08 setembro 2018

Devocional para Sábado, 08 de setembro de 2018


A continuação deste versículos que Paulo escreveu à Timóteo (3.2-5 - VIVA) diz:

"Porque as pessoas só amarão a si mesmas e ao dinheiro; serão orgulhosas e fanfarronas, zombarão de Deus, desobedecendo aos pais, sendo ingratas com eles e completamente más. Serão duras de coração e nunca se submeterão aos outros; serão sempre mentirosas e desordeiras, e não se incomodarão com a imoralidade. Serão rudes e cruéis, e escarnecerão daqueles que procuram ser bons. Atraiçoarão seus amigos; serão irascíveis, inchadas de orgulho, e preferirão divertir-se a adorar a Deus. Irão à igreja, sim, porém não acreditarão realmente em nada do que ouvem. Não se deixe enganar por gente assim."

A lista acima nos descreve nossa sociedade, e inclusive, infelizmente, a conduta de muitos cristãos. Comparemos a nossa vida com a lista do Paulo. Não cedamos às pressões da sociedade. Não procuremos a comodidade sem compromisso. Enfrente a maldade vivendo como DEUS quer que SEU povo o faça.
A "aparência" de piedade inclui ir à igreja, conhecer a doutrina cristã, usar imagens cristãs e seguir as tradições cristãs da comunidade. Estas práticas podem fazer aparecer boas a uma pessoa, mas se não haver atitudes internas de crer, amar e adorar, a aparência externa não terá sentido algum.
Paulo nos acautela para que não sejamos enganados por pessoas que só têm a aparência de cristãos.
Pode ser difícil distinguir os dos verdadeiros cristãos, mas suas condutas diárias os denunciarão. As características descritas acima são inconfundíveis.

(Se de alguma forma este devocional tem alimentado a sua vida, faça com que chegue a mais pessoas, compartilhe!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.