27 novembro 2019

Devocional para Quarta-feira, 27 de novembro de 2019


Este texto é geralmente utilizado para combater o exagero do materialismo que excomunga a fé da vida do cristão.
Eu pessoalmente acredito que muito além disto, o Apóstolo Paulo está colocando “” aqui como algo provisório, visto que na eternidade não precisaremos mais dela.
Assim sendo, “não vivo por vista, mas, por fé” significaria, então, algo como “andamos por fé" porque é dela que precisamos agora para ver aquilo que ainda não vemos (ou, o que vemos como por espelho, de forma não muito clara).
Mas, quando chegar o tempo de vermos face a face (leia agora: 1 Coríntios 13.10-13], não precisaremos mais da fé, visto que aquilo para o que ela apontava se nos tornou em realidade concreta.
Portanto, enquanto aqui estivermos,
vivamos na dependência da fé,
sem dedicarmos exclusividade ao que "vemos", mesmo sem compreendermos o que a fé é capaz de realizar no que estamos "vendo", na esperança eterna de que para onde vamos não mais viveremos este paradoxo.

"SENHOR, ajuda-me a viver por fé e de fé em fé""

Márcio Melânia

#brasil #alagoas #maceió #devocional #devocionaldiário #bíblia #meditação #deuséfiel #paz #pazdosenhor #graçaepaz #deusnocontrole #bomdiacomdeus #vidaabundante #segurancaeterna #oração #palavradedeus #adoração #sóele #deus #deuséamor #maranata #fé #jesus #vidaeterna #eternidade #esperança #descansa #marciomelania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.