude no seu tempo de necessidade (Hebreus 4.16).

{><}

"ABA Pai, derrame SEU amor no meu coração de tal maneira abundante e também nos corações daqueles que são minha família e na família da Fé.  Precisamos da SUA ajuda para amar mais aqueles ao nosso redor. Amém."

{><}

Márcio Melânia

20 novembro 2017

Devocional para Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017



"In GOD we trust".Em DEUS confiamos.
É a frase escrita no dinheiro americano.  É um grande lembrete.  O clima financeiro vai e vem, sempre vulnerável à instabilidade no mundo.  Só DEUS é o nosso refúgio e fortaleza durante as tempestades da vida.  ELE é eterno.
DEUS deseja nos abençoar.  Somente ELE merece nossa confiança.

{><}

"Meu ABA, sou muito grato por poder confiar a minha vida ao SENHOR.  Molde-me e use-me de maneira que eu abençoe outros. O SENHOR é minha fonte de segurança e força.  Por favor, continue a fazer SUA presença conhecida na minha vida.  Em nome de JESUS. Amém."

{><}

Márcio Melânia

19 novembro 2017

Devocional para Domingo, 19 de Novembro de 2017



O que nos move continuar lutando?
Nossa força para lutar contra o mal e as adversidades vem das nossas experiências do passado, do encorajamento de outros cristãos e do que conhecemos da Verdade nas Escrituras.
Se, de fato, pensarmos mais um pouquinho vemos que nosso poder vem exclusivamente do grandioso poder de DEUS.  Paulo usa sua carta aos Efésios para lembrar cristãos de que este poder é o que ressuscitou JESUS dos mortos (1.19-20).
Através daquele poder da ressurreição em nós, DEUS pode fazer muito mais do que pedimos ou imaginamos (3.20-21). Mais importante de tudo, ao colocar nossa armadura espiritual e nos dedicar à disciplina espiritual, Deus no abençoa com seu poder e força.  Podemos ser fortes no grande poder que há e subsiste em DEUS.

{><}

"Ó SENHOR DEUS, Todo Poderoso, meu Aba Pai e amoroso Pastor, fortaleça-me com sua força e graça para que possa agüentar os ataques e tentações de Satanás e também as adversidades que a vida nos trás. Amém."

{><}

Márcio Melânia

18 novembro 2017

Devocional para Sábado, 18 de Novembro de 2017



Tenho quase certeza que você nem sabia que na Bíblia existia um livro com este nome e que nele encontraria uma mensagem que nos conforta para todo sempre: Deus está conosco! (ELE é Emanuel !).
Esta é a grande mensagem da história de JESUS (Mateus 1.23). Esta é a mensagem de ESPERANÇA que o Sofonias dá ao povo que naquele instante se sentia  derrotado. DEUS está no nosso meio.  ELE nos ama.  ELE se deleita em nós. ELE ainda acalma as tempestades dos nossos corações com seu toque amoroso.  ELE canta canções de alegria para nós.  DEUS anseia estar perto de nós e nos convida a nos achegarmos a ELE.  Como você vai reagir?

[><}

"ABA, na certeza que TU estás comigo eu digo para as adversidades com todas as forças de meus pulmões: Tô nem aí!. Amém."

{><}

Márcio Melânia

17 novembro 2017

Devocional para Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017



Quando os fariseus perguntaram: “Onde está o seu pai?” eles estavam dizendo: “Nós não ouvimos o testemunho do PAI. Os milagres que você realizou, como ressuscitar mortos, nada significam”. Os fariseus queriam que JESUS colocasse o PAI diretamente em frente dos seus olhos para que eles pudessem senti-LO e tocá-LO, como fariam com uma parede. De outra forma, eles não creriam nem aceitariam o que Ele estava dizendo. Porém CRISTO apontou para o testemunho do PAI, não para que eles sentissem e tocassem o PAI, mas para que eles cressem. O testemunho do PAI deveria ter levado todos eles à sua Palavra. Filipe também disse a CRISTO: “Mostra-nos o PAI” (João 14.8). Mas CRISTO não nos mostra o PAI da maneira como talvez o queiramos ver. Em vez disso, o PAI nos mostra CRISTO, que diz: “O PAI me aponta a vocês, não o contrário. ELE é quem mostra CRISTO a vocês. ELE testifica de mim. Vocês devem fazer o que ELE diz e ouvir minhas palavras e meu testemunho”. Esse é o principal ponto do argumento: nós sempre devemos manter CRISTO diante dos nossos olhos. O mal nos tenta continuamente para abandonarmos a CRISTO e procurarmos o PAI, dizendo-nos: “Isso ou aquilo agradará a ele”. Enquanto isso, ignoramos CRISTO – aquele que o PAI enviou para que ouvíssemos apenas ELE. Respondemos como os fariseus responderam e rejeitamos CRISTO. Imaginamos: “Onde está o PAI?”. Essa é a pergunta que o mundo faz.

Essa é a maior tentação para a nossa fé. Devemos nos dedicar à Palavra de CRISTO e nos treinar para nos apegar a ela de tal maneira que nunca percamos JESUS de vista.

 {><}

Baseado em escritos de Lutero. {><} "ABA PAI, obrigado por me revelar CRISTO, pois assim te vejo. Ao ver Teu Santo Filho naquele momento na cruz e em seguida ressurreto, creio plenamente que vi a TI testificando de mim. Eu TE louvo por isto. Amém!".

 {><}

Márcio Melânia

16 novembro 2017

Devocional para Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017



Os cristãos pertencemos ao SENHOR.  Fomos resgatados da escravidão ao pecado e da morte.
Nossas vidas estão voluntariamente nas Suas mãos.  Não importa o que fazemos ou aonde vamos, Sua graça vai junto.  ELE prometeu que nunca nos abandonará.  ELE nos assegurou
que nada pode nos separar do Seu amor.
Aqui neste mundo tenebroso enfrentaremos dificuldades, e até a morte, sabendo que estamos seguros por Sua constante presença.
Mesmo na sombra da morte, não precisamos temer o que o maligno pode fazer.  Somos do SENHOR.

{><}

"ABA Pai, obrigado por ter enviado seu Filho para me redimir.
EMANUEL, tome a minha vida e use-a para sua glória.  Que minha fé não falhe
na face dos piores desafios da vida.  Eu peço que, se eu viver ou se eu morrer, que o SENHOR seja glorificado em mim. Amém."

{><}

Márcio Melânia

15 novembro 2017

Devocional para Quarta-feira, 15 de novembro de 2017



Os que já  entenderam o Evangelho  acabam se afastando da religiosidade. Não tem mais prazer naquilo predefinido. No previsível. Não se maquiam para se encontrar com DEUS.  Não se perfumam. Quero dizer que não se apresentam diferentes do que estão ou são. Se mostram diante de Deus com transparência e verdade.

Os que entenderam o Evangelho não buscam sua própria glória, mas se esvaziam e se apresentam vazios para serem cheios; nus  para serem revestidos; prostrados para serem tocados. Se estão tristes não fingem uma alegria, mas se apresentam tristes para serem acolhidos e transformados.  Mentir ou usar uma máscara  ou, até  mesmo, oferecer-lhe um louvor por puro ritual e não em verdade, que valor tem isso se “os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem“.

{><}

"ABA, é somente por Tua infinita Misericórdia que me achego a Ti. Me transforma a cada dia, de glória em Glória, até que finalmente possa chegar na Tua presença eternamente. Amém.

{><}

Márcio Melânia

14 novembro 2017

Devocional para Terça-feira, 14 de Novembro de 2017



Os acontecimentos de nosso dia-a-dia teem trazido preocupações  a muitas pessoas. Perda de direitos, incerteza e insegurança para amanhã.
Quanto ao futuro o que esperar?
Só podemos achar empolgação quando pensamos sobre a eternidade. O SENHOR é nosso auxiliador!  O medo sobre o que virá não será nosso Mestre porque nosso futuro, nosso destino, nossa eternidade estão nas mãos do eterno SENHOR.  O pior que o homem pode fazer é me mandar para o lar do meu SENHOR.

{><}

"Todo-Poderoso DEUS, meu ABA e meu auxiliador, coloco minha confiança no SENHOR.  Como o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, confio no SENHOR por todos os meus amanhãs e coloco minha confiança e dependência no
SENHOR pelo dia de hoje. Amém."

{><}

Márcio Melânia

13 novembro 2017

Devocional para Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017



Para nós a morte é a pior coisa que nos ocorre aqui. Não gostamos de
pensar ou falar sobre ela. No entanto, a morte é a realidade que nos aguarda. Nós perdemos parentes e amigos para
a morte.
Em algum ponto de nossas vidas, nós também inexoravelmente a enfrentaremos, a não ser que Jesus venha antes disto.
Então, qual é a nossa confiança ao encararmos o inescapável? Nosso Pastor! Ele nos acompanhará,  guiando-nos, protegendo-nos e confortando-nos na
nossa jornada. E para nós cristãos, esta promessa é ainda mais significativa, porque reconhecemos JESUS como nosso Pastor, e ELE  está indo à nossa frente, para assegurar que nossa caminhada pelo vale da morte não termine em morte, mas em Glória.

{><}

"Querido Pai do Céu, meu Pastor e Salvador, meu ABA, obrigado porque não tenho que enfrentar a morte sozinho. Eu busco SUA orientação e ouço SUA voz para me guiar pelo vale sombrio da morte, e me trazer para a SUA presença santa e gloriosa, em vitória e alegria. Amém!"

{><}

Márcio Melânia

12 novembro 2017

Devocional para Domingo, 12 de Novembro de 2017



Lucas 8.43-48

{><}

Quando JESUS voltou da cidade de Gadara encontrou um homem chamado Jairo, influente entre os judeus,  que clamava por sua filha, de 12 anos, que estava muito doente; também uma mulher que estava enferma há 12 anos se aproxima em busca de um milagre.
É interessante imaginar 12 anos atrás havia festa na casa  de  Jairo pelo nascimento  de sua filha, e perto dali essa mulher começara a ficar preocupada com seu sangramento.
12 anos depois se cruzam em um ponto em comum:  JESUS. Ela é curada ao tocar as vestes do Salvador. JESUS vai à casa de Jairo e sua filha revive. A única certeza que tenho ao ler essa história  na Bíblia é  que não  há situação  que  DEUS  não  possa mudar, e, fico imaginando os próximos  12 anos desses dois aí  – 12 anos de testemunho.
Que testemunho  você tem dado?
Conte o que Jesus fez.
Pela fé  conte o que ele fará.

{><}

ABA PAI, faz esta FÉ reviver em mim. Amém.

{><}

Márcio Melânia 

11 novembro 2017

Devocional para Sábado, 11 de Novembro de 2017



A Palavra de ABA é uma luz para nosso caminho neste mundo tenebroso e moralmente duvidoso. A Bíblia deve ser nosso padrão para certo e errado, justiça e mal. Enquanto a vontade e a Palavra de DEUS se apoderam de nós, nos livramos de todas as práticas destrutivas que podem nos levar a arruinarmos nossas vidas eternamente.

{><}

"DEUS grandioso e poderoso, meu ABA que ressuscita o morto e restaura o caído, faz meu coração se agradar na SUA verdade, e minha vida se conformar mais perfeitamente à sua vontade. Leve-me no SEU CAMINHO e guie meus passos na sua Justiça. Dê-me poder para ser livre de qualquer forma de escravidão, seja ela humana ou satânica que queira me
controlar e arruinar minha influência cristã. Amem."

{><}

Márcio Melânia

10 novembro 2017

Devocional para Sexta-feira, 10 de Novembro de 2017




Não há como demonstrar-se confiante e com controle sobre o futuro!  Não temos controle sobre o amanhã. Humildade!
Em outras épocas das nossas vidas, talvez não tenhamos considerado tanto o amanhã; mas, não é mais assim.  Amanhã pode não vir. Amanhã algo horrível pode acontecer.  Amanhã tudo que possuímos pode desaparecer. Ao encarar essas possibilidades desanimadoras será que há algo positivo no que podemos nos agarrar?  Claro!
DEUS tem todo o controle do amanhã nas suas mãos.  Sabemos que, pelo fato de que a nossa vida está com CRISTO em DEUS (Colossenses 3.1-4), nosso amanhã está seguro.  Mas, vai ser como DEUS determina, e no fim nós compartilharemos do conforto, vitória e glória DELE.

{><}

"ABA PAI, meus amanhãs todos estão nas suas mãos. Peço que possa ser útil para o SENHOR hoje; corajoso o suficiente para não me preocupar sobre amanhã, e leal o suficiente para não vacilar no meu amor compromisso com o SENHOR. Amém."

{><}

Márcio Melânia

09 novembro 2017

Devocional para Quinta-feira, 09 de Novembro de 2017



Para algumas pessoas, é mais difícil aceitar um ato de ministração do que oferecê-lo, pois, quando outra pessoa nos ajuda, nossa dependência, fraqueza e necessidade são admitidas.
Quando Pedro deixa de lado sua pose como homem autossuficiente que venceu pelos próprios esforços e recebe a ministração de JESUS, ele age pela fé.

{><}

"ETERNO PAI, meu ABA, sei que é o orgulho querendo declarar independência absoluta e estar livre de todas as obrigações.
Eu gostaria de nunca ter de pedir nada a ninguém, nem mesmo a TI. Perdoa minha fraqueza e veste-me de TUA justiça e faça a TUA vontade em mim. Amém."


Márcio Melânia

08 novembro 2017

Devocional para Quarta-feira, 08 de Novembro de 2017



Nós somos muito mais próximos uns dos outros, quando nos reunimos em o nome de JESUS, então ELE se junta à nós. Assim a reunião fica completa.
Esta é a razão em que encontramos amigos mais chegados que irmãos.

{><}

"ABA, obrigado por enviar seu Filho, não apenas para ministrar na terra em sua encarnação, mas também para nos abençoar quando ao me reunir com amigos que compartilham minha fé. Amém."

{><}

Márcio Melânia

07 novembro 2017

Devocional para Terça-feira, 07 de Novembro de 2017




"DEUS jamais abandona os seus a ponto de não lhes mostrar nesta vida como ele se comisera deles. Assim, Davi foi expulso de seu reino e, novamente, empossado. O rei Ezequias adoeceu mortalmente e, depois, recobrou a saúde. O povo judeu, disperso entre os povos pagãos, retornará a sua pátria.
Mas nesse ponto também tem seu lugar a fé que espera por socorro. Pois a ajuda não está sempre à mão quando dela necessitamos ou a desejamos.
É verdade, nada mais maravilhoso haveria no céu e na terra do que a palavra sem a cruz. No entanto, esse gozo não duraria muito, visto que a natureza não suporta por muito tempo a alegria e o gozo.
Assim, já diz o provérbio: “O homem suporta tudo, menos dias bons; hão que ser pernas fortes as que suportam dias bons”.
Por essa razão, também apimentou um pouco esse doce e amável tesouro, e lhe deu um gostinho picante de vinagre e mirra, para que não enjoemos dele. Pois, “azedo dá apetite”, diz o adágio.
Do mesmo modo, os incômodos da vida fazem com que o coração seja tanto mais alegre e radiante e tenha cada vez mais sede desse tesouro.
Pois seu poder se sente e se reconhece na medida em que se busca consolar o coração em DEUS.
Assim, diz um salmo: a palavra é um vinho puro que embriaga a alma; no entanto, ainda vem misturado com sofrimento, para conservar o apetite."

{><}

Lutero

{><}


"ABA, preciso de Ti e das Tuas consolações. Amém."

06 novembro 2017

Devocional para Segunda-feira, 06 de Novembro de 2017



Há  quem ache que as maiores riquezas são ouro, prata e muita grana.  Mas com certeza não são.
Sabedoria tem valor infinitamente maior, que por sua vez nos ajuda a compreender o que é valioso, o que é verdadeiro, o que é digno do nosso coração, e o que não é.
É a Bíblia nos diz, que se desejarmos sabedoria, é somente pedir a DEUS, que ELE dará liberalmente (Tiago 1.5).

{><}


"ABA, meu Pai do Céu, DEUS dos Séculos e Doador de todo dom bom e perfeito, por favor me abençoe com sabedoria santa e prática, para
que eu possa saber mais como o Senhor tem me abençoado, e para que eu seja uma bênção para os outros, de acordo com TUA vontade. Amém."

{><}

Márcio Melânia

05 novembro 2017

Devocional para Domingo, 05 de Novembro de 2017



Nossa proteção  é exclusivamente baseada no que a Palavra de DEUS nos diz. Mesmo sob os ataques do mal, as vitórias vêm sobre o povo de Deus.
É apenas crer no que a Palavra de DEUS nos diz que ELE sempre será nosso esconderijo, nossa fonte de segurança e nossa esperança em tempos de tribulação.

{><}

"ABA, obrigado pela confiança que o SENHOR me deu em SEU poder e na SUA  força para me libertar de cada ataque de Satanás.  O SENHOR é digno de toda glória, honra, poder e louvor. Amém."

{><}

Márcio Melânia

04 novembro 2017

Devocional para Sábado, 04 de Novembro de 2017



O Plano de DEUS foi feito antes que o mundo viessse a existir.Deus nos quer como seus filhos santos.
Para tanto, Deus pagou o enorme preço da nossa adoção à sua família, o sacrifício do seu Filho Jesus.  Qual o motivo de Deus nisso? Seu desejo e prazer em nos amar. E nós jamais poderíamos por nossas forças e vontade nem nos aproximar DELE. JESUS consumou: TETELESTAI!

{><}

"ABA Pai e Santo DEUS , minhas palavras não expressam adequadamente a minha gratidão pelo seu amor e graça.  Estou honrado por ser um dos seus filhos adotivos e quero lhe trazer alegria da maneira que eu vivo.  Perdoe-me pelas vezes em que tenho LHE desapontado, ou em que não tenho feito o que o SENHOR desejava. Então, ABA, faça em mim a TUA vontade. Amém."

{><}

Márcio Melânia

03 novembro 2017

Devocional para Sexta-feira, 03 de Novembro de 2017



Somos consolados porque somos atribulados.  Somos consolados porque precisamos de uma bênção.  Somos consolados para consolar outros
Apesar de cada afirmação acima ser verdadeira, a última é a mais crucial. Há algo sobre consolação que não pode ser totalmente realizado até que seja compartilhada com outra pessoa.  É aquele passo final no processo da cura de luto, desapontamento, mágoa e
perda.
Até que compartilhemos a consolação que recebemos, até passá-la para outro, nossa consolação é fraca e superficial e
limitada.  Consolação, passe-a a outro!

{><}

"Ó SENHOR, Deus do céu e da terra, Criador do universo, obrigado por conhecer meu coração, cuidar das minhas preocupações, e me consolar quando estou ferido.  Ajuda-me  compartilhar sua graça, misericórdia e consolo com alguém hoje.  No nome de Jesus eu oro. Amém."

{><}

Márcio Melânia,
do Iluminalma

02 novembro 2017

Devocional para Quinta-feira, 02 de Novembro de 2017



Estas palavras foram faladas a Josué,
quando foi desafiado ocupar o lugar de Moisés, elas também se aplicam a nós. Dê um tempo nesta leitura aqui e leia o Salmo 139 em voz alta e veja que a promessa de Deus de ser conosco é para todos que o invocam. Viu?
Em Mateus 28.18-20, JESUS promete aos seus discípulos que estaria com eles “todos os dias, até à consumação do século”.
DEUS ABA, reitera a bênção do Antigo Testamento, em Hebreus 13:5, “Nunca te deixarei, jamais te abandonarei!” Mesmo quando não parece, ABA é EMANUEL - DEUS Conosco.
Não podemos ir a lugar algum, sem sua presença próxima de nós, e em nós, Não estamos sozinhos. Não precisamos ter medo. De fato, nem mesmo a morte pode nos separar do seu amor. (Romanos 8.35-39). Nada!

{><}

"Continue perto, querido ABA, não apenas em SUA promessa, e nem apenas com SUA presença, mas também na minha consciência. Eu preciso saber que o SENHOR está perto, quando enfrento as incríveis oportunidades que me chegam. Eu preciso ter confiança na SUA ajuda
e no SEU Amor sustentador, à medida em que lido com os grandes desafios na minha vida. Eu confio no SEU Amor fiel. Amém."

{><}

Márcio Melânia

01 novembro 2017

Devocional para Quarta-feira, 01 de Novembro de 2017



Os maus e perversos temem o triunfo da bondade, santidade, e justiça. Eles temem não estar no controle. Eles temem que a morte os pegue.
O que pratica a justiça e deseja o triunfo da bondade, santidade e justiça, oferecendo sua vida para ser controlada pelo Santo Espírito de Deus. Este reconhece que a morte é um inimigo, mas que foi vencida pelo seu Salvador.
Em tempos como estes que vivemos, em que parece que o mal domina, não é confortante saber que o que o perverso teme é exatamente aquilo que certamente ele receberá?!

{><}

 "Ó SENHOR Deus, faça sua Justiça e MISERICÓRDIA triunfarem nas vidas de todos os que TE  buscam e que buscam a SUA vontade. Por favor, faça meu coração mais smilar ao TEU no que se
refere ao mal e àqueles que o perpetuam, e desperte em mim uma paixão mais profunda por levar a CRISTO aqueles que ainda não o
conhecem. No nome de Jesus. Amém."

{><}

Márcio Melânia