13 agosto 2024

Devocional para 13 de Agosto de 2024


 Conhecida como a Oração do Pai nosso, por caus das duas primeiras palavras, estes versos são apenas um modelo que JESUS nos deu de como devemos orar. Mas, não há nela nenhuma fórmula mágica. Repetir muito o Pai Nosso sem entender seu significado nem aplicá-lo à sua vida não vai nos ajudar em nada (Mateus 5.6-8).

A introdução indica a quem devemos orar e nos ajuda a entender quem DEUS é. Santificar o nome de DEUS significa ter respeito por DEUS.
Nossa grande esperança é que JESUS voltará e todo o mal será destruído. Nesse dia teremos vida eterna. Devemos sempre lembrar dessa esperança e orar para que venha logo (2 Pedro 3.11-1).
Nossa oração não deve ser para que DEUS faça a nossa vontade, mas que nós façamos a vontade de DEUS. Quando nós decidimos servir a DEUS, a vontade Dele se torna nossa vontade e vamos orar pelas coisas certas.
Nosso sustento depende de DEUS, que nos dá tudo o que precisamos para viver: comida, dinheiro, emprego. Quando precisamos de ajuda, podemos pedir a DEUS e confiar que ELE vai suprir nossas necessidades, porque ELE nos ama.
Quem não perdoa outras pessoas ainda não entendeu o perdão de DEUS que traz salvação. É bom tirar um tempo em oração para perdoar quem nos ofendeu e pedir perdão a DEUS por nossos pecados.
É importante pedir força a DEUS para lutar contra a tentação. O Maligno não poderá vencer quem confia em DEUS.
Quando oramos podemos deixar tudo nas mãos de DEUS, confiando que ELE vai agir para nosso bem. Não precisamos ter medo nem ficar ansiosos. DEUS tem todo o poder e só ELE merece nosso louvor.

"PAI NOSSO, que estás no céu..."

Márcio Melânia

Se você é abençoado por esta mensagem, não guarde para você somente, leia, medite, ore e passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança

Quer contribuir com este ministério?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.