28 fevereiro 2019

Devocional para Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Não temos condições de imaginar tudo o que DEUS tem reservado para nós nesta vida e nem na eternidade.
ELE já tem criado, em SEU tempo (kairós), um céu novo e uma terra nova (Isaías 65.17, Apocalipse 21.1), e viveremos com ELE para sempre. Enquanto isso, o Espírito Santo nos consola e guia.
Quando compreendemos o futuro maravilhoso e eterno que nos espera, nossa esperança se renova e  somos capacitados para seguir adiante nesta vida, para tolerar as dificuldades e evitar que cedamos à tentação. Este mundo não é tudo o que parece ser. O que nos aguarda na eternidade com DEUS será muito melhor.

Márcio Melânia

(COMPARTILHE!)

27 fevereiro 2019

Devocional para Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019


As ovelhas dependem completamente de seu pastor quanto a alimentação, guia e amparo.
O Novo Testamento chama o JESUS de O bom pastor (João 10.11), O grande pastor (Hebreus 13.20) e O Príncipe dos pastores (1Pedro 5.4).
Da mesma maneira que o SENHOR é O bom pastor, nós somos suas ovelhas.
Não somos animais atemorizados e passivos, e sim seus seguidores obedientes e sábios que seguem ao Único que pode nos guiar aos melhores lugares e por caminhos seguros.
Este salmo não põe ênfase nas qualidades das ovelhas como animais, a não ser nas qualidades como discípulos dos que seguem a um líder. Se você reconhece JESUS como bom pastor, siga-O!
Se tivermos o SENHOR do Salmo 23 como Pastor, Nele teremos tudo.

Oremos: "Meu ABA, confio em TI como meu Pastor e sei que NADA me faltará. Amém!"

Márcio Melânia

(Foi abençoado, OUSE COMPARTILHAR!)

26 fevereiro 2019

Devocional para Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019


Deuteronômio 30.15-20

Moisés, o grande libertador de Israel, desafiou aos israelitas a escolher a vida, obedecer a Deus e portanto continuar experimentando suas bênçãos.
DEUS não força SUA vontade sobre ninguém. ELE nos dá a oportunidade de decidir se O seguirmos ou não.
Entretanto, esta decisão é uma questão de vida ou de morte.
DEUS quer que nos demos conta disto, já que ELE quer que todos nós escolhamos a vida.
Dia a dia, em cada nova circunstância, devemos afirmar e reforçar este compromisso.
A parte mais difícil quando obedecemos a DEUS é simplesmente decidir começar agora.
O apóstolo Paulo se refere a esta passagem em Romanos 10.5-8. 30.19, 20.

Oremos: "SENHOR DEUS, eu desejo do meu coração seguir a Vida e o Bem. Ajuda-me a permanecer fiel a TI."

Márcio Melânia

(Se abençoado, COMPARTILHE!)

25 fevereiro 2019

Devocional para Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019


Provérbios 3.5

Por mais que saibamos de tudo, por mais que tenhamos conhecimento, tudo isto procede do SENHOR. Quando reconhecemos isto, ELE estará sempre ao nosso lado.
Precisamos colocar nossas decisões sobre ELE, descansando e confiando, pois sabe o que é melhor para nós. Inclusive julga melhor que nós para saber o que queremos!

Devemos confiar completamente em DEUS para tomar todas as decisões que tomemos. Isto não significa que devamos deixar de pensar com cuidado nem menosprezar a capacidade de raciocínio que ELE nos deu.
Significa, entretanto, que não devemos ser sábios aos nossos olhos. Que sempre devemos estar dispostos a escutar e aprender o que a Palavra de Deus e conselheiros sábios nos ensinam.
Devemos levar em oração, nossas decisões a DEUS, que fará nossos caminhos serem corretos e protegidos.

Oremos: "ETERNO DEUS, sê comigo; abre meu entendimento para que todos os meus caminhos sejam corretos e que a SUA vontade seja feita neles."

Márcio Melânia


(OUSE COMPARTILHAR, se você foi abençoado!)

24 fevereiro 2019

Devocional para Domingo, 24 de fevereiro de 2019


Quando João (Batista) soube que um grupo de saduceus e fariseus estava interessado no batismo, que parecia ter virado moda, ele esbravejou: “Raça de serpentes! O que vocês pretendem, rastejando até o rio? Acham que um pouco de água nessa pele de cobra vai fazer alguma diferença? É a vida de vocês que precisa mudar, não a pele! E não pensem que vocês podem melhorar a situação invocando Abraão como pai. Ser descendente de Abraão não ajuda nesse caso. Os descendentes de Abraão são muitos. Mas até destas pedras DEUS pode fazer descendentes de Abraão. O que conta mesmo é a vida. A vida de vocês mostra frutos? Se estiver como madeira morta, só serve para o fogo”. (Mateus 3.7-10).
Fugir da ira não faz parte do Evangelho. A existência desprezível e a alma covarde da “raça de serpentes” correm para o Jordão em busca de livramento. Mas João não cederá ao escapismo desses homens; ele os chama à ação responsável: “É a vida de vocês que precisa mudar, não a pele!

Oremos: "Fico mais à vontade, PAI, com uma imagem de Ti como um agricultor gentil, podando de vez em quando um ramo e juntando algumas folhas. Contudo, TU vais à raiz. Eu me submeto à TUA cirurgia e espero em TUA Salvação. Amém."

Márcio Melânia

(Foi abençoado? COMPARTILHE!)

23 fevereiro 2019

Devocional para Sábado, 23 de fevereiro de 2019



Todos acreditam que o Amor é importante, mas de forma geral pensamos que o amor é somente um sentimento.
Na realidade, o Amor é uma escolha e também uma ação, como o mostra 1 Coríntios 13.4-7.
DEUS é a fonte de nosso amor: amou-nos de tal maneira que sacrificou a seu Filho por nós.
JESUS CRISTO é nosso exemplo do que significa amar; cada coisa que ELE fez em Sua vida e em Sua morte foi Amor supremo.
O Espírito Santo nos dá o poder para amar; ELE vive em nosso coração e nos faz mais semelhantes a Cristo.
O Apóstolo João diz: "DEUS é Amor" não diz "Amar é DEUS".
Nosso mundo, com sua visão corriqueira e egoísta do amor, tergiversou essas palavras e poluiu nossa compreensão do amor. O mundo pensa que amor é o que nos faz sentir bem, e está disposto a sacrificar princípios morais e os direitos de outros a fim de obter dito "amor".
Mas na realidade isso não é amor, a não ser justamente o contrário ao amor; é egoísmo.
E DEUS não é essa classe de "amor". O verdadeiro Amor é como Deus: santo, justo e perfeito.
Se seriamente conhecermos DEUS, devemos amar como ELE ama.

Roguemos ao SENHOR:  "Derrama sobre nós o TEU Amor, ABA PAI. Amém".

Márcio Melânia

(Se fostes abençoado, COMPARTILHE sem temer!)

22 fevereiro 2019

Devocional para Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019


Com facilidade ficamos zangados quando um amigo nosso é injustiçado.
DEUS nos lembra que nossa adoração a ELE significa pouco se não protegermos os fracos, marginalizados, oprimidos e esquecidos.
Não são apenas nossos amigos que precisam de ajuda; quem não tem nenhum amigo também precisa de nós.
“Fazer o bem” não significa apenas ser uma boa pessoa e evitar o mal nas nossas proximidades; significa também cuidar, confortar e encorajar aquele que ninguém quer notar.

Oremos assim: "SENHOR, dá-me força e encorajamento para fazer o bem; ajuda-me a acabar com a opressão, a fazer justiça ao órfão e defender a causa da viúva. Amém.!"

Márcio Melânia

(Abençoe COMPARTILHANDO!)

21 fevereiro 2019

Devocional para Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019


Todos nós desejamos que alguém nos motive a seguir adiante, alguém que acredite que podemos levar a cabo a tarefa que a nós encomendada e que estará conosco para passa por todas as etapas do caminho a ser percorrido.
DEUS se apresenta para nós assim. ELE conhece o futuro e todo os seus planos para nós são bons e estão cheios de Esperança.
DEUS que conhece o futuro e estabelece nossa agenda, caminha conosco quando realizamos SUA vontade, nos proporciona então Esperança ilimitada. Isto não significa que não teremos dor, problemas, ou sofrimento, mas sim que ELE nos ajudará a chegar a um final vitorioso.

Oremos: "Que TUA vontade e TEU caminho estejam sempre diante de mim. Ajuda-me a fazer a TUA vontade e caminhar contigo, pois sei que sempre estás comigo. Amém!"

Márcio Melânia

(COMPARTILHE somente se você foi abençoado por esta Palavra!)

20 fevereiro 2019

Devocional para Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019


DEUS tem sido tão gracioso para conosco!
As muitas maneiras pelas quais ELE tem nos abençoado – alguns financeiramente, outros com grandes oportunidades para servir, outros com relacionamentos pessoais profundos que são eternos, e, para todos nós, a promessa de uma vida com ELE, muitas vezes foge-nos do pensamento. Mas, elas fazem parte do nosso relacionamento com ELE.
O que faremos com todas estas bênçãos? Armazenaremos, esconderemos e guardaremos somente para nós? Se fizermos isso, nossas bênçãos definharão, racharão e secarão nos nossos corações secos.
Mas, uma das melhores maneiras de agradecer a DEUS por sua bondade, misericórdia e benignidade é compartilhar essas bênçãos com outros, especialmente aos necessitados que não podem retribuir a nossa bondade.

Oremos: "SENHOR DEUS, PAI gracioso e generoso, obrigado pelas ricas bênçãos que tem derramado na minha vida. Abra meu coração, PAI, e use-me como conduito das suas bênçãos, para que outros possam conhecer SEU amor através das minhas ações e atitudes. Amém!"

Devocional Iluminalma, adaptado por Márcio Melânia

(Foi abençoado? COMPARTILHE!)

19 fevereiro 2019

Devocional para Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019


Provérbios 21.31

Este provérbio de Salomão se refere à preparação para a batalha.
O que ele nos assegura é que todos os nossos preparativos são inúteis sem DEUS, mas até com sua ajuda devemos fazer o que nos cabe e nos preparar. SEU controle dos resultados não anulam nossas responsabilidades.
De repente, DEUS quer que você escreva um grande livro, mas antes de fazê-lo, você deve aprender a escrever. Todas as nossas batalhas serão travadas e poderão ser vencidas se tão somente nos preparamos.
DEUS levará a cabo seus propósitos e o usará se tiver feito sua parte em preparar-se.
Devemos traçar planos, nos preparar para a "batalha", estabelecer estratégias, mas quem garante a Vitória é somente DEUS. Confiemos.

Assim oremos: "Meu PAI ETERNO, Sua misericórdia tem me alcançado, por isso peço a TI que abençoe os planos que tenho traçado para minha vida, pois sei que a vitória vem de TI. Amém."

(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)

18 fevereiro 2019

Devocional para Segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019


JESUS define nossa justiça como aquilo que frequentemente provoca oposição em um mundo cujos valores são questionados.
Como cristãos de verdade, vivemos na contra mão da cultura e por causa disto alguns que não aprovam a nossa nova vida em CRISTO nos perseguem e nos perseguirão. Assim, mesmo perseguidos, CRISTO nos garante que seremos felizes.

Ao SENHOR oremos:
"Quando as tempestades da oposição surgirem, querido CRISTO, mantém-me firme na TUA justiça e sempre fiel a TI. Amém."

Márcio Melânia

(Se abençoado, COMPARTILHE!)

17 fevereiro 2019

Devocional para Domingo, 17 de fevereiro de 2019


Esta é a mensagem original: "Amem uns aos outros."
É a mensagem mais duradoura: "Amem uns aos outros."
É a mensagem mais convincente: "Amem uns aos outros."
É a mensagem mais difícil: "Amem uns aos outros."

Existe um antigo ditado que diz: "Viver no céu com os que amamos, será maravilhoso. Mas viver aqui em baixo com quem conhecemos, é outra coisa."
Mas, esta é a história que fomos chamados para escrever com nossas vidas!
É a mensagem eterna de DEUS que ELE quer que seja demonstrada por meio de nós!
Vamos então viver a vida que Deus quer? Então oremos assim:

"PAI ETERNO, prometo ao SENHOR que vou mostrar meu amor por SEUS filhos intencionalmente através do que eu faço e digo. Farei isso confiando na SUA Graça para me capacitar a fazer mais do que posso fazer sozinho. Amém."

Márcio Melânia

(Se abençoado, OUSE COMPARTILHAR!)

16 fevereiro 2019

Devocional para Sábado, 16 de fevereiro de 2019


No final  do conhecido sermão do monte, JESUS apresenta um desafio de escolha radical entre obediência e desobediência. Não que podemos, é claro, sermos salvos por meio de nossa obediência, mas que, se verdadeiramente somos salvos, mostremos isso através dela.

1) JESUS nos adverte do perigo de uma confissão meramente verbal (v. 21-23). Ao mesmo tempo aprendemos que uma confissão expressa verbalmente é essencial; “Jesus é Senhor” é o primeiro, mais curto e mais simples de todos os credos. Contudo, se isso não for acompanhado de uma submissão pessoal ao senhorio de JESUS, é inútil.

2) JESUS nos adverte do perigo de um conhecimento meramente intelectual. Enquanto o contraste nos versículos 21 a 23 era entre falar e fazer, o contraste agora é entre ouvir e fazer (v. 24-27). Para apresentar isto, JESUS conta a sua famosa parábola dos dois construtores.

Da mesma forma que os dois construtores, que fizeram suas construções em bases diferentes, apesar de construções semelhantes, os cristãos praticantes (tanto genuínos quanto espúrios) têm a mesma aparência. Ambos demonstram estar edificando vidas cristãs. Ambos ouvem as palavras de CRISTO. Vão à igreja, leem a Bíblia e escutam sermões. As profundezas de seus alicerces, no entanto, estão ocultas à vista. Somente a tempestade da adversidade nesta vida e a tempestade do juízo no último dia revelarão quem somos.

O sermão do monte é concluído com uma nota solene apresentando a escolha radical: Só há dois caminhos (o estreito e o largo) e somente duas fundações (a rocha e a areia). Em que estrada estamos viajando? Sobre qual alicerce estamos construindo?

Oremos assim: "SENHOR DEUS, por meio de JESUS, ajude-me a não ser somente um ouvinte da TUA Palavra, mas também praticá-la. Amém!"

Márcio Melânia

(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)

15 fevereiro 2019

Devocional para Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

O homem está sob o olhar de DEUS durante sua vida inteira, inclusive desde a vida no útero materno. Desde a concepção, desde o embrião, desde o nascimento: “TU viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga de minha mãe, crescendo ali em segredo, TU me viste antes de eu ter nascido” (Salmos 139.15,16).

O SENHOR não enxerga uma pessoa aqui e outra ali. Não enxerga apenas os bons, mas também os maus. Não enxerga apenas o povo eleito, mas também os estranhos à SUA promessa. “Dos céus olha o SENHOR e vê toda a humanidade; de SEU trono ELE observa todos os habitantes da terra” (Salmos 33.13).

Essa abrangência do olhar divino é boa e é ruim. É boa porque DEUS enxerga a dor, o sofrimento, a opressão e qualquer outro desconforto do ser humano e se comove. O SENHOR viu os maus tratos que o faraó do Egito infligiu ao povo de Israel (Êxodo 3.7); o SENHOR viu a amargura com que todos em Israel, tanto escravos quanto livres, estavam sofrendo na época do rei Jeroboão (2Reis 14.26); o SENHOR viu as lágrimas do rei Ezequias (2Reis 20.5). É ruim porque DEUS enxerga o pecado, a reincidência, a transgressão e todo mal que é feito debaixo do sol e debaixo do pano. “O SENHOR viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra” (Gênesis 6.5). O SENHOR viu o que o rei Davi fez às escondidas em relação a Bate-Seba e a seu marido (2Samuel 12.12). O SENHOR viu o cálice cheio de maldade de Nínive (Jonas 1.2).

O SENHOR olha dos céus e é capaz de ver tanto os ricos como a viúva pobre colocando suas ofertas no gazofilácio. Porém a SUA capacidade de olhar vai muito além: ELE enxerga também a intenção e a motivação das contribuições (Lucas 21.1-4)!
Oremos:

"DEUS, meu ABA, Aquele que tudo vê! Não tenho como me esconder de TUA face. TU me formastes e me conheces, sabes o meu pensamento. Sei que somente a TUA misericórdia e Graça me protegem. Por isso, sou grato a TI!. Amém!"

Márcio Melânia

(Não deixe de COMPARTILHAR!)

14 fevereiro 2019

Devocional para Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019


Os seres humanos temos a faculdade de saber colecionar tristezas e não temos nenhuma esforço para colecionar alegrias. Enxergamos mais os problemas e enxergamos insuficientemente os livramentos. Por isso somos carrancudos, amargos e semelhantes a uma bomba cujo pavio está permanentemente aceso.
Esse hábito infeliz precisa acabar.
Não se trata de abolir a memória, mas de exercitar mais o lado onde estão registradas as histórias de todas as manifestações da Graça de DEUS, onde estão arquivados os detalhes de todos os livramentos, onde estão escondidas todas as bênçãos dos altos céus. Com esse bom uso da memória, o pavio que explodiria a bomba se apaga.

Só assim, os cabelos arrepiados se assentam, as mãos trêmulas param de tremer, o coração acelerado volta aos batimentos normais, a boca se enche de riso, a vontade de viver renasce e finalmente, o sono volta a ser tranqüilo mais uma vez!

Oremos assim: "SENHOR, restaura em mim a lembrança das TUAS muitas misericórdias e a ação da TUA Graça, amém!"

Márcio Melânia

13 fevereiro 2019

Devocional para Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019


Certamente seria muitíssimo surpreendente se nós plantássemos milho e brotassem abacaxis.
É uma lei da vida, tão física quanto espiritual, sempre colheremos o que semearmos.
Se a fofocarmos sobre nossos amigos, com certeza iremo perde-los. Toda ação apresentará seus resultados.
Se o que plantarmos for para atender exclusivamente aos nossos próprios desejos, não tenhamos dúvida que colheremos lamentos e maldades.
Se plantarmos aquilo que agrada a DEUS, colheremos Alegria e Vida Eterna.
Este é um momento para reflexão: "Que tipo de sementes estamos semeando?"

 Oremos: "SENHOR, não me permita semear aquilo que não TI agrada. Ajuda-me a semear a TUA Palavra. Amém!"

 Márcio Melânia

(Seja um semeador: COMPARTILHE!)

12 fevereiro 2019

Devocional para Terça-feira, 12 de fevereiro de 2019


Esta é uma palavra de encorajamento feita ao estilo judaico ou hebraico, em que, a posição deitado, é descrita como uma condição servil e calamitosa, (Isaías 47.1).
Ao se levantar percebe-se uma recuperação, uma transformação, o que antes era imprestável torna-se livre e próspero.
À medida que lemos estas promessas, desejamos seu cumprimento. Mas devemos esperar com paciência o tempo de DEUS. É ELE quem controla a história e entretece nossas vidas em SEU plano.

Podemos orar assim: "Venha a TUA Glória e a TUA Luz sobre mim, SENHOR!"

Márcio Melânia

(Seja abençoador de outras vidas, COMPARTILHE!)

11 fevereiro 2019

Devocional para Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Se ​alguém se opõem ao que cremos e acreditamos e se ​começamos o ataque contra ​essa oposição, estamos sujeitos à aspereza e arrogância; se ficamos na defensiva, perdemos a iniciativa e parecemos tímidos e inseguros.
Quando celebramos nossa ​Fé, o inimigo se desarma e é atraído à celebração. Saltar de alegria é a sanidade da bênção em uma sociedade lunática.
Ser cristão de verdade faz-nos reconhecer os vários motivos, mesmos os mais adversos​, para estarmos alegre.

Oremos:​ "​S​ENHOR DEUS, não usarei as armas do mundo para lutar ​Tuas batalhas, e não serei encurralado por aqueles que desprezam ​Teu ​Amor. Sê comigo enquanto celebro meu testemunho com júbilo e proclamo minha confiança com ​Alegria por causa de J​ESUS. Amém.​"

Márcio Melânia

(Eu fui abençoado e fui ousado: COMPARTILHEI!)

10 fevereiro 2019

Devocional para Domingo, 10 de fevereiro de 2019


Permanecer em CRISTO significa:
(1) acreditar que ELE é o Filho de Deus (1João 4,15);
(2) recebê-lo como SENHOR e Salvador (João 1,12):
(3) fazer o que DEUS diz (1João 3,24);
(4) seguir acreditando no Evangelho (1João 2.24); e
(5) relacionar-se em Amor com a comunidade de cristãos (João 15.12).

Separados de CRISTO, nossos esforços não dão fruto. Esta analogia com o processo da agricultura mostra como DEUS é glorificado quando estabelecemos uma boa relação com ELE e enfim, começamos a "dar muito fruto" em nossas vidas.

Podemos orar assim: "SENHOR, ajuda-nos a nos aproximarmos mais de TI, queremos frutificar!"

Márcio Melânia

(Se você foi abençoado, OUSE abençoar outros! COMPARTILHE!)

09 fevereiro 2019

Devocional para Sábado, 09 de fevereiro de 2019


O coração do Davi, autor deste Salmo 16,  estava muito feliz: tinha descoberto o segredo da Alegria.
A verdadeira Alegria vai além dos momentos de felicidade. Podemos senti-la apesar dos problemas mais profundos.
A felicidade é temporal devido a que está apoiada nas circunstâncias externas, mas a Alegria perdura porque está apoiada na presença de DEUS dentro de nós mesmos.
Ao contemplar SUA presença cada dia, acharemos contentamento. À medida que entendamos o futuro que ELE tem preparado para nós, estaremos contentes. Não apoiemos nossa vida nas circunstâncias, confiemos somente em DEUS.

Oremos: "A Alegria do SENHOR, a nossa força é!"

Márcio Melânia

(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)

08 fevereiro 2019

Devocional para Sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019

Freqüentemente falamos sobre os privilégios de ser um filho de DEUS - perdão, salvação, um futuro no céu com ele, o dom do Espírito Santo e vitória quando CRISTO vier.
Um dos maiores privilégios, no entanto, é a oportunidade de agir para com aqueles que não gostam ou nos odeiam da maneira que refletimos o caráter de DEUS.
Qualquer pessoa pode responder com ódio por ódio, mas precisa ser um filho de DEUS para responder com uma bênção e uma oração por seus inimigos.

Assim, oremos: "PAI ETERNO, obrigado por me amar quando ainda eu era seu inimigo. Obrigado por arriscar a morte do seu Filho para me oferecer a chance de aceitar SEU Amor. Como o SENHOR prometeu, por favor, derrame SEU Amor no meu coração para que possa amar até meus inimigos como o SENHOR me ama. Amém."

Márcio Melânia

(Foi abençoado? COMPARTILHE!)

07 fevereiro 2019

Devocional para Quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019


Ao levar sobre você mesmo seus temores, pressões e problemas diários, você mostra que não confia totalmente em DEUS.
Requer humildade, entretanto, reconhecer o cuidado de DEUS, admitir sua necessidade e permitir que outros lhe ajudem.
Algumas vezes pensamos que os problemas que vem por nosso própria culpa não interessam a DEUS.
Quando nos voltamos para ELE, arrependidos, DEUS levará sobre ELE inclusive o peso destes problemas.
Quando DEUS leva sobre ELE nossas preocupações, não devemos ficar passivos, pois ELE mesmo nos chama à ação.
Não podemos ficar dependentes das circunstâncias, pois quem está no controle de tudo é o SENHOR.

Podemos então orar: "Cuida de mim, meu SENHOR!"

Márcio Melânia

(COMPARTILHE, se abençoado.)

06 fevereiro 2019

Devocional para Quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019


Este verso bíblico nos lembra que, da mesma forma que a humildade precede a honra, “O orgulho vem antes da destruição.”
A Bíblia diz que o SENHOR destruirá a casa dos orgulhosos. DEUS odeia a arrogância.
ELE a odeia porque nós não temos feito nada pelo qual podemos ser orgulhosos.
Já imaginou um bisturi ficando presunçoso após um transplante de coração bem sucedido? Claro que não. Elas são apenas ferramentas. Nós também somos.
Podemos ser tela, papel ou um bisturi, mas não somos os que merecem o aplauso.
Davi declara quem merece no Salmo 23, “ELE me leva… ELE me conduz… ELE restaura a minha alma… por amor do .” Por amor do SEU nome! Nenhum outro nome. Tudo isso é realizado para a Glória do SENHOR.
ELE recebe o crédito, não porque ELE precisa, mas porque ELE sabe que saberemos lidar com isso!

Assim, oremos: "SENHOR, retira de mim qualquer pretensão de ser alguém sem que TUA Glória seja manifestada primeiro. É assim que desejo proceder, se TUA Graça me permitir. Amém."

Márcio Melânia

(Ouse Compartilhar!)

05 fevereiro 2019

Devocional para Terça-feira, 05 de fevereiro de 2019


As mais diversas pressões de hoje fazem com que facilmente nos esqueçamos ou passemos por cima as lições já aprendidas do passado.
As advertências de Paulo nos convidam a recordar as lições que os israelitas aprenderam a respeito de DEUS, de modo que evitemos repetir os enganos daqueles.
A chave para recordar destas lições é estudar a Bíblia com regularidade ao ponto em que estas lições cheguem a converter-se em advertências contínuas de como DEUS quer que vivamos.
Nós, não precisamos repetir estes mesmos erros!

Podemos orar assim: "ABA, cremos no que está escrito em TUA Palavra e nos propomos a estudá-la cada vez mais, para não repetirmos os erros do passado. Sê conosco neste propósito. Amém!"

Márcio Melânia

(Foi abençoado? Seja OUSADO, COMPARTILHE!)

04 fevereiro 2019

Devocional para Segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019


"Procurar o Reino de Deus e sua Justiça" significa procurar SUA ajuda em primeiro lugar, saturar nossos pensamentos com SUA vontade, tomar SEU caráter como modelo e LHE servir e LHE obedecer em tudo.
O que é o mais importante para você? Sempre haverá pessoas, objetos, metas e outros desejos que competem quanto a prioridade. Qualquer destes pode tirar DEUS do primeiro lugar se não decidirmos enfaticamente LHE dar o primeiro lugar em todos os aspectos de nossa vida.

Podemos orar assim: "SENHOR, ajuda-me a LHE dar toda a prioridade em minha vida!"

Márcio Melânia

(Se foi benção, seja benção, COMPARTILHE!)

03 fevereiro 2019

Devocional para Domingo, 03 de fevereiro de 2019


TENTAÇÃO…Todos nós a conhecemos. A bala de prata de Satanás planejada pessoalmente para nós.
“Ninguém saberá; além disso, não fará mal a ninguém!” uma voz misteriosa que soa como nossos próprios cochichos.
Mesmo que aqueles dois pensamentos fossem verdade, e eles nunca o são, ainda assim importaria, porque uma parte dentro de nós cedeu para aquilo que nós sabíamos ser errado.
Uma defesa é apenas nos lembrar a nós mesmos que não estamos sós nesta tentação; outros a enfrentaram e venceram. Então nós podemos fazer o mesmo através da ajuda de DEUS e do poder do Espírito Santo.

Nós podemos orar assim: "PAI Santo, guarde meu coração da tentação, e minha vida do pecado. Eu quero lhe servir com devoção completa. Perdoe-me pelo meu pecado do passado. Pela sua Graça e Palavra, fortaleça-me com o seu Espírito Santo, para que eu possa vencer as tentações que Satanás usa para me separar do Senhor. Amém."

Márcio Melânia

(Se Palavra te abençoou, COMPARTILHE!)

02 fevereiro 2019

Devocional para Sábado, 02 de fevereiro de 2019


DEUS tem prazer quando pedimos que ELE nos guie e nos ajude através da oração, principalmente quando o foco dos nossos esforços é na edificação do povo DELE e do SEU reino.
Neemias vem como o servo de DEUS. ELE não está dando uma lista de coisas para DEUS fazer através da oração tratando DEUS como servo DELE. Pelo contrário, o coração de Neemias arde com as necessidades do povo de DEUS.
Todo o resto do livro de Neemias é prova de que DEUS ama quando SEUS filhos oram com o desejo dos seus corações focado no SEU povo e na SUA vontade.

Oremos assim: "SENHOR, por favor, use-me hoje como SEU servo. Tome as minhas palavras e use-as para abençoar, encorajar e confortar outros. Que a honra e a glória de tudo que faço seja para a SUA glória. SUA Graça me salvou. Por favor, use-me para compartilhar essa Graça com outros. No nome de Jesus eu oro. Amém."

Márcio Melânia

(É um abençoado? COMPARTILHE OUSADAMENTE!)

01 fevereiro 2019

Devocional para Sexta-feira, 01 de fevereiro de 2019


O salmista tinha na memória o livramento que DEUS havia operado no Egito em favor do povo de Israel. Foi por isso que ele colocou na boca de DEUS estas palavras.

De fato, quando o rei do Egito submeteu os filhos de Israel à cruel escravidão e ordenou a todo o seu povo que lançasse no rio Nilo todo menino recém-nascido entre os judeus, DEUS ouviu o lamento deles e se levantou. Então, declarou a Moisés: “Por isso desci para livrá-los das mãos dos egípcios e tirá-los daqui para uma terra boa e vasta, onde manam leite e mel” (Êxodo 3.8). Esse poderoso livramento é mencionado em alguns Salmos (66.5,6; 106.7-12; 135.8,9; 136.10-25).

O cuidado de DEUS com os oprimidos não aparece apenas nos Salmos. O livro de Provérbios traz uma advertência muito séria: “Não explore os pobres por serem pobres, nem oprima os necessitados no tribunal, pois o Senhor será o advogado deles, e despojará da vida os que os despojarem” (Provérbios 22.22,23). Mais adiante, lê-se que não se deve mudar de lugar os antigos marcos de propriedade nem invadir as terras dos órfãos, “pois aquele que defende os direitos deles é forte. ELE lutará contra você para defendê-los” (Provérbios 23.10,11).

O Novo Testamento também menciona que DEUS coloca-se ao lado dos oprimidos, especialmente na Epístola de Tiago. Ali se lê que os ricos opressores devem chorar, tendo em vista a desgraça que lhes sobrevirá porque eles retiveram com fraude os salários dos seus trabalhadores e porque “o lamento dos ceifeiros chegou aos ouvidos do SENHOR dos Exércitos” (Tiago 5.4).

Oremos: "Quantas injustiças, SENHOR DEUS, estão sendo cometidas contra os pobres e assalariados. Te peço encarecidamente, que sobre os oprimidos o SENHOR exerça a SUA Graça e Misericórdia e sobre os opressores, que a taça de TUA ira divina caia sobre eles, Amém!"

Márcio Melânia

(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)